back to top

4 receitas para você inovar no escondidinho

Pra quê fazer uma se você pode fazer todas?

publicado

Aprenda a fazer as 4 receitas de escondidinho:

Veja este vídeo no YouTube

youtube.com

Escondidinho de frango com requeijão

Você vai precisar de:7 batatas grandes (1 kg)2 colheres de sopa de manteiga½ xícara de leiteSal a gostoPimenta do reino a gosto400g queijo muçarela raladaRecheio2 colheres de sopa de manteiga1 cebola picada2 dentes de alho ralado1 kg de peito de frango cozido e desfiado1 colher de sopa de extrato de tomate2 tomates picados2 colheres de sopa de salsinha picadaSal a gostoPimenta do reino a gostoPáprica picante a gosto500g de requeijão cremosoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200°C.2. Em uma panela grande, refogue cebola e alho com manteiga por 3-4 minutos ou até ficarem transparentes.3. Adicione frango, extrato de tomate, tomates, salsinha, sal, pimenta, páprica e refogue por 3-4 minutos.4. Acrescente o requeijão cremoso e misture bem. Reserve.5. Cozinhe as batatas em água fervente por 10 minutos ou até ficarem macias.6. Escorra as batatas e adicione a manteiga, o leite, o sal e a pimenta. Amasse até virar um purê.7. Em uma travessa grande, faça uma camada com o recheio de frango e espalhe bem. Distribua cerca de metade da muçarela em uma camada.8. Cubra com o purê de batata e finalize com queijo muçarela.9. Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo ficar gratinado.10. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:

7 batatas grandes (1 kg)

2 colheres de sopa de manteiga

½ xícara de leite

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

400g queijo muçarela ralada

Recheio

2 colheres de sopa de manteiga

1 cebola picada

2 dentes de alho ralado

1 kg de peito de frango cozido e desfiado

1 colher de sopa de extrato de tomate

2 tomates picados

2 colheres de sopa de salsinha picada

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Páprica picante a gosto

500g de requeijão cremoso

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200°C.

2. Em uma panela grande, refogue cebola e alho com manteiga por 3-4 minutos ou até ficarem transparentes.

3. Adicione frango, extrato de tomate, tomates, salsinha, sal, pimenta, páprica e refogue por 3-4 minutos.

4. Acrescente o requeijão cremoso e misture bem. Reserve.

5. Cozinhe as batatas em água fervente por 10 minutos ou até ficarem macias.

6. Escorra as batatas e adicione a manteiga, o leite, o sal e a pimenta. Amasse até virar um purê.

7. Em uma travessa grande, faça uma camada com o recheio de frango e espalhe bem. Distribua cerca de metade da muçarela em uma camada.

8. Cubra com o purê de batata e finalize com queijo muçarela.

9. Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo ficar gratinado.

10. Aproveite!

Escondidinho de linguiça toscana

Você vai precisar de:6 batatas grandes (1kg)5 linguiças toscanas4 tomates italianos1 cebola (½ picada e ½ ralada)1 colher de sopa de pimenta de cheiro2 colheres de manteiga2 colheres de óleo200g de muçarela picada100g de parmesão ralado1 xícara de leite¼ xícara de salsinha picada3 colheres de chá de sal1 colher de chá de pimenta do reinoModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200ºC.2. Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água junto com as linguiças.3. Cozinhe até as batatas ficarem macias.4. Escorra e amasse as batatas. Reserve. Pique as linguiças e reserve.5. Em uma panela grande coloque 2 colheres de manteiga, ½ cebola ralada, as batatas amassadas e o leite. Misture até virar um purê. Reserve.6. Em uma panela grande, adicione 2 colheres de sopa de óleo, a cebola picada, a pimenta de cheiro picada e refogue. Adicione a linguiça picada e refogue. Adicione os tomates e o sal. Misture até virar um molho. Adicione a salsinha e a cebolinha. Misture e reserve.7. Em uma travessa grande, faça uma camada de purê de batatas, adicione o ragu de linguiça toscana, a muçarela picada e mais uma camada de purê de batatas. Finalize com queijo parmesão e salsinha picada.8. Leve ao forno por 30 minutos.9. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:

6 batatas grandes (1kg)

5 linguiças toscanas

4 tomates italianos

1 cebola (½ picada e ½ ralada)

1 colher de sopa de pimenta de cheiro

2 colheres de manteiga

2 colheres de óleo

200g de muçarela picada

100g de parmesão ralado

1 xícara de leite

¼ xícara de salsinha picada

3 colheres de chá de sal

1 colher de chá de pimenta do reino

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC.

2. Descasque as batatas e coloque-as em uma panela com água junto com as linguiças.

3. Cozinhe até as batatas ficarem macias.

4. Escorra e amasse as batatas. Reserve. Pique as linguiças e reserve.

5. Em uma panela grande coloque 2 colheres de manteiga, ½ cebola ralada, as batatas amassadas e o leite. Misture até virar um purê. Reserve.

6. Em uma panela grande, adicione 2 colheres de sopa de óleo, a cebola picada, a pimenta de cheiro picada e refogue. Adicione a linguiça picada e refogue. Adicione os tomates e o sal. Misture até virar um molho. Adicione a salsinha e a cebolinha. Misture e reserve.

7. Em uma travessa grande, faça uma camada de purê de batatas, adicione o ragu de linguiça toscana, a muçarela picada e mais uma camada de purê de batatas. Finalize com queijo parmesão e salsinha picada.

8. Leve ao forno por 30 minutos.

9. Aproveite!

Escondidinho de estrogonofe

Você vai precisar de:Purê de batata:400g batata descascada½ xícara de manteiga sem sal em cubosSalPimenta2 colheres de sopa de requeijãoEstrogonofe:¼ xícara de azeite600g alcatra fatiadaSal a gostoPimenta a gosto1 colher de sopa conhaque1 colher de sopa de molho inglês1 cebola média picada2 colheres de sopa de manteiga sem sal½ colher de sopa de amido de milho2 colher de sopa de extrato de tomate1 colher de sopa de mostarda½ colher de sopa páprica1 xícara de cogumelo paris fatiado1 xícara de creme de leite3 colheres de sopa salsa picada, dividida2 colheres de sopa cebolinha picada200g muçarela ralada200g batata palhaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 200ºC.2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha.7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.8. Aproveite!
Tasty

Você vai precisar de:
Purê de batata:

400g batata descascada

½ xícara de manteiga sem sal em cubos

Sal

Pimenta

2 colheres de sopa de requeijão

Estrogonofe:

¼ xícara de azeite

600g alcatra fatiada

Sal a gosto

Pimenta a gosto

1 colher de sopa conhaque

1 colher de sopa de molho inglês

1 cebola média picada

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

½ colher de sopa de amido de milho

2 colher de sopa de extrato de tomate

1 colher de sopa de mostarda

½ colher de sopa páprica

1 xícara de cogumelo paris fatiado

1 xícara de creme de leite

3 colheres de sopa salsa picada, dividida

2 colheres de sopa cebolinha picada

200g muçarela ralada

200g batata palha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC.

2. Em uma tigela média, cubra as batatas com filme plástico. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos até ficarem macias.

3. Amasse as batatas com um espremedor de batatas. Adicione a manteiga, o requeijão, a pimenta e o sal e mexa para incorporar.

4. Aqueça o azeite em uma panela média em fogo alto. Adicione a carne e tempere com o sal e a pimenta. Sele a carne até ficar dourada em ambos os lados, cerca de 3 minutos. Adicione o conhaque e o molho inglês e cozinhe até evaporar os líquidos. Retire a carne da panela.

5. Na mesma panela adicione a cebola e a manteiga. Refogue até que a cebola esteja amolecida. Adicione a carne, o amido de milho, o extrato de tomate, a mostarda e a páprica e mexa para incorporar. Adicione os cogumelos, o creme de leite, a salsa e a cebolinha.

6. Transfira o estrogonofe para uma assadeira de 34x20x7cm (cerca de 2,7L de capacidade). Polvilhe com metade da mussarela. Espalhe o purê de batatas uniformemente e cubra com a mussarela restante. Polvilhe com a salsa picada e a batata palha.

7. Leve ao forno por 20 minutos, até dourar.

8. Aproveite!

Escondidinho de batata doce com frango cremoso

Purê1kg de batata doce, descascada1 colher de sopa de cúrcuma2 colheres de sopa de margarina light1 xícara de leite desnatado½ cebola ralada2 colheres de sopa de creme de ricota½ colher de chá de sal½ colher de chá de pimenta¼ colher de chá de noz moscadaFrango Cremoso2 colheres de sopa de azeite½ cebola picada600g de frango cozido e desfiado½ colher de chá de páprica picante2 colheres de sopa de salsinha3 colheres de requeijão lightSal e pimenta a gostoRecheio e Cobertura300g de queijo branco em cubosSalsinhaModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180ºC.2. Em uma panela com água, coloque as batatas doces e a cúrcuma para cozinhar. Fure com um garfo para saber se estão cozidas. 3. Escorra a água do cozimento e amasse com um amassador ou garfo.4. Adicione a cebola ralada, a margarina light, o leite desnatado, o sal, a pimenta, noz-moscada e misture até ficar homogêneo.5. Coloque o creme de ricota e misture até desgrudar do fundo da panela. Reserve.6. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e refogue.7. Adicione frango, páprica, sal e pimenta e refogue.8. Coloque o requeijão light, a salsinha e misture até ficar cremoso.9. Em uma assadeira, faça uma camada de purê de batata doce, o frango cremoso, uma camada de queijo branco em cubos, mais uma camada de purê de batata doce e finalize com mais cubos de queijo branco e salsinha picada.10. Leve ao forno por 30 minutos e sirva em seguida.
Tasty

Purê

1kg de batata doce, descascada

1 colher de sopa de cúrcuma

2 colheres de sopa de margarina light

1 xícara de leite desnatado

½ cebola ralada

2 colheres de sopa de creme de ricota

½ colher de chá de sal

½ colher de chá de pimenta

¼ colher de chá de noz moscada

Frango Cremoso

2 colheres de sopa de azeite

½ cebola picada

600g de frango cozido e desfiado

½ colher de chá de páprica picante

2 colheres de sopa de salsinha

3 colheres de requeijão light

Sal e pimenta a gosto

Recheio e Cobertura

300g de queijo branco em cubos

Salsinha

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 180ºC.

2. Em uma panela com água, coloque as batatas doces e a cúrcuma para cozinhar. Fure com um garfo para saber se estão cozidas.

3. Escorra a água do cozimento e amasse com um amassador ou garfo.

4. Adicione a cebola ralada, a margarina light, o leite desnatado, o sal, a pimenta, noz-moscada e misture até ficar homogêneo.

5. Coloque o creme de ricota e misture até desgrudar do fundo da panela. Reserve.

6. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e refogue.

7. Adicione frango, páprica, sal e pimenta e refogue.

8. Coloque o requeijão light, a salsinha e misture até ficar cremoso.

9. Em uma assadeira, faça uma camada de purê de batata doce, o frango cremoso, uma camada de queijo branco em cubos, mais uma camada de purê de batata doce e finalize com mais cubos de queijo branco e salsinha picada.

10. Leve ao forno por 30 minutos e sirva em seguida.

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil?

Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.