back to top

O ministro Marcos Pereira adora tirar selfie no avião para reclamar no Instagram

"Aí você chega no seu assento e já tem gente sentada! Cadê a tecnologia?", reclamou o ministro. Ele aparece na lista da Odebrecht.

publicado

Este é Marcos Pereira (PRB-SP), ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Ele passa muito tempo em aviões, principalmente no trecho entre São Paulo e Brasília.

Instagram: @marcospereira1010

"A caminho de São Paulo. Os compromissos continuam. Bom dia."

Ele quase nunca perde a chance de reclamar da rotina exaustiva: "Cansado é pouco... Depois de mais de 22 horas de voo entre Xangai, Amsterdã e São Paulo, já estou embarcado novamente, agora para Brasília".

Publicidade

Afinal, nem só de vitórias é feita a vida do viajante frequente.

Como desta vez, em que ele viajava de São Paulo a Brasília e, após meia hora da voo, a aeronave deu meia-volta e retornou por causa de uma possível falha mecânica.

"A agenda em Brasília deverá atrasar toda", resmungou.

O ministro Marcos Pereira foi citado por delatores da Odebrecht como tendo recebido R$ 7 milhões em caixa 2 na eleição de 2014. Ele e o partido negam as acusações.

Na foto abaixo, quando o ministro e a mulher dele, Margareth — na imagem, vestindo uma blusa azul —, tiveram que se separar por causa de overbooking.

"Aí você chega no seu assento e já tem gente sentada! Como a empresa aérea emite dois bilhetes com o mesmo assento? Cadê a tecnologia?", cornetou Pereira.

Mas se nem sempre o céu é de brigadeiro, nesta outra viagem, duas semanas depois, Marcos Pereira e Margareth finalmente conseguiram sentar juntinhos.

O ministro, que também é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, até citou um trecho da Bíblia: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Teve também uma vez em que o ministro chegou adiantado, embarcou e ficou esperando dentro do avião.

"Cheguei com 2 horas de antecedência. Enfrentei fila de 50 minutos. Agora estou dentro do avião aguardando manutenção da aeronave que apresentou problemas", ele escreveu.

Os seguidores apoiam demais:


Você pode ver mais selfies do ministro reclamando de companhias aéreas no Instagram dele: @MarcosPereira1010.


Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.

Em parceria com