back to top

Machismo rola solto em comentários sobre casamento de Gisele

A babá californiana Christine Ouzounian foi fotografada em um jatinho usando os anéis de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen.

publicado

Em meio aos boatos, as pessoas começaram a especular que o motivo teria sido o envolvimento de Tom Brady com Christine Ouzounian, ex-babá dos filhos de Ben Affleck e Jennifer Garner, que aparece nesta foto usando os anéis do marido de Gisele.

outloudwithta.wordpress.com

Tom Brady teria viajado em um jatinho com ela e Ben Affleck para Las Vegas. Ben e Jennifer se separaram recentemente após mais de 10 anos casados. O motivo seria uma suposta traição de Ben com a babá californiana.

Algumas pessoas notaram que muitos dos comentários nas redes sociais e nas matérias sobre o assunto estavam sendo machistas.

O CARA trai. falam DA BABÁ e DA GISELE. encontrem o erro nisso, por favor.

Como neste post do UOL no Facebook, em que o comentário mais curtido é de uma mulher que diz que "é muita burrice colocar mulher linda dentro de casa" e que só contrata diaristas "gordas acima de 45 anos".

Facebook: UOLEntretenimento

A culpa pela suposta separação de Gisele foi dela própria, segundo Thereza escreveu nos comentários. "Quem mandou contratar mulher linda... Tomou, não sabe q nunca se coloca mulher mais linda q a gente dentro de casa? É muita burrice.. Quando meu finado era vivo, eu contratei só diaristas gordas acima de 45 anos... Sou loira mas não era burra... Infelizmente ele se foi há dois anos..."

Há quem tenha chamado Christine de "piranha" por "acabar com dois casamentos incríveis".

Eu não acredito que aquela babá piranha acabou com dois casamentos incríveis PUTA QUE PARIU

Muitos dos comentários machistas são de mulheres.

Não faltou quem tenha dito que a culpa pela suposta traição dos homens é das mulheres, como neste tuíte, que diz "Gi que foi burra né? Eu já contrataria uma babá bem velha".

Gi que foi burra ne? Sabia q a piranha ja tinha se engraçado com o Ben,e deixou ser baba mesmo assim? Eu ja contrataria uma baba bem velha

Em meio aos posts e tuítes machistas, apareceu alguém com uma observação importante:

"A babá piranha destruiu mais um casamento" - amigos, quem destruiu os casamentos foram os maridos né?

Em um post da Folha de S.Paulo no Facebook, houve quem dissesse que "botar uma babá gostosa em casa" é como "mostrar picanha para um leão mas não deixar ele comer".

Facebook: folhadesp

"Eu não seria louca de botar uma babá gostosa na minha casa... Nem que eu fosse a própria Giselle... É como mostrar uma picanha ao leão mas não deixar ele comer..."

A forma como alguns veículos trataram o caso também foi alvo de reclamações. O "Jornal da Globo" recebeu críticas por usar a expressão "o perigo estava dentro de casa" para se referir à babá.

A página Think Olga fez uma pequena modificação nas chamadas que apontavam a babá como "pivô" da separação de Ben Affleck para apontar o verdadeiro responsável:

facebook.com

A imagem foi inspirada nas mudanças feitas há alguns dias para destacar preconceito da mídia com pessoas trans em notícias sobre o envolvimento de Keanu Reave com Jamie Clayton.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss