go to content

Descobrimos a verdade sobre o bar do Araújo: ele é real, mas já fechou

A imagem do bar do Araújo, que ficou famoso na internet por estar entre duas igrejas e teve o apoio de cachaceiros de todo o Brasil, não era montagem. Boteco ficava em Palmas (TO).

publicado

O boteco até ganhou no Twitter a campanha #ResisteAraujo, com todo o tipo de apoio e incentivo.

Muita gente achou que a imagem teria sido alterada por Photoshop, mas pelo menos com este vídeo agora sabemos que o bar é real.

youtube.com

No vídeo, um homem anda em direção ao bar e diz: "estou aqui em nome de um milagre, para dar força para este nosso irmão. Força, Araújo!"

Veja o vídeo completo aqui:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Algumas pessoas contaram que tomaram umas no bar e que ele fica em uma cidadezinha no Ceará, mas também há quem jure que o local fica no interior do Paraná.

Já outras apontaram que esta foto do Google Street View, de 2012, que mostra um prédio bem parecido com o do Araújo que fica em Palmas, Tocantins.

google.com.br!3m4!1e1!3m2!1s0aJZa0_WT-hynwfjcZ5CEg!2e0

Compare com a imagem a foto abaixo e veja como as cores de cada estabelecimento são as mesmas, bem como o estilo das portas e janelas, o piso e até o número de canos para escoar a água do telhado. Até o portão ao lado direito da foto é o mesmo.

O BuzzFeed Brasil ligou para o número embaixo da faixa de aluga-se na frente do estabelecimento e confirmou que o bar do Araújo funcionava mesmo ali. A notícia ruim é que ele não existe mais. :(

Quem atendeu o telefone foi um homem chamado Gilson, que disse que ajuda o dono a alugar o local. Gilson contou que o bar do Araújo funcionava por lá sim, mas que não existe mais desde setembro do ano passado. O local está atualmente disponível para aluguel. As igrejas, porém, continuam firmes e fortes.

Quer salvar o bar do Araújo? O BuzzFeed Brasil apurou que por R$ 600 mensais você pode alugar o estabelecimento e ressuscitar o símbolo da resistência da boemia brasileira.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss