38 fotos poderosas do Prêmio de Fotografia Mundial da Sony

O Prêmio de Fotografia Mundial da Sony de 2014 anunciou os finalistas deste ano, revelando fotos incríveis tiradas ao redor do mundo.

Destaques da categoria Open.


Este ano, a competição Open recebeu 65.512 inscrições de 166 países. A competição foi projetada para proporcionar a fotógrafos amadores e entusiastas uma oportunidade de terem seus trabalhos premiados e exibidos internacionalmente.

Via The Sony World Photography Awards

1. ‘O Mongol’.

Simon Morris/Sony World Photography Awards

2. ‘Taiwan’.

Yao Wang Chong/Sony World Photography Awards

3. ‘Sorriso Enlameado’

Alpay Erdem/Sony World Photography Awards

“Um rosto enlameado pelo banho de lama entrando no lago”

4. ‘Camarada Amarelo’

Anurag Kumar/Sony World Photography Awards

“Holi é um dos maiores festivais da Índia e é o mais vibrante de todos. Não há limites para as alegrias do Holi. O festival é comemorado nos quatro cantos da Índia, ou melhor, em todo o mundo. O festival é recheado com tanta diversão e folia que a simples menção da palavra “Holi” provoca sorrisos e entusiasmo nas pessoas. Holi celebra também a chegada da primavera, uma estação de alegria e esperança.”

5. ‘Zeybeks’.

Hasan Baglar/Sony World Photography Awards

6. ‘Sem título’.

Guillermo Barquero/Sony World Photography Awards

“Mineiros da mina de ouro Gold Fields Abangares de Guanacaste, na Costa Rica.”

7. ‘Indo pra Casa’.

Ata Mohammad Adnan/Sony World Photography Awards

Crianças sem-teto em Chittagong, Bangladesh.

8. ‘Tá Olhando O Quê! ? ‘.

Chin Boon Leng/Sony World Photography Awards

9. ‘Festival de Cerveja em Munique’.

li hao/Sony World Photography Awards

10. ‘Seja Alegre Mesmo Nos Tempos Mais Sombrios’.

Samantha Fortenberry/Sony World Photography Awards

“Em sua juventude, nada pode impedi-lo de desfrutar o tempo com seus amigos, muito menos uma simples questão de chuva durante a diversão de verão. Você pode crescer e esquecer os nomes, mas você sempre vai se lembrar dos momentos, daquela vez no píer com os seus amigos durante uma chuva que chegou de surpresa.”

11. ‘Rapazes da Tribo Kara, Omo, Etiópia’.

Louise Porter/Sony World Photography Awards

“Pintar o corpo é um dos grande prazeres desta tribo… feliz por ter conseguido esta cor numa foto infravermelha. Nunca vi nada parecido com isto e fiquei realmente surpreso com os resultados. A extensão de terra onde essa tribo vive é incrível. Várias vezes por dia eles viajam até o Rio Omo abaixo para buscar água. Eles gostam de sua aparência, mas eles precisaram da arma para o toque final, assim como a maioria dos rapazes da mesma idade no Vale.”

12. ‘A Calmaria Antes da Tempestade’.

Sean Batten/Sony World Photography Awards

13. ‘Banho de Vakil’.

Mohammad Reza Domiri Ganji/Sony World Photography Awards

“Foto panorâmica feita de quatro disparos com lente olho de peixe. A Casa de Banho de Vakil é uma atração histórica muito popular em Shiraz, no Irã.”

14. ‘Ples u tami II’.

Vuk Adzic/Sony World Photography Awards

“O festival de trombeta de Guča.” [um festival de bandas de música que usam instrumentos de sopro na cidade de Guča, perto da cidade de Čačak, na região de Dragačevo no oeste da Sérvia. ]

15. ‘Samsara~’

Wolfgang Weinhardt/Sony World Photography Awards

“Este ano eu tive o prazer de me juntar aos peregrinos e devotos do Maha Kumbh Mela - o maior encontro espiritual no planeta, realizado a cada 12 anos.”

Destaques da categoria profissional.


Reunindo o melhor da fotografia contemporânea internacional, a lista de finalistas oferece uma perspectiva única de 2013 através dos olhos de alguns dos melhores talentos emergentes e consagrados da fotografia mundial.

Via The Sony World Photography Awards

16. ’Série Aérea’.

Emmanuel Coupe-Kalomiris/Sony World Photography Awards

“Todas as fotos foram tiradas nas partes sul e central da Islândia. Estas áreas foram escolhidas a dedo e selecionadas por suas qualidades particulares, tais como formações naturais e paletas de cores.”

17. ‘Casais Mod’.

Carlotta Cardana/Sony World Photography Awards

“Estas imagens são de um projeto pessoal sobre casais que pertencem ao movimento “mod”, uma subcultura que teve origem na Grã-Bretanha no final dos anos cinquenta e que se tornou muito popular durante os anos sessenta. É muito difícil definir a essência deste movimento já que ele tem evoluído em tantos aspectos diferentes durante os anos, mas todos os mods compartilham uma paixão por tudo relacionado aos anos cinquenta e sessenta, especialmente as roupas e a música.”

18. ‘Mãe e filho’.

Denis Dailleux/Sony World Photography Awards

“Uma imagem que lembra Cristo, um filho com o peito exposto que repousa perto de sua mãe. Porque é que esta imagem da relação mãe-filho mexe assim com a gente? Porque o filho, pela sua nudez, parece tão frágil quanto no dia do seu nascimento? Porque a mãe parece realizada pela presença do filho, que a completa?”

19. ‘O Que Está Faltando’.

Esposito Salvatore/Sony World Photography Awards

“Minha história se concentra especificamente no bairro de Forcella, distrito central de Nápoles no centro histórico da cidade, também se concentra no poder criminal da Camorra desde o final dos anos 70.”

20. ‘Paisagens da Cidade de Xangai’.

Arjen Schmitz/Sony World Photography Awards

21. ‘Rakher Upobash’.

Suvra Kanti Das/Sony World Photography Awards

“Uma senhora hindu se senta com luzes (Prodip) e reza a Deus na frente do templo Shri Shri Lokanath Brahmachar Ashram durante o Rakher Upobash em Barodi, Narayangonj.”

22. ‘Brilhe Baby’.

Chloe Bartram/Sony World Photography Awards

“‘Brilhe, baby’ explora a cultura de meninas na Austrália dentro dos fenômenos de concursos de beleza, principalmente os que são direcionados às meninas mais novas.”

23. ‘Gatão, Gatinho.’

George Logan/Sony World Photography Awards

“‘Gatão, Gatinho’ é uma campanha publicitária para a marca de comida de gatos Whiskas.”

24. ‘Noite a Dentro’.

Vinicio Drappo/Sony World Photography Awards

25. ‘Vizinhos’.

Herman Van Den Boom/Sony World Photography Awards

“‘Vizinhos’ é uma série de casas duplas típicas da Bélgica. Cada edifício é uma expressão de individualidade. Estas parcerias diversas e muitas vezes contraditórias são extraordinárias. Quando as pessoas com gostos e estilos tão frequentemente opostos conseguem viver.”

26. ‘Sistema de Cera’.

Fabrizio Cestari/Sony World Photography Awards

27. ‘O Custo da Escravidão’.

K. M. Asad/Sony World Photography Awards

“‘Este edifício vai ficar em pé por cem anos’, se gabava o proprietário apenas um dia antes do colapso. Na manhã seguinte, desmoronou. Relatos indicam que 1.130 trabalhadores morreram e quase 2.500 foram resgatados vivos depois que o edifício de oito andares Rana Plaza que abrigava principalmente fábricas de vestuário desabou em 24 de Abril de 2013.”

28. ‘A Profundidade do Inverno’

Kacper Kowalski/Sony World Photography Awards

“Eu sobrevoo a Polônia para conseguir um ponto de vista sobre um país dominado pelo inverno rigoroso. As temperaturas podem cair para -30˚C e permanecer abaixo de zero durante meses.”

29. ‘Eterno’.

Kai-Uwe Gundlach/Sony World Photography Awards

30. ‘O Lutador, O Pai’.

Nikolai Linares/Sony World Photography Awards

“‘O Lutador, O Pai’ é a história da vida de Jorge Herrera. Ele fugiu aos 9 anos de um pai abusivo e uma ditadura chilena, virou um causador de problemas em sua juventude em Tingbjerg, Copenhague, fumando haxixe, demonstrando comportamento violento e sendo enviado à cadeia. A perda de memória e lesões no corpo musculoso estão começando a aparecer depois de uma vida dura. Com 35 anos de idade, Jorge Herrera começou a ressuscitar a própria vida.”

31. ‘Sobreviventes’.

Ken Hermann/Sony World Photography Awards

“Todos os anos, pessoas em Bangladesh ficam irreconhecíveis depois de serem desfiguradas por ataques com ácido.”

32. ‘No Moore’.

Melissa Golden/Sony World Photography Awards

“Por 39 minutos no dia 20 de maio de 2013, um tornado gigante EF5 com ventos que alcançaram 338 km/h talhou um caminho com 27 km de comprimento e que chegou a 2.1 km de largura no ponto mais largo. Moore, em Oklahoma, teve o maior dano e 24 vítimas, das quais sete eram crianças da Escola Plaza Towers Elementary, que não tinha abrigo de tempestade. Destiny Pierman, 13 anos, recolhe os pertences do quarto danificado de sua casa em Moore, Oklahoma.

33. ‘Através de uma Janela’.

Salvatore Calafato/Sony World Photography Awards

34. ‘Atividade de Gado do City Tour de Padang Indonésia.’

YongSheng Zheng/Sony World Photography Awards

“Esta corrida tradicional de gado, que os habitantes locais chamam de PacuJawi, acontece na cidade de Padang, em Sumatra, na Indonésia.”

35. ‘O Presente Histórico’.

Sungseok AHN/Sony World Photography Awards

“O Presente Histórico de Sungseok Ahn questiona a memória do passado contra o cenário de hoje, que está sempre mudando. Ao sobrepor um local histórico com uma imagem antiga do lugar exato, ele questiona a maneira como tratamos nossa história e explora a dinâmica.”

36. ‘Itália’.

Sharon Derhy/Sony World Photography Awards

“A série” Italy” foi fotografada em Biella, uma área com vistas de tirar o fôlego onde a câmera do fotógrafo está penetrando momentos íntimos sem intervenção.”

37. ‘Ursos e Pássaros’.

Wilfred Berthelsen/Sony World Photography Awards

38. ‘Cachorro Molhado’.

Sophie Gamand/Sony World Photography Awards

“Wet Dog é uma série de retratos de cães capturados enquanto tomavam banho. Os cães são fotografados num momento vulnerável, meio segundo antes de se sacudirem para tirar a água dos pelos. As fotos de Sophie capturam seu caráter e, em alguns casos, as emoções reconhecíveis (como aborrecimento, miséria ou vingança).”

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora