back to top

Manifestantes põem fogo em boneca de filósofa aos gritos de "queimem a bruxa"

Após o Sesc Pompeia fechar os portões, os manifestantes a favor de Judith Butler responderam: "Ih, fodeu, a palestra aconteceu!"

publicado

Manifestantes contrários às ideias de Judith Butler botaram fogo numa boneca da filósofa americana sob gritos de "queimem a bruxa", na manhã de hoje (7), em São Paulo.

A cena aconteceu na porta do Sesc Pompeia, onde Butler participou da abertura do seminário "Os Fins da Democracia".

Agora no Sesc Pompeia: manifestantes põem fogo em boneca de Judith Butler aos gritos de "queimem a bruxa"

Desde que foi anunciada a participação da filósofa — que, entre outros temas, estuda questões de gênero —, grupos conservadores foram às redes sociais e pediram que o Sesc cancelasse o evento.

Nesta terça (7), a Polícia Militar fez um cordão de isolamento para manter os manifestantes dos dois lados separados.

Agora no Sesc Pompeia: a PM separou os dois grupos e se mantém entre eles

Por volta das 11h, o Sesc fechou os portões. Manifestantes que estavam ali para apoiar Butler gritaram para o outro lado: "Ih, fodeu, a palestra aconteceu!" Nesse momento, os que estavam contra posicionaram um carro e tocaram o hino brasileiro.

Agora no Sesc Pompeia: do outro lado, manifestantes — em maior número — pedem tolerância

Ao fim, membros do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira — ligado à TFP (Tradição, Família e Propriedade) — foram aos semáforos com uma gaita de fole e levantaram placas: "Buzine em favor do casamento como Deus o fez — 1 homem + 1 mulher".

Perto do Sesc, manifestantes ligados à TFP tocam "Asa Branca" na gaita de fole e pedem: "Buzine em favor do casamen… https://t.co/u0U4RVutsB

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.