win

25 coisas que você não sabia sobre o filme “Clube da Luta”

Leia isso apenas se você estiver disposto a quebrar as duas primeiras regras, é claro.

1. No início do filme, depois do tradicional aviso de direitos autorais, há um segundo aviso que aparece por um segundo.

2. O diretor David Fincher afirmou em entrevistas que há pelo menos um copo do Starbucks visível em cada cena do filme.

3. Tyler Durden aparece brevemente na tela quatro vezes antes de realmente o conhecermos como um personagem.

 

4. E, em uma cena inicial do narrador, há um anúncio das Suítes Bridgeworth passando numa TV na frente dele…

…Estrelando Brad Pitt.

5. A respiração na cena da caverna é na verdade a de Leonardo Di Caprio em Titanic, inserida na cena.

 

6. Brad Pitt não queria que seus pais assistissem o filme mas eles insistiram. Eles mudaram de ideia quando viram esta cena:

7. Antes de começarem as filmagens, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de boxe e de fabricação de sabão.

8. E, de acordo com o IMDB, Brad Pitt foi ao dentista para lascar seu dente da frente para o papel.

 

9. Helena Bonham Carter, de 1,57m, usou enormes sapatos plataforma para ficar mais perto dos 1,80m de Brad Pitt e dos 1,82m de Edward Norton.

10. E ela insistiu para que seu maquiador fizesse toda a maquiagem da personagem com a mão esquerda, porque ela acreditava que Marla não se importaria com esse tipo de coisa ou não seria boa nisso.

 

11. Durante esta cena, quando um membro do clube da luta espirra água num padre, a câmera treme um pouco porque o cinegrafista não conseguia conter o riso.

12. Antes de escolher Brad Pitt, os produtores inicialmente queriam Russel Crowe para interpretar Tyler Durden.

13. E tanto Sean Penn quanto Matt Damon foram considerados para o papel do narrador, que acabou sendo interpretado por Edward Norton.

 

14. Reese Witherspoon e Sarah Michelle Gellar foram ambas convidadas para o papel de Marla Singer, interpretado por Helena Bonham Carter.

Jason Merritt

Frederick M. Brown

Getty

 

Witherspoon não quis porque achou o filme “muito sombrio”, e o contrato de Gellar com o seriado Buffy não permitiu que ela aceitasse o papel.

Courtney Love e Winona Ryder também foram consideradas para o papel.

Andrew H. Walker

Valerie Macon

Getty

 

15. O nome da fonte utilizada para o título e créditos é “Fight This”.

16. Quando o narrador está no trabalho escrevendo haikus, os nomes que aparecem no documento da sua tela são dos assistentes de produção do filme e dos membros da equipe.

17. Brad Pitt e Helena Bonham Carter ficaram três dias gravando sons de orgasmo para as cenas não exibidas de sexo entre os personagens.

18. Esta fala na cena do travesseiro era para ser originalmente “eu quero ter seu aborto” mas uma produtora da Fox 2000, Laura Ziskin, achou ofensivo demais.

O diretor concordou em mudar a fala, com a condição de que na nova fala não caberia negociação. Quando Ziskin viu a nova fala (” Não sou comida assim desde a época da escola”) ela achou ainda mais ofensivo, mas não pôde fazer nada por causa do acordo.

19. Na cena em que o narrador bate em Tyler Durden pela primeira vez, era para Edward Norton ter dado um soco cenográfico em Brad Pitt…

Mas no último minuto, o diretor David Fincher falou para ele realmente bater no Brad Pitt. A contração de dor de Pitt é real, e você consegue ver Norton rindo disso.

20. O número de telefone de Marla Singer é o mesmo que o de Teddy no filme “Amnésia”.

 

É também o mesmo número de telefone do Hong Kong Restaurant em “Harriet, a Espiã”, o mesmo telefone de Eddie Alden no filme “Alguém Como Você”, e o número de uma instituição psiquiátrica em um episódio do programa “Millennium”.

21. Enquanto filmava esta cena, Edward Norton estava de fato completamente nu da cintura para baixo.

No comentário do DVD, ele conta isso para o diretor e então brinca “Você não notou que eu não precisei ir ao banheiro naquele dia?”

22. Para parecer pele flácida de maneira convincente, o figurino de Bob foi preenchido com alpiste. Pesava mais de 45 quilos.

 

23. Quando Tyler está discursando no clube da luta, ele olha diretamente para o personagem de Jared Leto quando ele menciona estrelas de rock.

No ano que precedeu o lançamento do filme, Jared Leto formou a atual banda “30 Seconds To Mars”, que já conta com disco de platina.

24. O filme apresenta diversas insinuações sutis a respeito do “relacionamento” especial entre Tyler Durden e o narrador.

Por exemplo, quando eles pegam um ônibus juntos o narrador paga apenas uma passagem. Numa cena posterior do filme, quando eles estão juntos num carro que Tyler está dirigindo, o narrador também sai pelo lado do motorista.

25. E, finalmente, na última cena do filme, há um flash de genitália masculina, igual as cenas que Tyler Durden inseria nos filmes no seu trabalho como operador de projeção de cinema.

Fatos cortesia do IMDB.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora