back to top

15 receitas de comidas alcoólicas para quem curte um goró

Bebo porque é líquido, se for sólido eu como.

publicado

1. Batata frita com cachaça

Eyeofpaul / Getty Images

Pode parecer estranho, mas há quem jure que deixar as batatinhas de molho na cana antes da fritura pode deixá-las mais crocantes e impedir que murchem. Esta é só uma das centenas de benefícios da nossa cachacinha. Veja aqui a receita.

3. Pudim com cachaça

Alberto Chagas / GettyImages

Este pudim não tem como ficar ruim pois: leite condensado, leite de côco e cachaça envelhecida. A receita pede uma dose, embora eu recomende duas se você mesmo for fazê-lo (uma é para você tomar enquanto cozinha). Veja a receita aqui.

Publicidade

4. Filé-mignon aperitivo ao molho de cerveja preta

Divulgação

Filé mignon + cerveja, uma das mais belas uniões do mundo. A receita só usa 150ml de cerveja escura --o resto da latinha é para você tomar enquanto come. Veja aqui como fazer.

Publicidade

8. Frango com molho de vinho

Gkrphoto / Getty Images

O nome da receita não podia ser outro: frango bêbado. Afinal o frango fica nadando em três xícaras de vinho e outros temperos enquanto cozinha. Não tem como dar errado. Veja a receita aqui.

9. Petit Gateau com licor

Getty Images

Quem disse que não tem como melhorar o Petit Gateau estava mentindo. Esta receita aqui indica usar um tiquinho de licor Grand Marnier, mas a verdade é que o importante é ser um licor, pode ser o que você tiver. Com Amarula deve ficar bom demais.

Publicidade

12. Brigadeiro com champagne

Diogoppr / Getty Images

Uísque não é muito a sua? Dá para colocar champagne (pode funcionar com Sidra Cereser) no lugar. Aliás, dá para usar qualquer coisa alcoólica (ou mesmo dois tipos diferentes, se você quiser criar um brigadeiro total flex). Veja aqui como fazer.

Em parceria com