back to top

17 coisas que provavelmente você não sabia sobre "Gilmore Girls"

Por exemplo: a atriz que interpretava Gypsy jurava que sua personagem era apaixonada por Lorelai.

publicado

1. O piloto de "Gilmore Girls" contratou e demitiu dois Deans diferentes antes de encontrar Jared Padalecki.

Warner Bros.

Mara Casey e Jami Rudofksy, diretores de elenco da série, disseram em um festival em Washington Depot, em Connecticut (EUA), que eles foram contratados após o segundo Dean, Nathan Wetherington, ser despedido. Você pode vê-lo no piloto que não foi ao ar aqui (em inglês).

2. Um dos diretores de elenco não se controlou quando Melissa McCarthy foi fazer o teste para o papel de Sookie.

Warner Bros.

"Melissa McCarthy entrou e a energia simplesmente [disparou]", disse Rudofsky. "Eu não conseguia me controlar", acrescentou Casey. "Foi uma terrível sensação de não ser capaz de controlar a si mesmo, porque você quer estar lá para ajudar o ator [como um diretor de elenco]. E eu ri pra caramba, e cada vez que ela voltava eu pensava, tenho de me controlar, cara. "

Publicidade

3. Os figurinistas tiveram apenas um dia para fazer o pijama com as fotos de luta greco-romana dos tempos de ensino médio de Jackson.

Warner Bros.

"Eu vi Jackson [Douglas] e disse, 'preciso que você me envie um e-mail com fotos suas do ensino médio", disse Valerie Campbell.

"Comecei a usar o photoshop para colar o rosto de Jackson no corpo de outras pessoas. Eu encontrei algumas fotos on-line e um dos nossos [membros da equipe] tinha uma irmã cujo filho gostava de luta greco-romana... Ela nos trouxe todas as fotos de luta do filho e eu usei o Photoshop para colar o rosto de Jackson nelas. Em seguida, Brenda [Maben, a figurinista,] levou as imagens e utilizou uma prensa térmica. Nós ainda tivemos que passar o pijama e conseguimos vestir Jackson em cima da hora."

4. Rose Abdoo acreditava piamente que, durante toda a série, sua personagem (Gypsy) tinha uma queda por Lorelai (Lauren Graham).

Warner Bros.

"Quando me disseram que Gypsy tinha acabado a série com Andrew... Eu não sei por que pensei nisso, mas disse: ‘Gypsy? Ela é apaixonada por Lorelai'", disse a atriz Rose Abdoo.

"Ela fica em êxtase quando está em qualquer cena com Lorelai. Tenho certeza que vocês lembram do episódio em que a cidade está tomada por laços azuis e rosas [depois do término de Luke e Lorelai]. E eu estava sendo muito protetora com ela. …Gypsy ama Lorelai.”

6. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, não queria que Lauren Graham e Alexis Bledel ficassem com a barriga de fora, apesar de a moda da época ser calças de cintura baixa e camisetas curtas.

Warner Bros.

Por isso, algumas vezes durante as primeiras temporadas, dá para ver Bledel e Graham puxando suas camisetas para baixo durante as cenas. “Amy não gostava do fato de que os tops estavam ficando cada vez mais curtos e que dava para ver muita pele, porque, se você estivesse em Connecticut no inverno, estaria congelando”, disse Campbell. “Tínhamos que prestar atenção em todas as tomadas para nos certificar que nenhuma barriga ia aparecer”.

7. Quando Casey e Rudofksy, os diretores de elenco, conheceram Sherman-Palladino, a criadora da série, ela estava em seu trailer com uma camiseta com a frase “Eu Transei Com Seu Namorado”.

Kevin Winter / Getty Images

“Conhecemos Amy, em seu trailer”, disse Casey. “Por favor, imagine a cena: Ela está com botas pretas, meia arrastão preta, minissaia preta – e uma camiseta preta na qual estava escrito ‘Eu Transei Com Seu Namorado’. Totalmente intimidador”.

Publicidade

8. As assembleias da cidade às vezes levavam 20 horas para serem filmadas.

Warner Bros. / Via fuckyeahgilmoregirls.tumblr.com

As cenas necessitavam de muita cobertura, técnica em que a câmera se move para filmar as participações e as reações de diversos personagens. E os atores também brincavam de jogos como “O Que Tem Na Bolsa de Sally Struthers [atriz que interpretava Babette]”, de acordo com Abdoo, o que acabava distraindo o elenco.

9. Struthers, que interpretava Babette, e Ted Rooney, que interpretava Maury, frequentaram a mesma escola de ensino médio em Portland, Oregon (EUA). O pai de Rooney era um dos professores de Struthers.

Warner Bros.

"Quando eu estava no ensino médio, ela era nossa escada para a popularidade", contou Rooney. "Meu pai era um dos professores favoritos dela."

10. Biff Yaeger, que interpretou Tom, fez testes para o papel de Taylor Doose na primeira temporada.

Warner Bros.

"Eu tentei o papel de Taylor", disse Yaeger. "E felizmente não consegui, porque Michael [Winters] o interpreta melhor do que qualquer outra pessoa."

11. Após anos atuando como diretor de diálogo, George Bell recebeu o papel de Professor Bell de última hora.

Warner Bros.

"Alguém chegou e disse 'George, George, você será um professor na série'", lembrou Bell. "Eu respondi ‘Sério? Que legal, isso é muito legal’, pensando que seria apenas uma fala ou duas. ... E então eu recebi o roteiro, e era, tipo, uma página e meia de monólogo. ... E a pessoa diz ‘A propósito, sua cena é a primeira.’”

Publicidade

13. Para tentar ganhar um papel (que depois ficou famoso) na série, Rami Malek enviou uma foto de rosto na qual escreveu "Vocês realmente deveriam me conhecer, porque eu sou ótimo".

Warner Bros.

Quando perguntando recentemente sobre esse personagem, Andy, Malek comentou que "agora já o destruiu completamente".

14. Padelecki cresceu muito entre as temporadas 1 e 2, o que se tornou um desafio para a equipe.

Warner Bros.

"Tínhamos de fazer a ligação [entre as tomadas] no início da segunda temporada. E fizemos isso no primeiro dia da segunda temporada e todo mundo ficou ‘Jared… Você cresceu uns 30 centímetros'", lembrou Casey. "Era muito interessante acompanhar o crescimento de todo mundo”.

15. Os vestidos do clássico episódio “You Jump, I Jump Jack” (7º da 5ª Temporada) foram utilizados mais duas vezes na série.

Warner Bros.

Eles aparecem no episódio do baile de debutantes — tingidos e modificados — e depois foram cortados e podem ser visto no segundo plano do Bar Mitzvá em que a banda Hep Alien toca, na sexta temporada.

16. Segundo os escritores, a razão pela qual não vemos o pai de Lane (Keiko Agena) na série original é porque eles nunca pensaram nisso.

Warner Bros.

"Não podemos falar sobre o spin-off que será centrado no pai de Lane", brincou Sheila Lawrence, ex-escritora/produtora de "Gilmore Girls". "O reboot da Netflix é só sobre o Sr. Kim."

Stan Zimmerman, ex-escritor/produtor de "Gilmore Girls" disse: "Sério, foi algo que nunca pensamos".

17. Quando você vir as personagens falando no telefone na nova série, há uma grande chance de elas estarem falando com Bell nos bastidores.

Warner Bros.

“Na terra de Gilmore Girls há muitos telefonemas. Nas primeiras sete temporadas, elas estavam falando com os atores substitutos, que basicamente imitavam as vozes originais", disse Bell. Mas, no reboot, "98% dos telefonemas que você verá ... Eu estou interpretando o outro papel", apontou. "Então quando Lauren está falando com Emily, eu sou a Emily”.

Em parceria com