20 coisas que você gostaria de ter feito diferente aos vinte e poucos

Se ao menos você soubesse então o que sabe agora.

Um fórum do Reddit perguntou: “O que você faria diferente se pudesse ter 21 anos de novo?”. As respostas a seguir foram as mais comuns.

1. Não se casaria tão jovem.

Um dos temas mais comuns foi se arrepender de assumir um compromisso antes de ter vivido um pouco mais. Por outro lado…

2. Não teria medo de se comprometer com a pessoa certa.

Fox / Via blog.zap2it.com

“Eu assumiria um relacionamento com a minha melhor amiga ao invés de achar que poderia fazer melhor”, uma pessoa disse. “Posso nunca encontrar uma pessoa melhor que ela.”

3. Não teria aceito de volta um ex que lhe traiu.

Lisa S. / Via shutterstock.com

Quando você é jovem, muitas vezes não percebe que se um relacionamento é problemático, você pode cair fora. Relacionamentos ruins até podem melhorar – às vezes – mas você não deve apostar sua vida nisso.

4. Não teria investido mais tempo e esforço nos relacionamentos do que em seus estudos e sua carreira.

CBS / Via uowblogs.com

Muita gente concorda que focar toda a sua energia em um relacionamento, em vez de avançar na vida, foi um erro.

5. Teria abandonado o curso universitário que você não gostava.

Aos 21 anos pode parecer tarde demais para mudar de curso, mas é muito mais fácil do que voltar aos estudos mais tarde na vida, ou sofrer durante 40 anos na carreira errada.

6. Estabeleceria metas para o futuro.

TLC / Via blogger.com

Aos 21 anos, pode parecer que você tem todo o tempo do mundo pela frente, mas se demorar demais para começar, pode acordar aos 30 no mesmo lugar que estava aos 21.

7. Não seria tão preguiçoso.

Fox / Via giphy.com

Ninguém olha para o passado e pensa: que tempo bem gasto aquele em que fiquei vegetando no sofá! Porém, todo mundo gostaria de ter formado uma banda, viajado pelo país, iniciado seu próprio negócio, conhecido mais pessoas…

8. Não teria evitado todas as coisas arriscadas ou aventureiras.

Embora haja o seu valor em fazer tudo isso de uma só vez numa idade mais avançada, muitas pessoas gostariam de ter feito coisas como comprar uma moto ou pular de para-quedas “em vez de ter dado ouvido às pessoas que me demoveram disso”.

9. Gastaria o seu dinheiro com experiências em vez de coisas.

Daqui a 10 ou 15 anos, você não vai ter as mesmas tecnologias ou roupas que tem agora, mas vai se lembrar das experiências que proporcionou a si mesmo.

10. Não teria cavando seu próprio buraco em dívidas.

Um dos alvos específicos das empresas de cartão de crédito são os jovens, porque elas sabem que eles são mais propensos a gastar em coisas que não deveriam. Se livrar de todas as dívidas mais tarde na vida pode ser bem difícil - e você ficará com um histórico de crédito maculado.

11. Não compraria um imóvel antes de estabelecer uma vida estável.

Universal Pictures / Via imgur.com

Diversas pessoas gostariam de ter esperado até que estivessem numa posição melhor para comprar e cuidar de um imóvel. Isso já é bem estressante mais tarde, quando você alcança uma estabilidade.

12. Manteria-se em forma.

ABC

As pessoas também gostariam de ter dado prioridade a se manterem em forma quando seus corpos estavam mais aptos a isso.

13. Não se vestiria como um relaxado.

Dave Clark Digital Photo / Via shutterstock.com

Muitas pessoas gostariam de ter se apresentado melhor para o mundo quando eram jovens e com rostos viçosos. Uma pessoa lamentou: “perdi muitas oportunidades por me vestir de forma desleixada”.

14. Não exageraria tanto na bebida.

Beber como moderação é divertido, mas beber demais pode acarretar em erros horríveis, em perda de tempo e em dependências que são muito difíceis de escapar.

15. Não se importaria tanto em parecer descolado.

Outro arrependimento comum foi não ter vivido do jeito que você realmente queria porque tinha medo de parecer careta.

16. Não teria se preocupado tanto.

A vida fica mais dura conforme você envelhece e as responsabilidades aumentam. É por isso que muita gente gostaria de ter se estressado bem menos durante juventude.

17. Não bancaria o arrogante e o invencível.

Comedy Central / Via comedycentral.tumblr.com

Muitas pessoas se mostraram envergonhadas por terem sido tão presunçosas antes de terem vivido um pouco e percebido que não eram tão especiais quanto pensavam.

18. Teria sido um melhor pai/mãe.

Criar um filho é difícil em qualquer idade, mas é especialmente duro quando se é jovem. Muitas das pessoas (mas não todas) que tiveram filhos aos 21 gostariam de ter esperado mais tempo.

19. Teria preservado as suas amizades.

NBC

Fica mais difícil fazer novos amigos conforme você envelhece, então é importante fazer amizades duradouras quando se é jovem.

20. Investiria no Google.

Taí uma que não dá para discutir.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

 
 
Buzzing agora