back to top

Marca recebe críticas ao lançar demaquilante chamado "Boa Noite Cinderela"

A Lola Cosmetics tem ainda um batom chamado "Abusa de mim" e um creme para cabelos da linha Creoula que promete domar "sem chicote" cachos volumosos.

publicado

A marca Lola Cosmetics lançou um removedor de maquiagem chamado "Boa Noite Cinderela". Algumas pessoas, como a estudante de direito Maria Clara, se sentiram ofendidas com o nome. "Abusos e violências contra mulheres não são piada", postou no Facebook.

facebook.com

Maria Clara conta que já foi vítima do gole "Boa noite, Cinderela", que consiste em drogar uma vítima para roubá-la ou estuprá-la, aos 16 anos de idade. "Drogaram uma bebida minha em uma festa universitária e eu simplesmente apaguei por horas, convulsionei e precisei ser retirada do local às pressas. Minha maior sorte foi estar acompanhada de uma pessoa que cuidou de mim", escreveu a estudante.

A marca recebeu críticas também no Twitter:

Eu estava gostando tanto da marca Lola Cosmetics. Queria comprar tudo. Até que... inventam um demaquilante chamado "boa noite cinderela"

poxa eu adorava os produtos da lola mt bad ver aquele produto "boa noite cinderela"

Nos comentários da postagem de Maria lembraram deste outro produto da marca, um creme da linha Creoula, que promete "definir e domar sem chicote cachos de cabelos étnicos".

Outras pessoas lembraram do batom "Abusa de mim", também um produto da Lola.

depois do "boa noite cinderela", o batom ABUSA DE MIM a coisa só fica pior no catálogo da lola cosmetics

A direção da Lola Cosmetics anuncia que após o lançamento dos produtos Boa Noite Cinderela, um demaquilante, e Abusa de Mim, um batom, está trocando o nome dos produtos por respeito ao consumidor. A marca traz em seus produtos a busca pelo moderno e pelo ousado, entretanto reconhece que não fez a escolha adequada. A empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer sentimento negativo. O slogan da marca "Escolha Lola, Escolha Ser Feliz" foi pensado para despertar o empoderamento do público feminino. Os itens citados ainda não estão em circulação e a marca já estuda os novos nomes para os dois produtos, um que promete cuidar da melhor maneira da pele feminina antes de dormir e outro que enaltece a beleza da mulher. A Lola se compromete ainda a analisar os nomes de outros itens. Por fim, pede sinceras desculpas por eventuais questões causadas ao público, direta ou indiretamente.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss