back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

9 coisas que você talvez não saiba que pode fazer no WhatsApp

Fique espantando ao checar o total de mensagens que você já enviou e evite que as imagens enviadas nos grupos lotem o seu celular.

publicado

1. Deixe de salvar automaticamente as imagens recebidas pelo WhatsApp e evite que elas entulhem o seu celular.

Em Ajustes, toque em Ajustes de Conversa e desmarque a opção Salvar Mídia Recebida.

2. Mande um emoji de dedo do meio (por enquanto diponível só para telefones com Android).

Reprodução

Para ter acesso ao novo emoji basta baixar a última versão do aplicativo, disponível no site whatsapp.com/android. A atualização ainda não está disponível para iOS.

3. Você não precisa reinstalar o WhatsApp e perder todas as conversas quando trocar de chip ou de celular.

Mude seu número de telefone dentro do aplicativo para não perder as conversas e manter todos os grupos que você participa. Abra o WhatsApp e vá em Ajustes > Conta > Alterar número. Assim você não perde o histórico de conversas e o número novo será adicionado automaticamente em todos os grupos do qual você faz parte.

Publicidade

4. Esconda a pré-visualização da mensagem que aparece na tela de bloqueio do telefone.

Em Ajustes, vá até Notificações e desabilite a opção Mostrar Pré-Visualização.

5. Fique espantado com a quantidade de mensagens você já mandou e recebeu pelo WhatsApp.

Vá em Ajustes > Conta > Uso de rede. Você vai ver quantas mensagens você enviou e recebeu, além de outros dados como tamanho total de todos os arquivos que você recebeu pelo aplicativo.

6. Drible a função de "mensagem lida" do WhatsApp com ajuda do Modo Avião.

Ao receber uma nova mensagem, entre no aplicativo, mas não abra janela alguma; permaneça na tela que lista as últimas conversas. Ligue o Modo Avião nas configurações do seu celular e depois volte para o WhatsApp, leia as mensagens e depois feche o app. Seu contato não verá os tiques azuis nem saberá que você leu as mensagens.

7. Coloque o telefone no ouvido para escutar as mensagens de voz.

Reprodução/Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil

Se você aperta o botão de play em uma mensagem de voz, o áudio será reproduzido alto pelas caixinhas de som do telefone. Mas se você colocar o celular no ouvido, o som sairá como em uma ligação normal.

8. Reduza o consumo de dados do seu plano pelo WhatsApp com este passo simples.

Em Ajustes > Conversas e Ligações, toque em Download automático. Se o seu plano de internet é limitado ou se você quer apenas economizar o pacote de dados, selecione apenas a opção Wi-Fi. Assim os arquivos só serão baixados quando você estiver em uma rede sem fio.

9. Receba notificações do WhatsApp no computador.

pushbullet.com

Para não ficar checando o telefone toda hora, instale o app Pushbullet no computador e no telefone para receber as notificações direto no PC. Funciona com Android e iOS.

Usuários de Android, BlackBerry e Windows Phone podem ainda usar o aplicativo pelo site WhatsApp Web. Dá para mandar e receber mensagens como você faria no celular, com a vantagem de poder digitar tudo no teclado do computador.