back to top

Estas 6 receitas de sorvete vão deixar o seu verão ainda mais refrescante

Sorvete é tudo de bom!

publicado

Sorvete de paçoca e creme de avelã

Você vai precisar de:8 paçocas1 lata de leite condensado2 xícaras de creme de leite fresco¼ de xícara de creme de avelãModo de preparo:1. Amasse 4 paçocas em uma tigela, adicione o leite condensado e reserve.2. Em uma tigela grande, bata o creme de leite fresco até dar o ponto de chantilly. Incorpore o creme de paçoca no chantilly delicadamente.3. Coloque a mistura em um refratário e salpique paçoca amassada. Adicione creme de avelã por cima e, com uma faca, misture delicadamente na cobertura de paçoca.4. Congele por pelo menos 4 horas e aproveite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:

8 paçocas

1 lata de leite condensado

2 xícaras de creme de leite fresco

¼ de xícara de creme de avelã

Modo de preparo:

1. Amasse 4 paçocas em uma tigela, adicione o leite condensado e reserve.

2. Em uma tigela grande, bata o creme de leite fresco até dar o ponto de chantilly. Incorpore o creme de paçoca no chantilly delicadamente.

3. Coloque a mistura em um refratário e salpique paçoca amassada. Adicione creme de avelã por cima e, com uma faca, misture delicadamente na cobertura de paçoca.

4. Congele por pelo menos 4 horas e aproveite!

Sorvete de brownie

Você vai precisar de:2 colheres de sopa de manteiga derretida2 ovos¾ de xícara de açúcar½ xícara de farinha de trigo½ xícara de cacau em pó100g de chocolate meio amargo derretido½ lata de leite condensado2 xícaras de creme de leite fresco geladoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C.2. Em uma tigela, misture a manteiga e os ovos. Adicione o açúcar e mexa bem.3. Coloque a farinha de trigo, o cacau em pó e misture bem.4. Adicione o chocolate meio amargo derretido e misture até ficar homogêneo.5. Leve ao forno por 23 minutos. Deixe esfriar e Divida o brownie em duas partes.6. Coloque uma parte em uma tigela e esfarele com ajuda de um garfo.7. Adicione o leite condensado e misture bem. Reserve.8. Em uma tigela grande, coloque o creme de leite, bata até virar chantilly.9. Incorpore delicadamente a massa com o chantilly.
Tasty Demais

Você vai precisar de:

2 colheres de sopa de manteiga derretida

2 ovos

¾ de xícara de açúcar

½ xícara de farinha de trigo

½ xícara de cacau em pó

100g de chocolate meio amargo derretido

½ lata de leite condensado

2 xícaras de creme de leite fresco gelado

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180°C.

2. Em uma tigela, misture a manteiga e os ovos. Adicione o açúcar e mexa bem.

3. Coloque a farinha de trigo, o cacau em pó e misture bem.

4. Adicione o chocolate meio amargo derretido e misture até ficar homogêneo.

5. Leve ao forno por 23 minutos. Deixe esfriar e Divida o brownie em duas partes.

6. Coloque uma parte em uma tigela e esfarele com ajuda de um garfo.

7. Adicione o leite condensado e misture bem. Reserve.

8. Em uma tigela grande, coloque o creme de leite, bata até virar chantilly.

9. Incorpore delicadamente a massa com o chantilly.

Sorvete de rolo

Você vai precisar de:470ml de creme de leite fresco1 lata de leite condensadoUma pitada de salCoberturas que desejarModo de preparo:1. Bata o creme de leite fresco, o leite condensado e o sal em uma tigela.2. Coloque a mistura em uma assadeira (46x33cm) ou em várias assadeiras menores (23x33cm). Essa base do sorvete tem que apenas cobrir o fundo da assadeira. Deve ter 0,6 cm de espessura ou menos.3. Adicione as coberturas que desejar por cima. Com um batedor, misture as coberturas na base do sorvete para que fiquem distribuídas uniformemente.4. Deixe no congelador por pelo menos 4 horas. Também coloque sua espátula e suas tigelas de sorvete no congelador para que o sorvete não derreta ao enrolar.5. Depois que o sorvete estiver congelado, retire do congelador e coloque rapidamente a espátula em um ângulo de 45° contra a borda da assadeira, empurrando cuidadosamente para a frente. Se o sorvete precisar de uma pequena ajuda, use uma faca de manteiga para empurrar a camada de creme para dentro do rolo.6. Coloque o sorvete enrolado em uma tigela gelada e adicione as coberturas que desejar.7. Bom apetite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:

470ml de creme de leite fresco

1 lata de leite condensado

Uma pitada de sal

Coberturas que desejar

Modo de preparo:

1. Bata o creme de leite fresco, o leite condensado e o sal em uma tigela.

2. Coloque a mistura em uma assadeira (46x33cm) ou em várias assadeiras menores (23x33cm). Essa base do sorvete tem que apenas cobrir o fundo da assadeira. Deve ter 0,6 cm de espessura ou menos.

3. Adicione as coberturas que desejar por cima. Com um batedor, misture as coberturas na base do sorvete para que fiquem distribuídas uniformemente.

4. Deixe no congelador por pelo menos 4 horas. Também coloque sua espátula e suas tigelas de sorvete no congelador para que o sorvete não derreta ao enrolar.

5. Depois que o sorvete estiver congelado, retire do congelador e coloque rapidamente a espátula em um ângulo de 45° contra a borda da assadeira, empurrando cuidadosamente para a frente. Se o sorvete precisar de uma pequena ajuda, use uma faca de manteiga para empurrar a camada de creme para dentro do rolo.

6. Coloque o sorvete enrolado em uma tigela gelada e adicione as coberturas que desejar.

7. Bom apetite!

Bombom de sorvete

Você vai precisar de:1 litro de sorvete de creme10 paçocas400g de chocolate1/3 xícara de óleo de cocoDecoração: Paçocas esmigalhadasModo de preparo:1. Em uma tigela com uma batedeira, bata o sorvete com as paçocas quebradas.2. Em uma forma de 22x22cm forrada com papel manteiga, despeje a mistura e espalhe para alisar bem.3. Leve ao congelador por uma noite até endurecer.4. Retire o sorvete da forma e corte do tamanho que desejar.5. Derreta o chocolate com o óleo de coco.6. Mergulhe os pedacinhos de sorvete no chocolate derretido para cobrir e polvilhe com as paçocas esmigalhadas.7. Leve ao congelador por 4 horas.8. Aproveite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:

1 litro de sorvete de creme

10 paçocas

400g de chocolate

1/3 xícara de óleo de coco

Decoração:

Paçocas esmigalhadas

Modo de preparo:

1. Em uma tigela com uma batedeira, bata o sorvete com as paçocas quebradas.

2. Em uma forma de 22x22cm forrada com papel manteiga, despeje a mistura e espalhe para alisar bem.

3. Leve ao congelador por uma noite até endurecer.

4. Retire o sorvete da forma e corte do tamanho que desejar.

5. Derreta o chocolate com o óleo de coco.

6. Mergulhe os pedacinhos de sorvete no chocolate derretido para cobrir e polvilhe com as paçocas esmigalhadas.

7. Leve ao congelador por 4 horas.

8. Aproveite!

Espaguete de sorvete

Você vai precisar de:Sorvete de baunilhaMorangosChocolate brancoModo de preparo:1. Um espremedor manual de batatas funciona bem no preparo desta receita, mas você pode improvisar com uma lata, um prego grande e um vidro menor que a lata 2. Faça buracos no fundo de uma lata com um martelo e o prego grande. Eles devem ser espaçados. Cole a tampa da lata em um vidro menor que caiba dentro da lata. Ele deve deslizar dentro da lata sem emperrar.3. Encha a lata com sorvete até mais sobrar cerca de 2,5 cm de distância do topo. O sorvete deve estar macio. Use o vidro e empurre o sorvete pelos buraquinhos em um prato gelado. Leve o sorvete no prato de volta ao congelador por 10 minutos. 4. Enquanto isso, bata os morangos no liquidificador com um pouco de água para fazer o “molho”.5. Rale chocolate branco de forma que fique parecido com queijo ralado. 6. Termine de montar o seu espaguete com o "molho" e o "queijo" e bom apetite!
Tasty Demais

Você vai precisar de:

Sorvete de baunilha

Morangos

Chocolate branco

Modo de preparo:

1. Um espremedor manual de batatas funciona bem no preparo desta receita, mas você pode improvisar com uma lata, um prego grande e um vidro menor que a lata

2. Faça buracos no fundo de uma lata com um martelo e o prego grande. Eles devem ser espaçados. Cole a tampa da lata em um vidro menor que caiba dentro da lata. Ele deve deslizar dentro da lata sem emperrar.

3. Encha a lata com sorvete até mais sobrar cerca de 2,5 cm de distância do topo. O sorvete deve estar macio. Use o vidro e empurre o sorvete pelos buraquinhos em um prato gelado. Leve o sorvete no prato de volta ao congelador por 10 minutos.

4. Enquanto isso, bata os morangos no liquidificador com um pouco de água para fazer o “molho”.

5. Rale chocolate branco de forma que fique parecido com queijo ralado.

6. Termine de montar o seu espaguete com o "molho" e o "queijo" e bom apetite!