back to top

18 pequenos segredos que vão melhorar sua vida

Coisas simples para cuidar de si mesmo.

publicado

1. Experimente começar suas listas com "Eu Posso", em vez de "Preciso Fazer".

Ailbhe Malone / BuzzFeed

Eu sei que parece bobo, mas faz muita diferença. Quando comecei a fazer isso, as tarefas que pareciam tomar todo o meu dia se tornaram as coisas que eu podia escolher se ia fazer.

2. Troque seu despertador.

Instagram: @eleanor_elli

"Quando eu tinha 18 anos, eu comprei um rádio-relógio e isso mudou a minha vida", diz Flo. "É a melhor dica que eu tenho: acordar com música ou vozes é bem melhor do que acordar com um alarme. Você não precisa desligá-lo imediatamente, o que significa que é menos provável que você vá desligá-lo para voltar a dormir. Além disso, acordar com um som ligeiramente diferente todos os dias é melhor, porque você não precisa acordar com aquele mesmo barulho irritante." – Flo Perry

4. Crie uma playlist divertida.

Spotify

Uma para os dias em que estiver se sentindo animado e outra para quando estiver meio para baixo. É bem fácil se deixar levar por expectativas ("Tem que ser inspiradora! Tem que ser perfeita!"), mas, sinceramente, você só tem que colocar as músicas que você gosta, sem uma ordem específica. Ou, se fazer uma seleção de músicas não é bem o seu forte, basta entrar no Spotify e procurar as listas por humor.

5. Tente fazer uma mudança saudável por semana.

BuzzFeed Food

"É a regra mais antiga que existe, mas acordar cedo significa poder se sentar, tomar o café da manhã direito e ter um tempo para si mesmo antes de ter que se aprontar para o trabalho. Geralmente, eu tenho meia hora para ler um livro ou ver um episódio de uma série que eu gosto enquanto como meu cereal com uvas passas (comam fibras, pessoal!), uma banana e café.

Minhas manhãs são bem menos corridas e eu fico bem menos estressado ao chegar no trabalho. Além disso, meu estômago não quer mais almoçar às 10h30 da manhã. Acredite em mim: Tomar café da manhã faz você se sentir como um verdadeiro adulto." – Ellie Bate

6. Arrume a casa por 10 minutos todos os dias.

instagram.com

"Eu faço isso antes de começar a fazer o jantar, sentar para ver TV ou conversar com o pessoal de casa. Isso inclui tirar os copos vazios do meu quarto, tirar a marmita vazia da minha bolsa, além da roupa da academia, guardar as roupas ou colocá-las para lavar. Facilita muito fazer isso porque nenhuma tarefa fica acumulada. E é mais fácil fazer isso antes do que depois de se sentar para assistir TV!" – Sophie Gadd

7. Compre flores para você mesmo.

instagram.com

"Eu não sei o porquê, mas não tem como não ficar de bom humor com flores por perto. Eu mudo os vasos de lugar, então quando entro em algum ambiente da casa ou acordo de manhã, eu meio que esqueço onde deixei as flores e acabo me surpreendendo novamente ao vê-las. Eu vou no supermercado sempre no fim do dia porque as flores ficam bem mais baratas.

Às vezes, eu compro flores de vários tipos e faço arranjos diferentes. Para realmente fazer um agrado a si mesmo, se puder, vá a algum mercado de flores (como o CEAGESP, em São Paulo). Vale a pena mesmo que seja só para olhar." – Elizabeth Pears.

8. Deixe seu celular mais engraçadinho.

BuzzFeed

Sempre que estou me sentindo para baixo, eu olho para o papel de parede do meu celular (que é bem bobo, um cachorro da raça shiba inu sorrindo) e me sinto melhor. Seja a foto do seu próprio cachorro ou do seu par romântico, coloque algo no seu papel de parede que te faça sorrir automaticamente.

9. E lembre-se de largar um pouco o celular.

Instagram: @pollyandbooks

"Tento deixar meu celular em outro cômodo quando estou em casa para poder me concentrar na leitura de um livro, ver minha série favorita ou simplesmente olhar para o nada. Não quero ter que ficar nessa obsessão de entrar na internet a cada segundo do meu dia.

Além disso, também desliguei as notificações das minhas redes sociais. Assim, eu ainda vejo elas de vez em quando, mas não toda vez que recebo um alerta." – Laura Silver

10. Saia para tomar café da manhã com seus amigos antes do trabalho.

Kimberley Dadds / BuzzFeed

Uma vez por mês acordo mais cedo e saio para tomar café da manhã com meus amigos mais próximos do trabalho. E fico ansioso para isso toda vez. É a melhor forma de começar o dia (fofocas + panquecas) e melhora muito meu desempenho.

11. Mexa-se.

Ailbhe Malone / BuzzFeed

"Eu gosto muito de caminhar. Isso me ajuda a esvaziar a cabeça e me dá mais tempo para pensar e poder relaxar a mente. Às vezes, ficar sentada não é suficiente porque há estímulos em todos os lugares.

Então, eu caminho alguns km todos os dias e só com isso já pude notar uma diferença visível no meu estado mental, para melhor. Eu tendo a ficar bem triste quando fico parada e ainda não encontrei outra forma de me sentir bem.

Além disso, caminhar é útil de uma forma bem prática, pois leva você aonde você tem que ir." --Rebecca Hendin

12. Deixe tudo no mesmo lugar.

Flo Perry

"Eu costumava me estressar todas as manhãs procurando minhas chaves, carteira e crachá porque eu deixava essas coisas espalhadas pela casa ou em vários bolsos.

Agora eu chego em casa do trabalho e, assim que entro no meu quarto, esvazio meus bolsos e coloco as chaves, fones de ouvido, vale-transporte, carteira e crachá em uma bela caixa de sapatos. Fico muito menos estressado de manhã porque não preciso mais ficar procurando minhas coisas por todo lado.” – Sophie Gadd

13. Livre-se de uma peça de roupa

buzzfeed.com

"Eu deixo uma bolsa com peças para doar no meu guarda-roupa. Não é muito grande, mas toda vez que a encho, dou elas embora.

Se eu compro uma roupa nova e não tenho onde guardá-la, eu procuro uma peça que não vou usar mais e coloco na bolsa. Eu nunca sinto falta do que deixo lá. Às vezes me sinto culpada por me livrar de tanta roupa, porque parece que estou jogando dinheiro fora, principalmente se for uma peça que eu quase não usei e que ficou guardada por muito tempo. No entanto, a verdade é que eu nunca ia usar essas peças de qualquer jeito. E é um belo gesto dar roupas para a caridade. É mais fácil manter uma rotina de renovação do guarda-roupas do que fazer uma grande limpeza uma vez ao ano.” – Flo Perry

14. Agende um domingo para cuidar de si mesmo

Instagram: @aventus_school

O domingo para cuidar de si significa “um momento para não cuidar dos outros, só de você". Pode ser que você queira tirar uma soneca, ver um episódio de "Stranger Things" ou desenhar sem pretensão alguma. Faça o que que quiser, desde que possa ter um tempo para relaxar.

15. Assista a um filme que lembre sua infância.

instagram.com

Não estou sugerindo que você assista a "Hércules" dia sim, dia não, mas, se você está passando por um dia ruim, pegar uma cena ou duas no YouTube ou na Netflix, ou até mesmo ouvir a trilha sonora no Spotify, podem fazer você se sentir bem melhor.

16. Tome um bom banho.

Instagram: @cultbeauty

O mundo sempre parece melhor quando você toma um banho, de acordo com Paul Curry: "Essa semana eu estava me sentindo bem mal, então comprei um bom hidratante e agora eu cheiro à manjericão e limão. Agora, toda vez que sinto esse cheiro, lembro que tudo vai ficar bem."

17. Assista a um documentário.

Netflix

"Tecnicamente, é só um filme, mas também dá para aprender algo novo. Eu sempre termino de assistir a um documentário e sinto que meu cérebro se expandiu de alguma forma. A seleção de documentários da Netflix é ótima porque eles sempre tem algo para qualquer estado de espírito. Eu recomendo "The Hunting Ground", se você quer algo intenso, e "Twinsters", se você deseja algo mais leve e divertido." – Ellie Bate

18. Abra-se com os seus amigos.

Instagram: @miz_chazzy

"É preciso ter coragem para pedir ajuda. Frequentemente, significa mostrar sua vulnerabilidade, mas isso não é ruim. Pedir ajuda indica que você está agindo com proatividade em relação à situação. É importante falar com alguém antes que o problema vire uma catástrofe. Não tenha medo de dizer: "Eu preciso disso". Aprenda a se abrir e a compartilhar, além de ser presente para os outros da mesma forma que eles seriam para você. - Maggy Van Eijk

Every. Tasty. Video. EVER. The new Tasty app is here!

Dismiss