Em parceria com

22 coisas incríveis que você não sabia sobre o seu cachorro

Desculpe, nós ainda não traduzimos “au au”.

1. Arrumou um labrador? Está achando supermaneiro? Você não está sozinho — labrador é a raça mais popular no mundo.

2. Cachorros não ficam simplesmente lambendo água — eles formam copinhos de água com a parte de baixo das suas línguas.

3. O mais antigo ancestral do seu cão é o Miacis, uma pequena criatura semelhante à doninha que viveu há 40 milhões de anos. Os cães compartilham este ancestral com lobos, guaxinins e ursos.

4. Se o seu cão está inquieto, pode ser que uma tempestade esteja se aproximando. Os cães podem ouvir, cheirar e sentir uma mudança no tempo, muito antes de nós.

6. O primeiro sentido que os filhotes desenvolvem é o tato.

7. Mas! Eles não são muito chegados em abraços. No mundo canino, colocar uma pata por cima de outros animais significa domínio.

8. 18 músculos movem as orelhas do seu cão, de maneira independente uma da outra.

9. Cães de cabeça quadrada (como os da raça são bernardo) conseguem ouvir sons subsônicos melhor do que cães com cabeças estreitas (como os spaniels).

10. Mas os cães pequenos, como os chihuahuas, conseguem ouvir sons de frequências mais elevadas do que cães de grande porte.

11. As impressões do nariz dos cães são tão únicas quanto as impressões digitais humanas e podem ser usadas para provar a sua identidade. Agora eu quero só ver alguém conseguir enfiar a cara de um cão numa almofada de tinta sem fazer uma senhora bagunça.

12. O nariz molhadinho do seu cão o ajuda a detectar odores, pois absorve as gotículas de água que carregam cheiros.

13. Quando os cães cavam depois de fazer cocô, eles não estão enterrando nada — eles estão marcando seu território usando glândulas odoríferas em suas patas.

14. Os cães-guia fazem cocô só quando o dono ordena.

15. Cães machos levantam suas patas quando urinam como um sinal de dominação.

16. A urina do cão pode corroer metais. Na verdade, vários postes na Croácia caíram porque havia um excesso de cachorros que faziam xixi neles.

17. Alguns tipos de pequinês foram criados especialmente para que o cãozinho pudesse ser transportado dentro da manga da blusa de uma dama.

upload.wikimedia.org / Wiki Commons

18. Os border collies e os poodles são considerados os cães mais inteligentes.

 

19. Os galgos afegãos e os basenjis são considerados os menos inteligentes.

 

20. Os beagles são os cães mais bisbilhoteiros.

21. Os akitas inu são os cães com pior comportamento – ter um pode até afetar negativamente o contrato do seu seguro saúde nos EUA.

22. … E, é claro, os huskies contam as piores piadas.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

 
 
Buzzing agora