Uma volta ao mundo em 24 panquecas

Seja bem vindo à casa internacional das panquecas!

Todo país tem uma panqueca. O bolo achatado, doce ou salgado, de várias espessuras, recheios e coberturas unidos por uma batedeira (com algum tipo de grão moído, ovo, e leite/água). Após serem cozidas em uma frigideira elas chegam ao seu prato para cumprir o glorioso propósito de vida de serem a melhor “confort food” do mundo.

1. EUA & Canadá: Panquecas de leitelho (ou leite de manteiga)

Essas clássicas panquecas são comidas com frequência no café da manhã com manteiga e calda (o puro maple syrup canadense, é claro). A arma secreta para sua espessura grossa e textura macia: fermento em pó. Misturado na massa com ovos, manteiga, açúcar e farinha, o fermento permite que as panquecas cresçam em paradisíacas camadas redondas. Pegue a receita.

2. Áustria: Panqueca doce do imperador (Kaiserschimarrn)

Culinista Annouchka / Via food52.com

São pedaços macios de panquecas caramelizadas com nome em homenagem ao Kaizer Franz Joseph I da Áustria (1830-1916) que REALMENTE as amou. Você pode comê-las com nozes, passas, maçãs e outros ingredientes doces. Pegue a receita.

3. Austrália: Pikelets (mini Panquecas)

Essas minúsculas, pequenas e grossas panquecas são servidas como um petisco ou no chá da tarde. Gostaria de um pouco de geléia e creme pra acompanhar? Pegue a receita.

4. China: “cong you bing” ou panquecas de cebolinha

Panquecas fritas na frigideira - tipicamente feitas de massa não batida - que são divinamente crocantes, folhadas e saborosas. Servida muitas vezes com um molho feito de soja. Pegue a receita.

5. Leste Europeu: Blini ou Blintz

Blini ou blintz são panquecas finas comuns em muitos países do Leste Europeu. Elas são mais espessas do que crepes franceses, feitas com farinha de trigo ou trigo sarraceno e fermento, e preenchidos com recheio doce ou salgado. Estas são blintz quentes de queijo, por Rachel Ray. Pegue a receita.

6. Inglaterra: Panquecas com açúcar e limão

Panquecas finas feitas com farinha de trigo, ovos e leite. Tradicionalmente cobertas com suco de limão e açúcar. Como as panquecas norte-americanas, britânicos colocam calda doce ou, assim como nas panquecas europeias, envolvem com recheios salgados e comem como um prato principal. Esta receita tradicional é por Kate Tait. Pegue a receita.

7. Finlândia: Pannukakku

Elas são assadas em uma frigideira retangular ou redonda para uma perfeição dourada e incrível. Depois, você pode cortar em fatias individuais e cobrir com açúcar em pó, creme, frutas e outros doces. Pegue a receita.

8. França: Crepes

Panquecas finas e largas que são arremessadas e, em seguida, assadas em ambos os lados. Elas dobradas sobre recheios doces como chocolate e frutas, ou queijos salgados e legumes salteados. A massa é simples, feita com farinha, açúcar, ovos e leite. Esta receita é de crepes quentes com manteiga de avelã. Pegue a receita.

9. Grécia: Tiganites

Panquecas finas tradicionalmente cobertas com mel, canela e iogurte. Pegue a receita.

10. Hungria: Palacsinta

 

Os crepes húngaros. Pegue a receita.

11. Islândia: Pönnukaka

Tipo crepe. Cozida em uma panela de panqueca islandesa especial como esta. Pegue a receita.

12. Índia: Uttapam

Feita com uma massa mista de arroz fermentado e lentilha preta e misturada com especiarias e cebolas picadas. Pegue a receita.

13. Japão: Okonomiyaki

Okonomiyaki, panquecas salgadas, vem da palavra “okonomi” que significa “o que você quer” e “yaki” que significa “grelhado”. Ela é feita com farinha, ovo, repolho e uma escolha sem fim dos ingredientes que você quiser. Pegue a receita.

14. Coréia: Kimchijeon ou Panqueca de Kimchi

Panquecas de farinha com kimchi (tempero à base de couve-china) e cebolinhas cortados bem fininho. Pegue a receita.

15. Malásia: Apam Balik

Apam Balik significa “empadas” ou “panquecas dobradas”, geralmente feitas com uma mistura de farinha de arroz, e recheadas com amendoim doce. Eu adoro a forma como elas geralmente são apresentadas em pé. Pegue a receita.

16. México: Hotcakes

Os hotcakes mexicanos são espessos e macios, similares às panquecas americanas feitas com canela. Pegue a receita.

17. Holanda: Pannenkoeken ou bebê holandês

Uma paqueca suflê doce, geralmente cozida em uma frigideira larga e grande. E então, coberta com açúcar e frutas. Pegue a receita.

18. Rússia: Olady

Panquecas pequenas e espessas feitas de iogurte ou leite coalhado, tipo o leitelho. Pegue a receita.

19. Escócia: Escocês ou panqueca escocesa

Panquecas escocesas são pequenas e espessas. Pegue a receita.

20. Somália: Anjero

Um pão achatado feito com farinha fermentada. É similar à injera etíope, crepes da culinária típica da Etiópia. Pegue a receita.

21. África do Sul: Pannekoeke

Sul-africanos também gostam de panquecas parecidas com crepes. Esta receita faz uma variação do crepe tradicional usando o recheio de outra receita sul-africana tradicional, Milk Tart— o creme de canela com uma crosta condimentada. Pegue a receita.

22. Suécia: Raggmunk

Panquecas de batata saborosas. Pegue a receita.

23. Polônia: Naleśniki

Naleśniki é a versão polonesa da bilini leste-europeia ou blintz enrolada e com recheio doce ou de queijo saboroso. Este é o blintz de queijo, por Smitten Kitchen. Pegue a receita.

24. Venezuela e Colômbia: Cachapas

Panquecas de milho que são geralmente dobradas sobre queijo fresco derretido. Pegue a receita.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora