Skip To Content
    This post has not been vetted or endorsed by BuzzFeed's editorial staff. BuzzFeed Community is a place where anyone can create a post or quiz. Try making your own!

    Os 10 Melhores Blocos De Rua De BH

    Os melhores blocos do carnaval de Belo Horizonte

    1. Bloco Baianas Ozadas

    Carolina Braga / Via divirta-se.uai.com.br

    O Baianas Ozadas – um dos blocos mais esperados do carnaval da capital - reuniu cerca de 100 mil foliões, público recorde para o carnaval de rua de BH.

    2. Bloco Então, Brilha

    Lorena Nicácio / Via otempo.com.br

    O bloco “Então, Brilha” arrastou uma multidão pela rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte. A organização do bloco afirma que 38 mil pessoas participaram da festa.

    3. Bloco Alcova Libertina

    Jefferson da Fonseca Coutinho / Via divirta-se.uai.com.br

    O bloco Alcova Libertina arrastou 30 mil pessoas.

    Com um trio elétrico e arrastando milhares de pessoas pela Avenida dos Andradas, na Região Leste de Belo Horizonte, o Alcova Libertina fez seu tradicional – já se pode considerar assim -, desfile com criticas e bom humor.

    4. Bloco Ordináááários

    Tide Mendes / Via hojeemdia.com.br

    Ao som de É o Tchan, Bloco Ordinários percorreu a Avenida Brasil atraindo mais de 10 mil pessoas. A festa que surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos agita milhares de pessoas, pelo segundo ano consecutivo, ao som do “É o Tchan!.

    5. Bloco Chama o Síndico

    Mariana Jacques / Via divirta-se.uai.com.br

    Nas músicas tocadas ao início do encontro era possível perceber as características marcantes do bloco: arranjos trabalhados com o uso de metais e uma batida forte da percussão, com ritmos que vão desde o funk carioca, passando pelo arrocha do Norte e Nordeste do país, até o samba e o soul music, ritmos dominados pelos homenageados Tim Maia e Jorge Ben. O bloco levou 20 mil foliões para a Avenida João Pinheiro e Afonso Pena.

    6. Bloco Pena de Pavão de Krishna

    Jornal O Tempo

    Um dos blocos mais esperados do Carnaval de Belo Horizonte, o PPK, como é conhecido, levou o afoxé e a MPB para as ruas de BH. Cerca de 3 mil pessoas acompanham o bloco no bairro lagoinha.

    7. Bloco Juventude Bronzeada

    Jornal O Tempo / Via otempo.com.br

    Pintados de branco no estilo Timbalada, cerca de 10 mil foliões relembram clássicos que marcaram geração .

    8. Bloco do Peixoto

    Pedro Triginelli / Via divirta-se.uai.com.br

    O Bloco Peixoto desfilou pelo Bairro Santa Efigênia e cerca de 10 mil foliões acompanham a bateria. Os instrumentistas fizeram versões de clássicos do carnaval com muita animação.

    9. Bloco Sexta Ninguém Sabe

    Portal UAI / Via divirta-se.uai.com.br

    O bloco estreante arrastou multidão pelas ruas da cidade. Surpresa para os organizadores do Sexta Ninguém Sabe: não imaginavam que quase 10 mil pessoas ocupariam todo o quadrante formado pelas ruas Fernandes Tourinho, Levindo Lopes, Antônio de Albuquerque e Sergipe, no coração da Savassi.

    10. Bloco do Manjericão

    Portal UAI / Via divirta-se.uai.com.br

    Muito manjericão para perfumar os caminhos do bloco batizado com o nome da folha e fundado em 2011. Com cerca de 1500 pessoas, o bloco saiu na manhã de quarta-feira de cinzas fazendo seu caminho pelo bairro Mangabeira.