10 estudos que podem te ajudar a justificar os seus piores hábitos

Pode continuar enchendo a cara, se entupindo de chocolate e acordando tarde. OU NÃO.

Globo / Via youtube.com

1. Cerveja não dá barriga e faz bem à saúde.

OPA!

"A tal 'barriguinha de cerveja' seria um mito, e além de não engordar, a cerveja poderia trazer benefícios à saúde como prover vitaminas e prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes", diz o Terra.

EPA!

O estudo foi patrocinado por uma empresa de bebidas. Além disso, por ter calorias, a cerveja pode engordar, sim. E, é claro, excesso de álcool aumenta o risco de doenças no fígado.

Publicidade

2. Tomar cerveja com os amigos é bom para a saúde mental.

OPA!

"Um estudo realizado na Escócia revela que sair para beber com os amigos melhora a saúde mental. Além disso, a pesquisa mostra que compartilhar algumas rodadas reflete em um momento importante para que eles se abram, falem de suas emoções e ajudem uns aos outros", segundo o R7.

EPA!

"No entanto, o estudo também mostrou que ao se sentirem mais livres, os homens tendem a consumir bebidas alcoólicas de maneira exagerada e acabam prejudicando a saúde." ¯\_(ツ)_/¯

3. Cerveja deixa homens mais inteligentes.

OPA!

"Os pesquisadores descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver mais jogos de quebra-cabeças, e mais rápido, do que seus oponentes sóbrios", relata a Exame.

EPA!

Você sabe que, se passar da conta, não vai conseguir nem enxergar as pecinhas do quebra-cabeça.

Publicidade

4. Cerveja ajuda a aumentar o colesterol bom no sangue.

OPA!

"Duas pesquisas recentes, realizadas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, mostram que o consumo moderado de cerveja eleva o nível de colesterol bom (HDL) no sangue, o que é benéfico ao coração", informa o Extra.

EPA!

Mas só se você tomar no máximo duas latas por dia, caso seja homem, ou uma, se for mulher. Você não passa disso, né?

Disney Channel

Publicidade

5. Chocolate pode prevenir a cárie.

OPA!

"Segundo um estudo japonês, feito pela Osaka University, uma parte do grão do cacau possui agentes anticárie", diz o Terra.

EPA!

Mas não pode exagerar. E tem que escovar os dentes depois.

6. Chocolate faz bem para o cérebro.

OPA!

Uma pesquisa da Universidade de l’Aquila, na Itália, concluiu que o consumo de chocolate melhora a rapidez do raciocínio, conta o Globo Repórter.

EPA!

O chocolate tem que ter pelo menos 80% de cacau, OK? Não pode ser Kinder Ovo, não.

Publicidade

7. Pessoas inteligentes comem muito chocolate.

OPA!

Escreve a Superinteressante: "O cardiologista Franz Messerli (...) concluiu: quanto maior o consumo de chocolate per capita (kg/habitantes) de um país, maior o número de gênios premiados com o Nobel, a cada 10 milhões de pessoas."

EPA!

Beleza, você gosta muito de chocolate. Mas quantos prêmios Nobel você já ganhou?

SBT / Via youtube.com

Publicidade

8. Na adolescência, dormir e acordar mais tarde é uma necessidade biológica.

OPA!

"Segundo os especialistas consultados pelo UOL Gravidez e Filhos, todo indivíduo, quando chega à adolescência, passa a sofrer um atraso no sono (...) É por isso que o adolescente demora mais para acordar, sente muito sono, principalmente nas primeiras horas da manhã, e também começa a ter sono mais tarde."

EPA!

Você não é mais adolescente, né?

9. Quem dorme até tarde não é vagabundo.

OPA!

"Segundo neurologistas, o que essas pessoas têm é distúrbio do sono atrasado", informa a Galileu.

EPA!

Não é vagabundo, mas tem distúrbio. Precisa se tratar!

Publicidade

10. Pessoas mais inteligentes dormem tarde.

OPA!

Nas palavras do R7: "Pessoas com QI alto são mais propensas a trabalhar melhor à noite, enquanto que os menos inteligentes acordam cedo e funcionam melhor durante o dia, segundo os pesquisadores da Escola de Economia de Londres."

EPA!

"No entanto, as pessoas que ficam acordadas até tarde são menos confiáveis e mais propensas a sofrer de depressão e vícios diversos, quando comparado com aqueles que dormem e acordam cedo." Ou seja, VAI DORMIR!

Veja também