back to top

Antes de virar chanceler, Aloysio tuitou que Trump "é o Partido Republicano de porre"

Post ocorreu no dia em que o republicano se elegeu, quando tucano era presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

publicado

Quando Donald Trump ainda não era presidente dos Estados Unidos e Aloysio Nunes ainda não era chanceler do Brasil, o tucano tuitou: "Trump é o Partido Republicano de porre".

Nas palavras de Aloysio, o presidente americano "é o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido".

O comentário foi publicado no dia em que Trump foi eleito. Aloysio presidia a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Publicidade

Procurado na tarde de segunda (6), o Itamaraty não respondeu até a publicação deste texto.

Antecessor no Itamaraty e correligionário de Aloysio, o senador José Serra (PSDB-SP) também emitiu opinião pouco lisonjeira sobre Donald Trump antes de ele se eleger — em julho, afirmou que uma eventual vitória do republicano seria "um pesadelo".

Após o fato consumado, Serra disse que não era bem assim.

Desde que Trump assumiu, em meados de janeiro, não ligou para Temer. O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que o presidente americano ainda não teve tempo.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.