36 coisas que provavelmente você não sabia sobre “Os Simpsons”

Você vai precisar falar alto. Eu estou usando uma toalha.

Fox / Robin Edds / BuzzFeed

1. Os personagens de Os Simpsons são amarelos porque seu criador, Matt Groening, queria chamar a atenção das pessoas que estavam zapeando pelos canais de TV.

2. Antes de ficar conhecido com seu próprio talk show, Conan O’Brien foi um roteirista do programa. Ele escreveu episódios clássicos como “Marge contra o Monotrilho”.

3. No seu primeiro dia de trabalho no programa, no entanto, um pássaro tentou atravessar a janela e morreu. Seus colegas tentaram convencê-lo de que isso era um mau presságio.

4. Se Bart Simpson envelhecesse normalmente, hoje ele teria 34 anos. A idade que foi dada à Marge quando o programa começou.

5. Há um filme completo do McBain escondido ao longo de vários episódios, embora, aparentemente, isto tenha ocorrido totalmente por acidente.

6. Homer, Marge, Lisa, Maggie e Patty eram os nomes dos pais, irmãs e tia de Groening na vida real.

7. O nome Bart, entretanto, foi escolhido por ser um anagrama de “brat” - “travesso” em inglês.

8. Quando o South Park lançou seu episódio anti-Family Guy, o elenco de Os Simpsons enviou flores aos criadores Matt Stone e Trey Parker.

9. Sempre que o Bart faz um trote no Moe, ele disca o número 764-84377. Quando digitado num telefone antigo, estes números formam a palavra “SMITHERS”.

10. Segundo a árvore genealógica que Groening produziu, o Sr. Burns é um parente distante dos Simpsons.

11. Johnny Cash interpretou o coyote alucinógeno no episódio surreal, mas sempre popular “El Viaje Misterioso del Nuestro Homer (A misteriosa Viagem de Homer)”.

12. Mas em termos de participações de convidados ilustres, a maior delas, sem dúvida, foi a de Michael Jackson no episódio “Papai Muito Louco”, em 1991. Há alguma controvérsia se era Michael de fato, pois ele não deixou que usassem seu nome nos créditos, mas, DEFINITIVAMENTE, era ele sim.

13. No entanto, embora fosse a sua voz nas falas, ele não tinha permissão para cantar, por isso um dublê foi usado para gravar “Parabéns a você, Lisa”.

14. Jackson também teve outra ligação com o programa: ele co-escreveu e produziu “Do the Bartman”, o maior sucesso do personagem Bart.

15. Sideshow Bob e o Diretor Skinner usaram o mesmo número na prisão - 24601 - (o segundo, durante a guerra no Vietnã). Este foi também o número de prisioneiro de Hank Kennings em Twin Peaks e de Jean Valjean, em Les Misérables.

FOX

FOX

jean24601valjean.tumblr.com / Universal Pictures

 

16 Além de dublar personagens como Bart, Nelson e Ralph, Nancy Cartwright também fez Chuckie de Os Anjinhos, de 2002 a 2004.

17. Após a trágica morte de Phil Hartman em 1998, todos os seus personagens foram aposentados, inclusive Lionel Hutz e o favorito dos fãs, Troy McClure. Mas, às vezes, eles fazem aparições silenciosas em cenas de multidão.

18. Maude Flanders foi morta depois que a dubladora Maggie Roswell decidiu deixar o programa porque achava que a Fox não lhe pagava o suficiente. Ela retornou, mas infelizmente era tarde demais para a pobre e velha Maude.

19. Segundo os comentários do DVD, “A cidade de Nova York versus Homer Simpson” não foi ao ar durante 5 anos após o 11 de setembro porque o episódio concentra-se fortemente no World Trade Center.

20. Embora agora ele seja transmitido, algumas falas foram editadas permanentemente. Uma destas cenas mostra dois homens discutindo entre as duas torres. Um diz ao outro: “Eles colocam todos os babacas na Torre Um!”

21. Você deve ter notado que Smithers era originalmente negro. Foi decidido que um personagem negro subserviente poderia causar controvérsia, então ele foi transformado em amarelo.

FOX

FOX

 

22. Quando *NSync apareceu no show, Justin Timberlake queixou-se de que na vida real ele nunca diria “word!” como estava no script, então, como gozação, o time de edição repetiu a única tomada onde ele dizia “word!” após quase todas as falas.

23. O The Who apareceu no episódio “Um Conto de Duas Springfields”, mas Pete Townshend não quis participar, então mandou seu irmão Paul para fazer a sua voz.

24. Em “A Primeira Palavra de Lisa”, finalmente escutamos Maggie falar, quando ela termina o episódio com a palavra “papai”. Ela foi dublada por Elizabeth Taylor.

25. O barulho de sucção na chupeta que Maggie faz durante o resto do tempo, no entanto, foi gravado pelo próprio Groening.

26. Deus e Jesus são os únicos personagens em Os Simpsons que têm cinco dedos.

27 Os membros da família Simpson quase foram coelhos. Groening disse à BBC: “Eu ia fazer algo completamente diferente, mas depois pensei: ‘Vou fazer humanos em vez de coelhinhos’, que era a minha ideia original. E então eu os desenhei muito rápido”.

28 Nos títulos das aberturas originais, o preço que aparece na caixa registradora quando Maggie é escaneada é US$ 847,63. Segundo Matt Groening este era o custo mensal para criar um filho em 1989.

29. Na versão árabe da série, Homer se chama Omar Shamshoon.

30 Veronique Augereau e Phillipe Peythieu, que são os dubladores das vozes de Marge e Homer na versão francesa do desenho, se casaram na vida real em 2001. Tres bien!

31. Hank Azaria (que interpreta Chefe Wiggum, Moe, Apu e muitos outros) fez duas vezes o teste para o papel de Joey, em Friends. Mais tarde ele interpretou David o cientista, por quem Phoebe se apaixona.

Warner Bros.

FOX

Warner Bros.

 

32. O supervilão Hank Scorpio estava prestes a retornar como o bandido em Os Simpsons - O Filme, mas a ideia infelizmente foi abandonada.

33. O filme não foi lançado em Burma, porque, bizarramente, as cores vermelho e amarelo são proibidas em filmes. Claro.

34. Dustin Hoffman aparece no episódio “Lisa’s Substitute”, de 1991, como o professor substituto Sr. Bergstrom. Como Michael Jackson, ele aparece nos créditos sob um pseudônimo.

35. Enquanto isso, Paul e Linda McCartney concordaram em emprestar suas vozes para o episódio “Lisa, a Vegetariana” com a condição de que Lisa continuasse vegetariana durante todo o resto da série. Até hoje, ela ainda é.

36. Moe somente recebeu o sobrenome Szyslak para que suas iniciais fossem MS e ele pudesse, portanto, ser envolvido no atentado contra o Sr. Burns.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora