back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Manifestantes põem fogo em boneca de filósofa aos gritos de "queimem a bruxa"

Após o Sesc Pompeia fechar os portões, os manifestantes a favor de Judith Butler responderam: "Ih, fodeu, a palestra aconteceu!"

publicado

Manifestantes contrários às ideias de Judith Butler botaram fogo numa boneca da filósofa americana sob gritos de "queimem a bruxa", na manhã de hoje (7), em São Paulo.

A cena aconteceu na porta do Sesc Pompeia, onde Butler participou da abertura do seminário "Os Fins da Democracia".

Agora no Sesc Pompeia: manifestantes põem fogo em boneca de Judith Butler aos gritos de "queimem a bruxa"

Desde que foi anunciada a participação da filósofa — que, entre outros temas, estuda questões de gênero —, grupos conservadores foram às redes sociais e pediram que o Sesc cancelasse o evento.

Nesta terça (7), a Polícia Militar fez um cordão de isolamento para manter os manifestantes dos dois lados separados.

Agora no Sesc Pompeia: a PM separou os dois grupos e se mantém entre eles

Por volta das 11h, o Sesc fechou os portões. Manifestantes que estavam ali para apoiar Butler gritaram para o outro lado: "Ih, fodeu, a palestra aconteceu!" Nesse momento, os que estavam contra posicionaram um carro e tocaram o hino brasileiro.

Agora no Sesc Pompeia: do outro lado, manifestantes — em maior número — pedem tolerância

Ao fim, membros do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira — ligado à TFP (Tradição, Família e Propriedade) — foram aos semáforos com uma gaita de fole e levantaram placas: "Buzine em favor do casamento como Deus o fez — 1 homem + 1 mulher".

Perto do Sesc, manifestantes ligados à TFP tocam "Asa Branca" na gaita de fole e pedem: "Buzine em favor do casamen… https://t.co/u0U4RVutsB

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.