back to top

Tracee Ellis Ross é a primeira mulher negra a vencer em sua categoria no Globo de Ouro em 35 anos

A última atriz a ganhar o prêmio foi Debbie Allen, em 1982.

publicado

Todas as indicadas ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical Para TV em 2017 compareceram à cerimônia no domingo à noite (8) prontas para brilhar.

No entanto, apenas uma poderia ir para casa com o prêmio. E quando Tracee Ellis Ross ganhou por seu papel como Bow em "Black-ish", ela também fez história.

Ellis Ross é a primeira mulher negra a ganhar o prêmio desde Debbie Allen, que recebeu o Globo de Ouro por sua participação na série "Fama" em 1982.

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Allen havia tuitado seu apoio a Ellis Ross e Issa Rae — as duas mulheres negras indicadas na categoria — mais cedo na última semana, já parabenizando ambas por uma vitória em potencial.

Congrats Issa & Tracee on well-deserved @goldenglobes nominations! Win-win either way! #tbt last time a black woman… https://t.co/teliTwz606

Parabéns a Issa & Tracee por suas bem-merecidas indicações ao @goldenglobes! É vitória de qualquer jeito! #tbt a última vez que uma mulher negra ganhou nesta categoria ;)

Em seu discurso, Ellis Ross disse: "Isso é para todas as mulheres, mulheres negras e pessoas negras cujas histórias, ideias e pensamentos nem sempre são considerados merecedores, válidos e importantes. Mas eu quero que vocês saibam que eu vejo vocês. Nós vemos vocês."

😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Este post foi traduzido do inglês.

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss