cute
win

As 50 Fotografias Mais Românticas De Todos Os Tempos

De jovens flechados pelo cupido até a morte nos separe, de 1586 até 2012 e de Paris até a Times Square: essa é a face do amor. Alerta: palpitação cardíaca, coração partido e coração refeito novamente esperam por você a partir de agora.

Time & Life Pictures - Alfred Eisenstaedt / Getty Images

Foto de Alfred Eisenstaedt.

Um homem beija sua namorada após ela ter sido derrubada durante os tumultos gerados pela conquista da Stanley Cup em Vancouver.

View this image ›

Rich Lam / Getty Images

Foto de Rich Lam.

Bogart e Bacall / Lauren Bacall e Humphrey Bogart foram casados de 1945 até a morte de Bogart em 1957. Eles se conheceram no set de filmagem do primeiro filme da vida de Bacall, “Uma Aventura na Martinica” (To Have and To Have Not”). Quando Bogart faleceu com apenas 57 anos, ele foi enterrado com um pequeno apito de ouro que fizera parte de uma pulseira da sorte que ele havia dado à “Baby” (Bacall) antes deles se casarem. Ele trazia inscrito uma fala de “Uma Aventura na Martinica”: “Se você quiser alguma coisa, basta apitar”.

View this image ›

Daniel surpreende Candyce.

View this image ›

Foto de Shannen Norman.

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip / Philip e Elizabeth se conheceram quando ela tinha apenas 13 anos de idade, e foi amor à primeira vista para a jovem princesa, que começou a escrever cartas para ele. Eles noivaram em segredo em 1946, mas a família insistiu para que eles postergassem o anúncio até o aniversário de 21 anos de Elizabeth. Eles se casaram em 1947. A rainha, a respeito de seu leal Rei Consorte: “Ele é uma pessoa não muito dada a receber elogios. Porém, a bem da verdade, ele tem sido minha força e meu esteio por todos esses anos, e eu e toda a família dele, neste e em muitos outros países, temos para com ele uma dívida muito maior do que ele jamais admitiria ou que possamos imaginar”.

View this image ›

O fuzileiro naval Isiah Beauchamp surpreende sua namorada com um pedido de casamento durante o intervalo de um jogo de sua antiga escola.

View this image ›

Foto de E.L. Conley.

Richard Burton e Elizabeth Taylor / Casados e divorciados por duas vezes, Burton e Taylor foram apaixonados um pelo outro até o fim de seus dias, mas não conseguiram fazer o seu casamento dar certo. Certa vez, Burton comparou o amor deles a um “vulcão excitante”. / Em novembro de 1968, Burton escreveu: “Tenho tido uma sorte incomum minha vida inteira, mas a minha maior sorte de todas foi Elizabeth. Ela me transformou num homem modelar, mas não num metido, ela é uma amante loucamente excitante, é tímida e astuta, não deixa ninguém fazê-la de boba. Ela é uma atriz brilhante, é linda além dos sonhos da pornografia, ela consegue ser arrogante e sábia, é clemente e amorosa. Ela é uma alegre criança num domingo, é capaz de tolerar minhas impossibilidades e minhas bebedeiras, ela é uma dor no estômago quando estou longe dela e ela me ama. Ela é um prospecto que jamais pode ser catalogado por completo, um almanaque para o pobre Richard. E eu a amarei para sempre”.

View this image ›

Juntos por 33 anos. Casados há um.

View this image ›

Paul Newman e Joanne Woodward / Casados há 50 anos, Paul e Joanne moraram na mesma casa numa fazenda em Connecticut durante 48 deles. “A sensualidade esmorece depois de um tempo e a beleza se esvai, mas ser casada com um homem que faz você rir todos os dias, ah, isso sim é a sorte grande”. – Joanne Woddward / “Eu tenho filé em casa. Por que eu iria sair por causa de um hambúrguer?” – Paul Newman, respondendo sobre como resiste às outras mulheres.

View this image ›

Foto fumando de Philippe Halsman

Um soldado dá adeus.

View this image ›

Fotografia de Sam Hood.

John Lennon e Yoko Ono desenhando juntos em seu apartamento em Greenwich Village, 1972. / “John disse: ‘Quero plantar um carvalho’. Achei uma ideia tão linda: um carvalho enquanto escultura. Daí eu disse que faria o mesmo, plantaremos dois carvalhos juntos. Um foi plantado no Oriente, porque eu venho do Oriente, e John plantou um no Ocidente. Mas a ideia de que ‘Oriente é Oriente, Ocidente é Ocidente, os dos jamais se encontrarão’ foi transformada em ‘Oriente e Ocidente estão juntos’. John falou: ‘Sim, o meu é o Ocidente, mas fica juntinho ao seu lado’. Achamos aquilo muito bonito, que havíamos feito uma revolução em certo sentido, que havíamos alterado a distância física com nosso amor.” – Yoko Ono

View this image ›

Membro da Guarda Nacional da Califórnia pendurado através da janela do trem, dando um beijo de adeus em sua esposa, 1950.

View this image ›

Cabines fotográficas.

View this image ›

Dana e Christopher Reeve / Apenas 11 meses após o acidente que paralisou Christopher Reeve do pescoço para baixo, ele e sua esposa Dana comemoraram o seu quarto aniversário de casamento. Ela lhe entregou essa carta. / Meu querido Toph, este caminho em que nos encontramos é imprevisível, misterioso, profundamente desafiador e, sim, até mesmo gratificante. É um caminho que resolvemos trilhar juntos, e mesmo com todos os espinheiros e obstáculos com os quais recentemente nos deparamos, eu não me arrependo. Na verdade, todas as nossas dificuldades mostraram o quão profundamente eu te amo e o quanto sou grata por podermos trilhar este caminho juntos. Nosso futuro será luminoso, meu querido, por que temos um ao outro e nossos rebentos. Do fundo do meu coração e da minha alma, eu te amo, Dana

View this image ›

Foto da revista People.

Havaí, 2012

View this image ›

David Lewis / AP

Ahmad e Fatima são um jovem casal. Fatima não tem as pernas e Ahmad não tem os braços. Eles cuidam um do outro.

View this image ›

Emilie Gossiaux e Alan Lundgard / Emilie, moradora do Brooklyn, estava andando de bicicleta quando foi atropelada com um caminhão de 18 eixos. Os ossos dela foram triturados, seu rosto foi esmagado e seu nervo ótico foi seccionado, cegando a moça de 21 anos que já era deficiente auditiva. Os médicos temiam que ela não voltaria a acordar, e aconselharam os pais dela a procurarem um lar de repouso. Eles não acreditavam que ela pudesse um dia se reabilitar, pois não conseguia se comunicar. / O namorado dela, Alan, se recusava a aceitar essa possibilidade, mas Emilie não estava melhorando. Certa noite, às 3 da madrugada, faltando poucos dias para ela ser transferida para um lar de repouso, Alan teve uma ideia: tentar se comunicar com Emilie via “print-on-palm” (a mesma técnica que Sullivan experimentou pela primeira vez com Helen Keller). Ele pegou a mão esquerda dela e escreveu “Eu te amo” em sua palma. Emilie reagiu imediatamente. “Oh, você me ama? Obrigada.” Embora no princípio ela ainda não conseguisse reconhecê-lo, Allan continuou tentando, e em pouco tempo, com a ajuda de seus aparelhos auriculares, Emilie lembrou de tudo. Ela foi transferida para o Rusk Center, uma das instalações de reabilitação mais avançadas de Nova Iorque. Ela é cega, mas é ela mesma.

View this image ›

Ouça a história completa de Alan e Emilie em Radiolab.

Estas sandálias foram encontradas no caixão de Eung-Tae Lee, um homem do séc. XVI que morreu aos 30 anos de idade, deixando viúva sua mulher grávida. As sandálias foram feitas com o cabelo dela, e estavam acompanhadas de uma carta, que repousava em seu peito. / Para o pai de Won, 1º de junho de 1586 / Você sempre dizia: “Querida, vamos viver juntos até que nosso cabelo fique grisalho e que morramos no mesmo dia”. Como você pôde falecer sem mim? A quem eu e nosso garotinho devemos ouvir e como devemos viver? Como você pode ir embora antes de mim? / Como foi que você me trouxe o seu coração e como foi que eu levei o meu coração para você? Sempre que deitávamos juntos você me dizia: “Querida, as outras pessoas adoram e amam umas às outras como nós? Elas são de fato como nós dois?”. Como você pôde deixar isso tudo para trás e ir-se antes de mim? / Eu simplesmente não posso viver sem você. Eu quero ir até você. Por favor, leve-me para onde você está. Eu não consigo esquecer o que eu sinto por você neste mundo e minha tristeza não conhece limites. Onde vou colocar meu coração agora e como posso viver com a criança sentido falta de você? / Por favor, leia essa carta e me responda em detalhes nos meus sonhos. Por querer ouvi-lo falando em detalhes nos meus sonhos eu escrevo esta carta e coloco-a aqui. Leia com atenção e converse comigo. / Quando eu der à luz o filho dentro de mim, quem ele chamará de pai? Alguém consegue imaginar como eu me sinto? Não existe uma tragédia pior do que esta sob o céu. / Você só está em outro lugar, e não está sofrendo tão profundamente quanto eu. Não há limite nem fim para as minhas dores que eu grosseiramente escrevo. Por favor, olhe com atenção para esta carta e apareça para mim nos meus sonhos, e mostre-se em detalhe e me diga. Eu acredito que posso vê-lo nos meus sonhos. Venha até mim secretamente e mostre-se. Não há limite para o que eu quero dizer e eu paro aqui.

View this image ›

Edith Windsor e Thea Spyer / Thea e Eddie se conheceram em 1965, e noivaram em 1967. Em 1975, Thea foi diagnosticada com esclerose múltipla. As duas se casaram em 2007, em Toronto, mais de 40 anos depois de terem noivado. Ambas já tinha passado dos 70. Thea morreu em 2009. Edith escreveu que “a primeira vez que dançamos juntas usando a cadeira de rodas – eu me sentava no colo dela na cadeira de rodas – a música tocando no rádio era ‘There’s a place for us, there’s a time for us’ [Há um lugar para nós, há um momento para nós]. Nem posso cantá-la porque me faz chorar. Agora, quando fico doente– sofro bastante de angina – é que eu mais sinto saudades dela. Eu digo a mim mesma: “Querida, o que restou de nós?’. E me debruço numa foto de tamanho natural que eu tenho dela”.

View this image ›

Assista ao trailer de “Edie & Thea”, um documentário sobre o casal.

Taylor Morris e Danielle Kelly / O marinheiro especialista em explosivos Taylor Morris tinha apenas 23 anos quando pisou numa mina terrestre improvisada e ela acabou explodindo. Como consequência, ele perdeu parte de ambos os braços e de ambas as pernas. A namorada dele, Danielle Kelly, vem lhe dando apoio desde então. Quando Morris foi condecorado com uma medalha Bronze Star with Valor dos militares, ele afirmou na cerimônia: “Se eu tivesse mãos, eu pegaria essa Bronze Star e colocaria no peito de Danielle. Tem sido tudo tão difícil, e ela está ao meu lado o tempo inteiro”.

View this image ›

Fotos de Tim Dodd. Veja A Love Story in 22 Pictures para saber mais.

Louis Armstrong toca para sua esposa em Gizé, 1961.

View this image ›

Phyllis Siegel, 76, e Connie Kopelov, 84, se abraçam após terem se tornado o primeiro casal do mesmo sexo a se casarem no cartório central de Manhattan, domingo, dia 24 de julho, em Nova Iorque.

View this image ›

Foto de Jason DeCrow

Estima-se que esses esqueletos humanos tenham 6.000 anos, e que sejam de um homem e de uma mulher de no máximo 20 anos. Encontrados no norte da Itália.

View this image ›

Queria fotografia, Obrigado por tudo que passamos.

View this image ›

Foto tirada por Jonathan Stampf, do seu pai.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora