back to top

Um pai virou herói por ter sacrificado a sua vida para salvar centenas de um homem-bomba

A história de Adel Termos está sendo compartilhada por toda a internet.

publicado

Há três dias, Beirute foi atacada por dois homens-bomba.

صورة من مكان الانفجار الان في #برج_البراجنة| #الضاحية الجنوبية لـ #بيروت Via @mostapharaad

No entanto, a história em particular de um homem tem sido relatada pela mídia local e agora está sendo compartilhada pela internet.

RIP Adel Termos, he sacrificed himself by tackling a suicide bomber preparing to kill 100s in Beirut

Publicidade

De acordo com a Public Radio International, Adel Termos viu a primeira explosão. Depois disso, o locutor diz: "Ele tomou uma decisão em uma fração de segundo que salvou inúmeras vidas".

Uma blogueira local, chamada Elie Fares, contou ao locutor que Termo derrubou o segundo homem-bomba no chão, o que o fez detonar.

"Há muitas, muitas famílias, centenas, provavelmente, que devem o fato de estarem completas ao sacrifício dele", foi dito.

Fares também postou em seu blog sobre a morte de Termos.

his name is Adel Termos who saved hundreds of lives today by trying to take down the suicide bomber in Lebanon

Publicidade

Relatos e outras notícias sugeriam que a filha de Termos havia sido morta na explosão. Esse não foi o caso e o BuzzFeed News está tentando esclarecer a situação.

Tem sido criticado nas redes sociais o fato da mídia não dar a mesma atenção aos ataques que mataram Termos quanto aos de Paris.

instagram.com

Existem, atualmente, 1 milhão de refugiados sírios no Líbano. O país sofreu, ao menos, 18 ataques terroristas nos últimos 30 meses, mas esse foi só o segundo pelo qual o Estado Islâmico assume responsabilidade. Eles também, recentemente, reivindicaram a responsabilidade por um ataque a um avião russo, mostrando que têm expandido seus objetivos.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss