back to top
Community

Cinco Dicas Para Evitar Dor De Cabeça Na Hora De Comprar Na Internet

No dia 12 de junho, comemora-se o Dia dos Namorados e os casais correm atrás dos presentes, jantares e passeios para aproveitar a data. Com a facilidade e a comodidade que a internet traz, é possível fazer tudo isso sem precisar sair de casa, sem enfrentar lojas, shoppings e estacionamentos lotados. Isso tem atraído cada vez mais a atenção dos brasileiros. Mas, é importante lembrar-se da segurança tanto em portais na internet como em aplicativos para smartphones e tablets. Sendo assim, separamos cinco dicas para evitar dor de cabeça e prejuízos na hora de comprar no e-commerce –essas foram elaboradas por Quintiliano Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Sistemas da Soluti, empresa especializada em segurança e certificação digital para pessoas físicas e jurídicas.

publicado

1. Fique de olho na segurança

Via google

Os sites confiáveis possuem o Certificado de Segurança SSL – encontrado na barra de endereços da página e um cadeado verde clicável, que mostra a segurança do ambiente. Essa validação é realizada pelo navegador do usuário, seja ele Google Chrome, Firefox, Opera, entre outros.

2. Desconfie de ofertas milagrosas

Via google

Ofertas e descontos das lojas virtuais, são muito atrativas, mas antes de oferecer seus dados pessoais e informações do seu cartão de crédito, é melhor analisar se a compra é realmente necessária e se o fornecedor é confiável.

3. Procure a opinião de outros consumidores

Via google

Além de perguntas às pessoas mais próximas de você se o site é confiável, é interessante fazer pesquisas em redes sociais ou em sites especializados como Reclame Aqui ou Buscapé.

4. Compare preços

Via google

Tenha noção da faixa de preço normal do produto que você busca, tanto em lojas físicas como em lojas virtuais. Assim, caso o desconto seja muito alto, desconfie!

5. Atente-se às condições de entrega

Via google

O fornecedor é obrigado a estipular um prazo de entrega e disponibilizar essa informação ao comprador. Fique atento pois, muitas vezes o frete não está incluso no valor da compra.

Este post foi criado por um membro da comunidade do BuzzFeed, onde qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas. Learn more ou publique o seu buzz!