back to top

We’ve updated our privacy notice and cookie policy. Learn more about cookies, including how to disable them, and find out how we collect your personal data and what we use it for.

Antes de virar chanceler, Aloysio tuitou que Trump "é o Partido Republicano de porre"

Post ocorreu no dia em que o republicano se elegeu, quando tucano era presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

publicado

Quando Donald Trump ainda não era presidente dos Estados Unidos e Aloysio Nunes ainda não era chanceler do Brasil, o tucano tuitou: "Trump é o Partido Republicano de porre".

Nas palavras de Aloysio, o presidente americano "é o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido".

O comentário foi publicado no dia em que Trump foi eleito. Aloysio presidia a Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Procurado na tarde de segunda (6), o Itamaraty não respondeu até a publicação deste texto.

Antecessor no Itamaraty e correligionário de Aloysio, o senador José Serra (PSDB-SP) também emitiu opinião pouco lisonjeira sobre Donald Trump antes de ele se eleger — em julho, afirmou que uma eventual vitória do republicano seria "um pesadelo".

Publicidade

Após o fato consumado, Serra disse que não era bem assim.

Desde que Trump assumiu, em meados de janeiro, não ligou para Temer. O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que o presidente americano ainda não teve tempo.

Alexandre Aragão é Repórter do BuzzFeed e trabalha em São Paulo. Entre em contato com ele pelo email alexandre.aragao@buzzfeed.com

Contact Alexandre Aragão at alexandre.aragao@buzzfeed.com.

Got a confidential tip? Submit it here.