Ciência Que Vai Deixar Você Feliz Por Estar Solteiro

Pelo menos ser #parasempresozinho tem ALGUNS benefícios super específicos.

1. Dar as mão é basicamente a mesma coisa que colocar as suas mãos no lixo.

Themalni / Via shutterstock.com

Um estudo de 2008 encontrou 4.737 cadeias distintas de bactérias em 102 mãos, portanto colocar duas dessas JUNTAS só dobra a nojeira. É especialmente perigoso segurar as mãos de mulheres.

2. Um ano de namoro pode te custar 2 MIL dólares.

auremar / Via shutterstock.com

As estimativas variam, mas os estudos continuam mostrando que o amor não é barato: Foi comprovado que um ano de namoro em 2011 custou entre $1.529 e $2.129. Só pode ter ficado pior desde então.

3. Beijar transfere cerca de 250 colônias de bactérias de boca para boca.

keymoon / Via shutterstock.com

Fotos dos seus amigos namorando podem PARECER muito adoráveis e fofas, mas pense sobre isso dessa forma: Tudo que está realmente acontecendo aqui é uma transferência de germes de boca para boca. Quero dizer, mononucleose é CONHECIDA como “a doença do beijo”. A gente consegue desconto no plano de saúde por falta de amassos?

4. Pessoas solteiras vivem basicamente para sempre

StockLite / Via shutterstock.com

Bom, isso se elas forem mulheres. Um estudo de 2005 comprovou que mulheres divorciadas, viúvas e solteiras de idade avançada são mais saudáveis do que os seus pares casados.

5. Dividir comida ou dividir um DESEJO DE MORTE?

Mirkoni / Via shutterstock.com

Dividir comida só porque você “ama alguém” não é desculpa - apenas pergunte para o Dr. Robert Lahita: “Eu pessoalmente, com um PhD em microbiologia - não divido muito minha comida com ninguém.” Lahita chegou a dizer que “saliva infeccionada com vírus em garfos e facas é muito preocupante.”

6. Tudo que as pessoas que namoram fazem é ficar em casa e se amarem.

Pressmaster / Via shutterstock.com

De acordo com esse estudo do New York Times, morar sozinho parece que incentiva as pessoas a saírem de casa e socializar. “Comparados aos seus pares casados, é mais provável que as pessoas solteiras passem tempo com os seus amigos e vizinhos, comam em restaurantes e frequentem aulas de arte e palestras.”

7. A pessoa com quem você divide a sua cama é uma pessoa amada ou uma latrina de sujeiras?

Camas são apenas sacos de sujeira horizontais, e portanto é preocupante pensar que quando você deita numa de outra pessoa, pode ser que ela não tenha sido lavada por mais de um mês.

8. Usar a escova de dente de outra pessoa: que horrores estão só esperando por você?

ollyy / Via shutterstock.com

Estudos comprovam que escovas de dente descobertas podem carregar mais de 100 MILHÕES de bactérias. Isso é meio que tudo bem quando ela é sua, mas se você esqueceu a sua escova de dente e tem que aceitar a de OUTRA PESSOA? ? *gritos*

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora