23 caras gatos que você não sabia que eram veganos

Fazer sacrifícios pelos animais e pela saúde é TÃO sexy.

1. O ator Joaquin Phoenix (Ela)

Jason Merritt / Getty Images

“Éramos cinco filhos e literalmente começamos a gritar para os nossos pais: ‘Nunca mais vamos comer carne’. Porque estávamos num barco e eles pescavam e batiam os peixes contra a lateral do barco para que morressem, e os peixes se debatiam, então as crianças, nós cinco, não, éramos quatro, porque minha mãe estava grávida da minha irmã caçula, e não dá para negar que para nós foi algo brutal, bárbaro e horrível, por isso dissemos aquilo. Eu me lembro que minha mãe não respondia e nós perguntamos: ‘Por que você nunca contou para a gente de onde vinha a carne? ’ E ela não sabia o que dizer. Eu acho que tenho a lembrança de vê-la chorando”.

2. O músico Andre 3000

Rick Diamond / Getty Images

“Eu faço um espaguete bom pra caramba! É um espaguete vegano que eu simplesmente arraso. Vai carne de proteína de soja texturizada, massa de tomate, seu molho de tomate, cogumelos, pimentão verde, alho, um pouco de pimenta caiena para dar um toque especial. Eu também faço um pão de alho danado de bom: você pega uma baguete francesa, coloca manteiga de soja e pedaços de alho. Só isso! Com uma boa salada com muitas azeitonas grandes, tempero de azeite e vinagre, você está feito! Meu filho adora. Os amigos dele adoram.”

3. O triatleta Brendan Brazier

“Primeiro eu me tornei vegetariano por motivos de saúde, o que para mim se traduz em ganho de performance. Logo depois de deixar de comer carne, eu percebi que havia muitas outras razões para ser vegano, além da saúde. Além da saúde e das questões sobre o meio ambiente e o bem estar dos animais, eu também comecei a não gostar da forma como a sociedade encara o consumo de carne. O marketing habilidoso e a eliminação de qualquer ideia de que o pedaço de carne moída embrulhado em plástico que se compra num supermercado tinho sido recentemente um animal solto no campo, não muito diferente de seu cão. A sociedade torna a contribuição à matança de animais completamente aceitável e anônima; outras pessoas fazem todo o trabalho sujo (reprodução, criação e abate); e tudo que você como consumidor precisa fazer é caminhar até um supermercado limpo e agradável no shopping center e comprar um pedaço de carne com o desenho de uma vaca sorridente na embalagem”.

4. O ator Woody Harrelson (True Detective)

Lucy Nicholson / Reuters

“Eu comia hamburguers e filé, e depois simplesmente me sentia cansado; eu tive que parar. A primeira coisa foram os laticínios. Eu tinha mais ou menos 24 anos e um monte de acne e muco. Eu conheci uma garota qualquer num ônibus que me disse para cortar os laticínios e todos aqueles sintomas sumiriam depois de três dias. Juro que ela tinha razão”.

5. O ator Peter Dinklage (Game of Thrones)

Mario Anzuoni / Reuters

“Eu decidi me tornar vegetariano quando estava na adolescência. Na época, eu fiz por amor aos animais, mas também por uma garota. É claro. Mas eu persisti graças ao meu grande respeito pelos animais. Qualquer forma de abuso de animais me chateia muito”.

6. O músico/ator Jared Leto (Clube de Compras Dallas)

Danny Moloshok / Reuters

“Eu sou bastante saudável, então acho que isso ajuda muito. Sou assim há muito tempo. Vinte sólidos anos de alimentação vegetariana/vegana e de cuidados comigo. Isso provavelmente ajuda no processo de preservação”.

7. O presidente Bill Clinton

Olivier Douliery/Abaca Press / MCT

“Eu simplesmente decidi que era uma pessoa de alto risco, e não queria mais brincar com isto. E eu queria viver para ser avô. Então decidi escolher a dieta que achei que maximizaria minhas chances de uma sobrevivência a longo prazo”.

8. O músico Bryan Adams

Vivien Killilea / Getty Images for Calvin Klein

“O conceito de não estar ingerindo carne apodrecida praticamente resume tudo pra mim”.

9. O ator e diretor Casey Affleck (de Tudo Por Justiça)

Larry Busacca / Getty Images

“Quando as pessoas me perguntam por que não como carne ou qualquer outro produto animal, eu digo: ‘porque não são saudáveis e são produto de uma indústria violenta e desumana’”.

10. O poeta Benjamin Zephaniah

“O que pensamos sobre animais não-humanos é muito confuso, e as pessoas que escolheram viver um estilo de vida livre de crueldade e baseada em vegetais ficam perplexas com as pessoas que ainda não fizeram esta conexão. Muitos de nós vivemos na companhia de animais, como cães, gatos e coelhos. Compartilhamos nossa casa com eles, os consideramos membros da família e sofremos quando morrem. No entanto, matamos e comemos outros animais que, se você pensar bem a respeito, não são diferentes daqueles que amamos”.

11. O músico Dean Allen Spunt (No Age)

Karl Walter / Getty Images

“Quando você vai ficando mais velho, descobre o que gosta de comer. Ser vegano realmente faz a gente refletir mais sobre a alimentação. Quando você segue a dieta americana ocidental, come o que quiser; quando se torna vegetariano, você diminui a carne, quando vira vegano, você realmente descobre o mundo dos alimentos. É muito mais divertido comer. Você não coloca simplesmente algo na boca; você pensa no que está fazendo pelo planeta, e experimenta comida tailandesa, comida africana, comida indiana. Coisas que nunca teria experimentado”.

12. O ator Michael Dorn (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração)

Frazer Harrison / Getty Images

“Eu sempre encontro pessoas que dizem: ‘Não consigo’, ou ‘É muito difícil’, ou ‘Eu preciso de carne’. E eu só digo: ‘Olha, não é difícil mesmo, é só diferente’. Você precisa entrar no supermercado de maneira diferente. Tem que olhar a embalagem. Tem que prestar atenção no que ela contém e tomar cuidado. Leva um pouco mais de tempo, mas não é difícil”.

13. O músico Tony Kanal (No Doubt)

Christopher Polk / Getty Images

“Eu resolvi mudar e virei vegano neste ano. Queria ter feito isso antes”.

14. O músico Ted Leo

Cory Schwartz / Getty Images

“Depois de cerca de dez anos como vegetariano por todas as razões que levam as pessoas a fazer essa escolha, a força motriz foi que eu não conseguiria justificar o fato de não ser vegano. Até certo ponto, uma vez que há dez anos eu havia tomado a decisão de ser vegetariano e de viver assim, muitas das razões menos pessoais e mais relacionadas à política, à economia e aos direitos dos animais não justificavam para mim o fato de não ser vegano. Parecia algo como um meio-passo”.

15. O poeta/ator Saul Williams

Pascal Le Segretain / Getty Images

“Todos os dias, nossa espécie participa do genocídio em massa de outras espécies, sem se importar ou se preocupar, ou mesmo questionar se a violência que ingerimos e toleramos desempenha qualquer papel em nosso apático apoio à máquina de guerra que nos tornamos. Como é que nós, seres humanos, podemos representar tanto as formas de inteligência mais elevadas e mais desenvolvidas quanto as mais inferiores e menos conscientizadas entre todas as espécies viventes? Estamos simplesmente presos à tradições bárbaras antigas que obscurecem nossos sentidos e nos tornam desumanos em nossa dependência do alimento e das práticas da comodidade? A nossa dependência do petróleo estrangeiro é a única coisa que precisamos refrear? E as espécies não tão estrangeiras?”

16. O músico Moby

Stephen Lovekin / Getty Images

“Minha razão para me tornar vegetariano foi simples: eu amava (e amo) os animais e não quero estar envolvido em nada que conduza ou contribua para o seu sofrimento. A princípio, isso me levou a deixar de comer carne de vaca e frango. E depois, peixe (se você passa algum tempo com os peixes percebe rapidamente que eles sentem dor e são muito mais felizes quando não são pegos com anzol, arpão ou rede. Então eu pensei: “Não quero contribuir com o sofrimento animal. Mas as vacas e galinhas nas fazendas que produzem laticínios e ovos comercialmente são bem infelizes, então por que eu continuo comendo leite e ovos? ”Então, em 1987, eu abandonei todos os produtos animais e me tornei vegano. Simplesmente para que eu pudesse comer e viver de acordo com o que acredito: que os animais têm suas próprias vidas, que eles têm direito à suas próprias vidas e que contribuir para o sofrimento animal é algo do qual eu não quero participar.”

17. O músico Jason Mraz

Charles Eshelman / Getty Images

“Eu também estou há quatro meses agora numa dieta bem rigorosa baseada em plantas - me sentindo mais forte, em melhor forma, mais saudável e mais produtivo. Pedalo distâncias mais longas na minha bike, faço mais flexões do que antes, e meu cérebro parece ter uma capacidade maior para novos projetos, resolução de problemas, para compor e para dar entrevistas. Minha saúde e força me fazem um artista melhor e tudo isso junto me traz mais confiança para sair pelo mundo e brilhar a minha luz. Também me faz muito melhor na cama. Só falando…”

18. O músico Ian Mackaye (Fugazi)

“Nossa sociedade está centrada em torno do consumo de carne, e nossa sociedade é uma merda.”

19. O ator e comediante Russell Brand

Frederick M. Brown / Getty Images

“Você não deveria comer animais, é maldade com eles.”

20. O skatista Ed Templeton

“Pelo menos faça por si mesmo. Eu prefiro gastar com comida agora do que com contas médicas depois. As razões relacionadas à saúde são impressionantes! Faça também para afastar-se do ciclo de matança e abuso das coisas vivas. Demonstre alguma compaixão, e faça algo a respeito”.

21. O músico Mickey Madden (Maroon 5)

Christopher Polk / Getty Images

“Eu sou realmente um grande amante dos animais, e, correndo o risco de parecer um completo hippie, eu me sinto mais conectado com o mundo em geral e com os animais”.

22. O ator Samuel L. Jackson (Os Vingadores)

Paul Hackett / Reuters

“É uma nova dieta vegana. Eu só estou tentando viver para sempre.

23. O ator Tobey Maguire (Homem Aranha)

Yves Herman / Reuters

“Isso nunca foi realmente difícil para mim. Eu nunca tive qualquer desejo de comer carne. Na realidade, quando eu era criança, tinha muita dificuldade para comer carne.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora