10 Usuários do Instagram para seguir e aprender

Uma seleção de 10 usuários do Instagram com perfis voltados para fotografia profissional, história, arte, grafite e arquitetura para você dar um “up” no seu feed.

1. Para conhecer Nova York

Com 1.1 milhão de seguidores @newyorkcity é de longe o melhor perfil do Instagram para conhecer a Big Apple. Mantido pela novaiorquina Liz Eswein a conta mostra tudo o que Nova York tem a oferecer, com fotos de arquitetura, pessoas, parques e diversão.

2. Para conhecer São Paulo

Maior cidade brasileira e uma das maiores do mundo, São Paulo também está bem representada no Instagram. O perfil @saopauloantiga, braço do blog homônimo é uma excelente maneira de conhecer a capital paulista através do Instagram, com fotos de arquitetura, monumentos, lugares curiosos e fotos de acervo.

3. Para conhecer a arquitetura moderna

O perfil @oscarniemeyerworks é destinado a apresentar através de fotografias próprias e de colaboradores a obra de um dos mais importantes arquitetos que o mundo já conheceu, o brasileiro Oscar Niemeyer. Imperdível!

4. Para conhecer os monumentos do mundo

Ligado a ONU, o World Monuments Fund é uma instituição sem fins lucrativos que luta pela preservação do patrimônio histórico ao redor do planeta. Seu perfil no Instagram @worldmonumentsfund mostra os belos monumentos espalhados pelo mundo.

5. Para viajar pela beleza natural dos Estados Unidos

Fundado em 1849, o U.S Department of the Interior (Departamento do Interior dos Estados Unidos) também está presente pelo Instagram. Seu perfil @usinterior mostra as belezas naturais da América como canyons, cachoeiras, montanhas e estradas no meio deserto. De tirar o fôlego!

6. Para conhecer a decadência de Detroit

Berço da indústria automotiva americana, a cidade de Detroit há anos vive mergulhada numa crise financeira que tem levado pessoas a abandonar suas casas e fábricas a fechar. O perfil @itcamefromdetroit mostra a decadência da cidade de uma forma tão impressionante que o abandonado torna-se arte.

7. Para conhecer a arte de rua nos muros de Toronto

O perfil canadense @scubagal é uma verdadeira viagem ao que há de melhor no da cidade de Toronto e imediações. São centenas de fotografias que fazem deste perfil um museu do street art no Instagram.

8. Para conhecer o melhor da tipografia paulistana

Criado há poucos meses por um publicitário brasileiro, o perfil @tipospaulistanos é uma viagem na tipografia de prédios, placas, monumentos e residências de São Paulo. O objetivo do perfil é apresentar aos seus seguidores a diversidade tipográfica presente na cidade. E consegue!

9. Para conhecer um pouco do talento brasileiro

Berço de grandes fotógrafos, o Brasil tem forte presença artística no Instagram. O perfil @sardinha17 mostra o excelente trabalho do fotógrafo paulistano Eduardo Sardinha. Impossível não virar fã!

10. Para conhecer o melhor da fotografia mundial

Presente na fotografia mundial há 125 anos, a National Geographic tem um dos melhores times de fotógrafos do mundo. O perfil da edição brasileira da revista National Geographic, o @ngbrasil é um dos perfis mais inspiradores do país.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi criado por um usuário e não foi aprovado pela equipe editorial do BuzzFeed. Na comunidade do BuzzFeed, qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas.

Conversas no Facebook
Buzzing agora