Lindas fotos de tirar o fôlego do Concurso de Fotografia da National Geographic 2014

Aqui estão as imagens vencedoras do concurso de fotografia da National Geographic Traveler Magazine 2014, escolhidas dentre mais de 18.000 inscritas.

1. Vencedora, Grande Prêmio – “ O Dia da Independência”, Julesburg, Colorado, EUA, por Marko Korošec.

Marko Korošec / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Enquanto fazia expedições de busca por tornados, em Tornado Alley, EUA, encontrei muitas supercélulas fotogênicas. Esta foto foi tirada enquanto estávamos nos aproximando da tempestade próxima a Julesburg, Colorado, em 28 de maio de 2013. A tempestade ficou como alerta de tornado por mais de uma hora, mas se manteve com baixa precipitação durante todos os seus ciclos sem nunca chegar a produzir um tornado, apenas breves funis ocasionais, granizos grandes e um pouco de chuva.

Via Marko Korošec.

3. Segundo lugar – “Primeira Vez”, Mea Shearim, Jerusalém, Israel, por Agnieszka Traczewska.

Agnieszka Traczewska / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Mea Shearim, no distrito ultra-ortodoxo de Jerusalém. Recém-casados​​, Aaron e Rivkeh vão, após a cerimônia de casamento, ficar juntos sozinhos pela primeira vez. Seu casamento foi arranjado pelas famílias. Os candidatos de 18 anos de idade confirmaram a escolha após um único encontro. Desde então, até o dia do casamento, eles eram proibidos de se encontrarem ou até mesmo de se falarem.

Via Agnieszka Traczewska.

5. Terceiro lugar – “Mergulhador no Reino Mágico”, Grüner See, Tragöß, Áustria, por Marc Henauer.

Marc Henauer / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Lago Verde (Grüner See) está localizado em Tragöß, Áustria. Na primavera, o degelo aumenta o nível do lago cerca de 10 metros. Esse fenômeno dura apenas algumas semanas, cobrindo as trilhas, os prados, as árvores. O resultado é mágico de se ver.

Via Marc Henauer.

7. Mérito – “Pequena Cidade Nebulosa”, Český Krumlov, Boêmia do Sul, República Checa, por Duowen Chen.

Duowen Chen / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Esta foto foi capturada ao meio-dia do dia 25 de dezembro de 2013, desde o castelo localizado na beira da pequena cidade e é o ponto de vista perfeito para o panorama da histórica cidade quase intacta. O nevoeiro e neblina tomou conta da cidade e deu-lhe uma sensação de mistério.

Via Duowen Chen.

9. Mérito – “Fim do Mundo”, Banos, Equador, por Sean Hacker Teper.

Sean Hacker Teper / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Esta foto, tirada do balanço do ‘fim do mundo’, em Banos, Equador, captura um homem olhando para uma erupção do Monte Tungurahua. A erupção ocorreu em 1º de fevereiro de 2014. Minutos depois da foto tirada, tivemos que evacuar a área por causa de uma nuvem de cinzas que se aproximava.

Via Sean Hacker Teper.

11. Mérito – “Moças à Espera”, Borough Market, Londres, Inglaterra, por Susie Stern.

Susie Stern / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Ao explorar o Borough Market, em Londres, fiquei encantada ao me deparar com quatro belas jovens com vestidos brancos retrô, comendo sorvete enquanto o comerciante local observava. Elas são noivas? Ou damas de honra? Não sei, mas com certeza estão aproveitando um dia muito especial.

Via Susie Stern.

13. Mérito - “ Um Descanso Bem-Merecido no Saara”, Tin-Merzouga, Tadrat, Parque Nacional Tassili N’Ajjer, Algéria, por Evan Cole.

Evan Cole / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Esta foto, de Moussa Macher, nosso guia tuaregue, foi tirada do alto de Tin-Merzouga, a maior duna na região de Tadrat do deserto do Saara, no sul da Argélia. Moussa descansava enquanto esperava por nós terminarmos nossa luta de 45 minutos para chegar até o topo. Foram apenas 10 minutos rolando, correndo e saltando para chegarmos de volta embaixo. O Tadrat corresponde à área do Patrimônio Mundial do Parque Nacional Tassili N’Ajjer, famosa por suas areias vermelhas, gravuras e pinturas rupestres de gados, elefantes, girafas e rinocerontes que viviam no lugar quando o clima era mais ameno.

Via Evan Cole.

15. Mérito – “Transformação Divina”, Kaveripattinam, Tamilnadu, Índia, por Mahesh Balasubramanian.

Mahesh Balasubramanian / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Tirada durante o festival Mayana Soora Thiruvizha, que acontece sempre em março na pequena aldeia de Kaveripattinam, um dia depois da Mahashivarathiri (ou ‘A Grande Noite de Shiva’). O festival é dedicado a Angalamman, uma feroz divindade guardiã, amplamente adorada no sul da Índia.

Via Mahesh Balasubramanian.

17. Mérito – “Paz Khotso em Devil’s Knuckles”, de Jonathan’s Lodge, Qacha’s Nek, Parque Nacional Sehlabathebe, Lesoto, por Byron Inggs.

Byron Inggs / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Ao chegar ao Jonathan’s Lodge, nossos cavalos celebraram a libertação de seus fardos pesados. Com o cenário de Devil’s Knuckles e o brilho da tarde, como eu não aproveitaria estas magníficas criaturas regozijando no brilho da tarde? Este foi o fim do primeiro de três dias de cavalgada pelo Bushman’s Nek, até a escarpa Drakensberg e ao Parque Nacional Sehlabathebe de Lesoto.

Via Byron Inggs.

19. Mérito – “Fonte Luminosa”, Old Bagan, Burma, por Marcelo Castro.

Marcelo Castro / National Geographic Traveler Photo Contest / Via travel.nationalgeographic.com

Um jovem monge encontra uma perfeita fonte de luz para ler seu livro dentro de seu templo pagode, em Antiga Bagan, Burma.

Via Marcelo Castro.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora