back to top

8 Receitas para você torcer pelo Brasil

Não tem nada melhor do que torcer comendo algo bem gostoso!

publicado

Aprenda a fazer as 8 receitas:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Croquete de 4 Queijos

Você vai precisar de:7 batatas médias descascadas e cortadas em pedaços médios1 colher de chá de sal1 xícara de queijo muçarela ralada (140g)¾ de xícara de queijo parmesão ralado (100g)¾ de xícara de queijo provolone ralado (100g)¾ de xícara de queijo minas ralado (100g)¼ de xícara de salsinha picadaPimenta do reino a gostoSal a gosto2 xícaras de farinha de trigo4 ovos batidos2 xícaras de farinha de rosca (ou farinha para empanar)Óleo para fritarModo de preparo:1. Aqueça água em uma panela até ferver. Adicione as batatas e 1 colher de chá de sal, mexa.2. Cubra e ferva por 10-15 minutos ou até que um garfo possa furar as batatas com facilidade.3. Drene as batatas, permitindo que resfriem para remover o excesso de umidade, então transfira para uma tigela grande.4. Amasse as batatas até que não tenha nenhum pedaço grande.5. Adicione os queijos muçarela, parmesão, provolone e minas padrão, salsinha, pimenta e sal.6. Mexa até que esteja tudo bem incorporado.7. Modele a mistura de batata em discos de 5 cm.8. Separe a farinha, ovos e farinha de rosca em tigelas diferentes.9. Passe os croquetes na farinha, retirando o excesso, depois nos ovos e por fim cubra-os de forma homogênea com a farinha de rosca.10. Aqueça óleo em uma panela a 180°C.11. Frite 2-3 croquetes por vez até ficarem dourados, depois retire o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha.12. Deixe esfriar e bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

7 batatas médias descascadas e cortadas em pedaços médios

1 colher de chá de sal

1 xícara de queijo muçarela ralada (140g)

¾ de xícara de queijo parmesão ralado (100g)

¾ de xícara de queijo provolone ralado (100g)

¾ de xícara de queijo minas ralado (100g)

¼ de xícara de salsinha picada

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

2 xícaras de farinha de trigo

4 ovos batidos

2 xícaras de farinha de rosca (ou farinha para empanar)

Óleo para fritar

Modo de preparo:

1. Aqueça água em uma panela até ferver. Adicione as batatas e 1 colher de chá de sal, mexa.

2. Cubra e ferva por 10-15 minutos ou até que um garfo possa furar as batatas com facilidade.

3. Drene as batatas, permitindo que resfriem para remover o excesso de umidade, então transfira para uma tigela grande.

4. Amasse as batatas até que não tenha nenhum pedaço grande.

5. Adicione os queijos muçarela, parmesão, provolone e minas padrão, salsinha, pimenta e sal.

6. Mexa até que esteja tudo bem incorporado.

7. Modele a mistura de batata em discos de 5 cm.

8. Separe a farinha, ovos e farinha de rosca em tigelas diferentes.

9. Passe os croquetes na farinha, retirando o excesso, depois nos ovos e por fim cubra-os de forma homogênea com a farinha de rosca.

10. Aqueça óleo em uma panela a 180°C.

11. Frite 2-3 croquetes por vez até ficarem dourados, depois retire o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha.

12. Deixe esfriar e bom apetite!

Nuggets Assados de Frango

Você vai precisar de:3 peitos de frango sem pele e osso cortados2 copos de iogurte natural sem sabor (340g)4 dentes de alho picados1 colher de chá de páprica doce½ colher de chá pimenta do reino1 colher de chá de sal6-7 xícaras de flocos de milho não adoçado¾ de xícara de parmesão ralado1+½ colher de chá de sal1 colher de chá pimenta do reino3 xícaras de farinha de trigo4 ovos batidosÓleo vegetal para untarModo de preparo:1. Em uma tigela misture o frango,o iogurte, a páprica, o sal, a pimenta e o alho mexendo para bem. Cubra com plástico-filme e reserve na geladeira por 1 hora.2. Em uma tigela junte os flocos de milho, o sal, a pimenta e o parmesão. Misture bem e aperte os flocos para quebrarem grosseiramente.3. Separe a mistura de milho, farinha e ovos em tigelas.4. Retire o frango da marinada de iogurte, passe na farinha e retire o excesso. Passe nos ovos e por último nos flocos de milho apertando bem. Repita o processo com o restante do frango.5. Preaqueça o forno à 200°C.6. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte com óleo. Distribua os pedaços de frango.7. Leve ao forno por 30-35 minutos, vire os pedaços na metade do tempo.8. Sirva com maionese, mostarda ou catchup.
Tasty

Você vai precisar de:

3 peitos de frango sem pele e osso cortados

2 copos de iogurte natural sem sabor (340g)

4 dentes de alho picados

1 colher de chá de páprica doce

½ colher de chá pimenta do reino

1 colher de chá de sal

6-7 xícaras de flocos de milho não adoçado

¾ de xícara de parmesão ralado

1+½ colher de chá de sal

1 colher de chá pimenta do reino

3 xícaras de farinha de trigo

4 ovos batidos

Óleo vegetal para untar

Modo de preparo:

1. Em uma tigela misture o frango,o iogurte, a páprica, o sal, a pimenta e o alho mexendo para bem. Cubra com plástico-filme e reserve na geladeira por 1 hora.

2. Em uma tigela junte os flocos de milho, o sal, a pimenta e o parmesão. Misture bem e aperte os flocos para quebrarem grosseiramente.

3. Separe a mistura de milho, farinha e ovos em tigelas.

4. Retire o frango da marinada de iogurte, passe na farinha e retire o excesso. Passe nos ovos e por último nos flocos de milho apertando bem. Repita o processo com o restante do frango.

5. Preaqueça o forno à 200°C.

6. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte com óleo. Distribua os pedaços de frango.

7. Leve ao forno por 30-35 minutos, vire os pedaços na metade do tempo.

8. Sirva com maionese, mostarda ou catchup.

Torta de Pão de Queijo Recheado

Rendimento: 9-10Você vai precisar: 3 ovos½ xícara de óleo1 xícara de leite integral1 c. chá de fermento químico em pó2 xícaras de polvilho azedo1 xícara de queijo parmesão raladoPitada de sal1 xícara de queijo muçarela em cubos1 xícara de presunto em cubos1 tomate em cubos2 colheres de sopa de salsinha picadaModo de preparo:1. Pré-aqueça o forno a 180˚C.2. Em um liquidificador coloque os ovos, óleo, leite, fermento, polvilho, parmesão e sal. Bata por alguns minutos até ficar bem homogêneo.3. Em uma fôrma redonda untada (21cm de diâmetro), despeje metade da massa.4. Adicione com a muçarela, presunto, tomate e salsinha. E cubra com a outra metade da massa.5. Asse for 40-45 minutos ou até ficar dourado.6. Sirva acompanhado de requeijão com salsinha.
Tasty

Rendimento: 9-10

Você vai precisar:

3 ovos

½ xícara de óleo

1 xícara de leite integral

1 c. chá de fermento químico em pó

2 xícaras de polvilho azedo

1 xícara de queijo parmesão ralado

Pitada de sal

1 xícara de queijo muçarela em cubos

1 xícara de presunto em cubos

1 tomate em cubos

2 colheres de sopa de salsinha picada

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180˚C.

2. Em um liquidificador coloque os ovos, óleo, leite, fermento, polvilho, parmesão e sal. Bata por alguns minutos até ficar bem homogêneo.

3. Em uma fôrma redonda untada (21cm de diâmetro), despeje metade da massa.

4. Adicione com a muçarela, presunto, tomate e salsinha. E cubra com a outra metade da massa.

5. Asse for 40-45 minutos ou até ficar dourado.

6. Sirva acompanhado de requeijão com salsinha.

Sanduichinho de Hambúrguer com Bacon

Você vai precisar de:Hambúrguer900g de carne moída60ml (1/4 xícara) de molho inglês60g (1/4 xícara) de mostarda Dijon1/2 colher de sopa de sal1/2 colher de sopa de pimenta1 colher de sopa de alho em pó1 colher de sopa de cebola em pó450g de bacon, cortado ao meio8 pãesAlface picado1 tomate fatiadoDip355 ml (1 1/2 xícara) de leite2 colheres de farinha1/2 colher de chá de sal100g (1 xícara) de queijo cheddar ralado1/2 colher de chá de pimenta1/2 colher de sopa de alho em pó1/2 colher de sopa de cebola em pó50g (1/2 xícara) de pimenta chili verde60g (1/4 xícara) de mostarda DijonModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 190ºC.2. Em uma tigela, coloque a carne moída, o molho inglês, a mostarda Dijon, o sal, a pimenta, o alho em pó e a cebola em pó. Misture bem.3. Coloque a mistura sobre uma grelha em uma assadeira. Distribua a mistura de carne formando um anel, pressionando-a suavemente até ela ficar com 5cm de espessura.4. Envolva o anel de carne com os pedaços de bacon, passando o bacon por baixo da carne.5. Leve ao forno por 20 minutos, depois grelhe por 15 a 20 minutos em fogo alto, até o bacon ficar crocante.6. Em uma caçarola, coloque 120ml de leite e a farinha em fogo médio, batendo até engrossar e a mistura se afastar das bordas da panela.7. Coloque o resto do leite e acrescente o sal, mexa até ferver e engrossar, por cerca de 5 minutos. Retire do fogo.8. Acrescente o queijo, pimenta, alho em pó, cebola em pó, chili verde e mostarda Dijon e mexa. Transfira para um ramequim ou uma tigela. Reserve.9. Disponha os pães em um círculo. Coloque o anel de carne nos pães. Coloque a alface e o tomate sobre o anel de carne e cubra tudo com a parte superior dos pães.10. Coloque o fondue no meio do anel. Corte e sirva imediatamente.11. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:
Hambúrguer

900g de carne moída

60ml (1/4 xícara) de molho inglês

60g (1/4 xícara) de mostarda Dijon

1/2 colher de sopa de sal

1/2 colher de sopa de pimenta

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de sopa de cebola em pó

450g de bacon, cortado ao meio

8 pães

Alface picado

1 tomate fatiado

Dip

355 ml (1 1/2 xícara) de leite

2 colheres de farinha

1/2 colher de chá de sal

100g (1 xícara) de queijo cheddar ralado

1/2 colher de chá de pimenta

1/2 colher de sopa de alho em pó

1/2 colher de sopa de cebola em pó

50g (1/2 xícara) de pimenta chili verde

60g (1/4 xícara) de mostarda Dijon

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 190ºC.

2. Em uma tigela, coloque a carne moída, o molho inglês, a mostarda Dijon, o sal, a pimenta, o alho em pó e a cebola em pó. Misture bem.

3. Coloque a mistura sobre uma grelha em uma assadeira. Distribua a mistura de carne formando um anel, pressionando-a suavemente até ela ficar com 5cm de espessura.

4. Envolva o anel de carne com os pedaços de bacon, passando o bacon por baixo da carne.

5. Leve ao forno por 20 minutos, depois grelhe por 15 a 20 minutos em fogo alto, até o bacon ficar crocante.

6. Em uma caçarola, coloque 120ml de leite e a farinha em fogo médio, batendo até engrossar e a mistura se afastar das bordas da panela.

7. Coloque o resto do leite e acrescente o sal, mexa até ferver e engrossar, por cerca de 5 minutos. Retire do fogo.

8. Acrescente o queijo, pimenta, alho em pó, cebola em pó, chili verde e mostarda Dijon e mexa. Transfira para um ramequim ou uma tigela. Reserve.

9. Disponha os pães em um círculo. Coloque o anel de carne nos pães. Coloque a alface e o tomate sobre o anel de carne e cubra tudo com a parte superior dos pães.

10. Coloque o fondue no meio do anel. Corte e sirva imediatamente.

11. Bom apetite!

Dadinho de Tapioca Recheado

Você vai precisar de:2 xícaras de leite integralSal a gostoPimenta do reino a gosto250g de queijo coalho ralado250g de tapioca granulada100g de queijo muçarela ralado75g de presunto raladoModo de preparo:1. Em uma panela aqueça o leite com o sal e a pimenta até ferver, retire do fogo.2. Adicione o queijo coalho ralado e a tapioca, misture bem.3. Transfira metade da massa para uma assadeira coberta com plástico filme, alise bem.4. Distribua parte da muçarela e do presunto, salpique mais muçarela.5. Cubra com o restante da massa e alise bem.6. Leve para geladeira por 3 horas até firmar.7. Corte em cubos uniformes.8. Frite em óleo quente (180°C) até ficar dourado e drene o excesso de óleo com papel toalha.9. Se desejar, pode ser assado: unte uma assadeira e os dadinhos, leve ao forno à 180°C por 22-25 minutos, virando na metade do tempo.10. Sirva com mel ou melado de cana.11. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:

2 xícaras de leite integral

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

250g de queijo coalho ralado

250g de tapioca granulada

100g de queijo muçarela ralado

75g de presunto ralado

Modo de preparo:

1. Em uma panela aqueça o leite com o sal e a pimenta até ferver, retire do fogo.

2. Adicione o queijo coalho ralado e a tapioca, misture bem.

3. Transfira metade da massa para uma assadeira coberta com plástico filme, alise bem.

4. Distribua parte da muçarela e do presunto, salpique mais muçarela.

5. Cubra com o restante da massa e alise bem.

6. Leve para geladeira por 3 horas até firmar.

7. Corte em cubos uniformes.

8. Frite em óleo quente (180°C) até ficar dourado e drene o excesso de óleo com papel toalha.

9. Se desejar, pode ser assado: unte uma assadeira e os dadinhos, leve ao forno à 180°C por 22-25 minutos, virando na metade do tempo.

10. Sirva com mel ou melado de cana.

11. Aproveite!

Asinhas de Frango ao Estilo Japonês

Você vai precisar de:8 asinhas de frangoSal a gostoPimenta a gostoFécula de batata, para empanarÓleo de cozinha, conforme necessárioMolho agridoce:½ xícara de molho shoyu¼ xícara de mirin¼ xícara de açúcar¼ xícara saquê1 dente de alho raladoCobertura:Gergelim torradoModo de preparo:1. Preaqueça o óleo até 160 °C.2. Tempere os dois lados das asinhas de frango com sal e pimenta. Passe na fécula de batata.3. Frite as asinhas a 160 °C por aproximadamente 7 minutos.4. Aqueça o óleo até 180 °C. Frite as asinhas até ficarem douradas, cerca de 3 minutos. Seque no papel toalha. Deixe separado.5. Faça o molho agridoce. Junte todos os ingredientes do molho em uma panela rasa e leve ao fogo baixo. Reduza até encorpar. Jogue as asinhas no molho.6. Salpique o gergelim torrado.7. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:
8 asinhas de frango

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Fécula de batata, para empanar

Óleo de cozinha, conforme necessário

Molho agridoce:

½ xícara de molho shoyu

¼ xícara de mirin

¼ xícara de açúcar

¼ xícara saquê

1 dente de alho ralado

Cobertura:

Gergelim torrado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o óleo até 160 °C.

2. Tempere os dois lados das asinhas de frango com sal e pimenta. Passe na fécula de batata.

3. Frite as asinhas a 160 °C por aproximadamente 7 minutos.

4. Aqueça o óleo até 180 °C. Frite as asinhas até ficarem douradas, cerca de 3 minutos. Seque no papel toalha. Deixe separado.

5. Faça o molho agridoce. Junte todos os ingredientes do molho em uma panela rasa e leve ao fogo baixo. Reduza até encorpar. Jogue as asinhas no molho.

6. Salpique o gergelim torrado.

7. Bom apetite!

Nózinho de Alho

Você vai precisar de:Pão1 ⅔ xícaras de farinha de trigo1 colher de chá de fermento seco instantâneo1 colher de chá de sal1 xícara rasa de água morna2 colheres de chá de azeiteFarinha extra, para polvilharManteiga de alho3 colheres de sopa de manteiga derretida4 dentes de alho amassados1 punhado de salsinha picadaModo de preparo:1. Para o pão, misture a farinha, o fermento e o sal, e faça um furo no meio.2. Despeje a água e 1 colher de chá de azeite no furo e misture.3. Amasse por uns 7-10 minutos, até a massa ficar elástica.4. Unte uma tigela com a outra colher de chá de azeite, coloque a massa na tigela, cubra e deixe crescer em um lugar quente por 1 hora (ou até dobrar de tamanho).5. Preaqueça o forno a 180° C.6. Divida a massa em 9 bolinhas e depois as enrole em tiras longas, dobrando-as para formar um nó.7. Coloque os nós em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos.8. Prepare a manteiga de alho misturando a manteiga, o alho e a salsinha.9. Passe a manteiga nos nós e leve ao forno por mais 5 minutos.10. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

Pão

1 ⅔ xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento seco instantâneo

1 colher de chá de sal

1 xícara rasa de água morna

2 colheres de chá de azeite

Farinha extra, para polvilhar

Manteiga de alho

3 colheres de sopa de manteiga derretida

4 dentes de alho amassados

1 punhado de salsinha picada

Modo de preparo:

1. Para o pão, misture a farinha, o fermento e o sal, e faça um furo no meio.

2. Despeje a água e 1 colher de chá de azeite no furo e misture.

3. Amasse por uns 7-10 minutos, até a massa ficar elástica.

4. Unte uma tigela com a outra colher de chá de azeite, coloque a massa na tigela, cubra e deixe crescer em um lugar quente por 1 hora (ou até dobrar de tamanho).

5. Preaqueça o forno a 180° C.

6. Divida a massa em 9 bolinhas e depois as enrole em tiras longas, dobrando-as para formar um nó.

7. Coloque os nós em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos.

8. Prepare a manteiga de alho misturando a manteiga, o alho e a salsinha.

9. Passe a manteiga nos nós e leve ao forno por mais 5 minutos.

10. Bom apetite!

Pão de Puxar

Você vai precisar de:1 pão italiano250g de queijo camembert75g de manteiga derretida10g de salsa fresca picada2 dentes de alho amassados150g de bacon cozido picadoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180 °C.2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.7. Bom apetite!
Tasty

Você vai precisar de:

1 pão italiano

250g de queijo camembert

75g de manteiga derretida

10g de salsa fresca picada

2 dentes de alho amassados

150g de bacon cozido picado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180 °C.

2. Corte fatias profundas e grossas no pão sem cortar até o fim. Gire o pão 90° e corte mais fatias, criando pequenas tiras de pão, todas unidas pela parte de baixo.

3. Corte o queijo camembert em tiras grossas e enfie-as entre as tiras de pão.

4. Jogue os pedaços de bacon cozido sobre o pão, empurrando alguns deles para dentro do pão.

5. Misture a manteiga, a salsa e o alho, e despeje de modo uniforme sobre o pão.

6. Deixe assar por 18 a 20 minutos até o queijo camembert derreter e a parte de cima do pão ficar crocante.

7. Bom apetite!

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.