back to top

Esta aventureira urbana tira fotos que vão tirar seu fôlego

Durante os últimos seis anos a audaciosa Lucinda Grange de Hartlepool tem viajado o mundo escalando edifícios e estruturas famosas e tirando fotos do topo.

publicado

2. Lucinda encara o risco muito real de ferimento e constante ameaça de ser detectada por guardas de segurança, mas toma estes desafios em suas jornadas.

Lucinda Grange / Barcroft USA

Lucinda senta no topo do edifício Carpe Diem à noite no distrito central de negócios de Paris, França.

Publicidade

3. Ela disse: "Subindo essas incríveis estruturas artificiais é algo que a maioria das pessoas não levaria em consideração, mas eu amo me testar e descobrir do que sou capaz."

Lucinda Grange / Barcroft USA

Foto tirada por Lucinda do topo de um edifício da Times Square, durante uma viagem à cidade de Nova York.

4. "Eu sei que algumas pessoas veem o que eu faço como imprudente, mas muitas vezes as imagens parecem mais extremas do que era o caso. Às vezes a escalada de uma estrutura pode ser bastante fácil e muito divertida."

Lucinda Grange / Barcroft USA

Lucinda desce de rapel ao lado da catedral de Notre Dame em Paris, França.

5. "Chegar a ver lugares que pouquíssimas pessoas sequer sonhariam em ir é uma grande atração para mim."

Lucinda Grange / Barcroft USA

A icônica chaminé da Estação de Energia Battersey em Londres, Inglaterra.

6. "Com minhas histórias e imagens eu posso compartilhar a experiência com pessoas que não podem fazer isso por si mesmas, tanto por limitações físicas ou mentais."

Lucinda Grange / Barcroft USA

Catedral de Notre Dame à noite fotografada por Lucinda em Paris.

7. "Como uma fotógrafa minha principal paixão é criar imagens emocionantes e visualmente interessantes com as quais as pessoas possam se conectar."

Lucinda Grange / Barcroft USA

Lucinda explorando as ruínas da sede do Partido Comunista Búlgaro em Mount Buzludzha, Bulgária.

Publicidade

8. Assim como escalar edifícios e pontes, Lucinda e seus amigos têm escavado por baixo das cidades explorando rios escondidos, estações de metrô abandonadas e sistemas de esgoto labirínticos.

Lucinda Grange / Barcroft USA

Túneis abaixo da rua de Londres. Lucinda e seu amigo arriscaram-se abaixo da capital à procura do subterrâneo Rio Fleet.

9. Mas como pura aventura de adrenalina acumulada, a viagem de Lucinda ao Egito no último verão para escalar a Grande Pirâmide, permanece na mente dela como uma experiência única de vida.

Lucinda Grange / Barcroft USA

Max, amigo de Lucinda, sentou-se no topo da Grande Pirâmide de Gizé, que a dupla escalou em plena escuridão - apesar de seguranças armados patrulharem a área de Gizé, no Egito.

10. Sob o manto da escuridão Lucinda e seu amigo, Max, evitaram o forte esquema de segurança do lugar para escalar os maravilhosos 455 pés de altura do mundo antigo.

Lucinda Grange / Barcroft USA

Lucinda posa para foto no topo do Forth Rail Bridge, depois de escalar a estrutura à noite, em Queensferry, Escócia.

11. Ela disse: "O dia que nós chegamos em Cairo, durante as manifestações, a ordem para toque de recolher às 19 horas tinha acabado de ser anunciada, com punição de prisão imediata."

12. "Nos escondemos no local por 10 horas antes de fazer o nosso caminho para o topo da pirâmide e como estávamos à espera, ouvimos tiros de longe."

Lucinda Grange / Barcroft USA

A parte superior do Firth of Forth Rail Bridge em Queensferry, Escócia.

Publicidade

13. "O clima na cúpula era relaxante - apesar da turbulência revolucionária que nos cercava, parecíamos estar em outro mundo."

Lucinda Grange / Barcroft USA

Lucinda de pé na ponte Transporter em Newport, País de Gales.

14. E agora Lucinda colocou suas aventuras juntas em um livro que ela planeja entregar pessoalmente para clientes de todo o mundo.

Lucinda Grange / Barcroft USA

O topo da ponte de Manhattan, que Lucinda escalou sozinha à noite em Nova York.

15. Ela disse: " Eu vou entregar pessoalmente a primeira edição do livro, que já está esgotado, para pessoas de todo o mundo." .

Lucinda Grange / Barcroft USA

A parte superior do icônico edifício Chrysler, em Nova York, com o edifício Empire State visível no fundo, em Nova York.

16. "Vai combinar o meu amor por viajar com a chance de conhecer pessoas que se conectaram com as minhas imagens - e talvez ter uma aventura ou duas ao longo do caminho."

Para mais informações sobre Lucinda visite seu site.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Em parceria com