go to content

Existe uma empresa que vende armaduras para gatos

Isso é muito foda. H/T o Daily Dot .

publicado

Ela é vendida no Etsy pelo Estúdio Savagepunk, que vende "cosplays finamente trabalhados e exclusivos, artesanato de couro e acessórios".

A loja é de Andy Fyfe, 38, e sua esposa, Barbara, 31, mas Andy tenha nos contado que há também a participação do seu filho de um casamento anterior, Owen, que tem 7 anos, e da "nossa gata sendo treinada em uso de armadura, Jenga, que é uma mestiça da raça Savannah."

Ele disse ao BuzzFeed: "O estúdio fica do lado de fora da nossa casa, em Boston, Massachusetts. Fazemos todos os tipos de máscaras, chapéus, peças de roupa e excentricidades variadas, mas somos especializados em armaduras de couro artísticas e personalizadas para humanos e felinos."

Segundo Fyfe: "A capacidade dele excede em muito a minha, mas suas peças foram projetadas mais como obras independentes de arte, em vez ao invés de algo que poderia realmente ser colocado num gato.

"Inspirado por ele, e como um armeiro novato, eu pensei que seria engraçado e um excelente desafio técnico tentar fazer algo que um gato poderia vestir confortavelmente, tendo liberdade para se mexer."

Fyfe explicou que eles nunca tiveram a intenção de vender a armadura: "Foi muito divertido trabalhar com uma gata incomumente cooperativa, e eu postei algumas fotos nas redes sociais para compartilhar com os amigos. As imagens viralizaram quase instantaneamente para o nosso espanto e as pessoas começaram a me procurar para perguntar como elas poderiam comprar uma armadura de gato – eu tive que me esforçar para montar os conjuntos algumas semanas após as pessoas descobrirem a armadura."

Eles contaram como acostumaram a sua gata a vestir a armadura na página deles no Etsy, onde eles escreveram: "Agora ela parece realmente gostar de usar a armadura - ronronando e modelando ativamente. Eu acho que ela também gosta do isolamento extra que o couro proporciona."

Ele disse que não vende tantas armaduras assim, mas "recentemente desenvolvemos uma base de clientes com pessoas realmente maravilhosas, excêntricas e criativas que nos procuram porque acreditam que somos artistas que tentarão fazer coisas diferentes".

"A humanidade pode colocar a cabeça no travesseiro sabendo que ainda não estão sob a ameaça de uma revolta de felinos usando armadura completa," disse Fyfe.

A armadura não acabaria ajudando numa eventual guerra dos gatos contra humanos? "A coisa boa, eticamente falando, sobre fabricar armaduras é que seu uso é puramente defensivo", disse ele. "Isso não prejudica ninguém, a menos que façam um verdadeiro esforço para comer a criatura que a está vestindo. Minha consciência está tranquila."

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss