9 formas eficazes de aliviar o estresse que você talvez não conhecia

Isto não envolve um ataque de raiva como o do Hulk ou uso desenfreado de medicamentos.

1. Pegue uma carona no trem de reclamações.

Pessoas como o mesmo problema devem queixar-se juntas. Se você está chateado com alguma coisa ou com alguma pessoa, falar sobre isto com alguém que reage da mesma forma emocional que você pode deixar você menos estressado do que está.

2. Solte a bomba do vai se f…

Universal Pictures / Via youtube.com

Se reclamar e guardar rancor não for ideal para você, use uma linguagem de comunicação mais amigável e engraçada que pode ajudar a melhorar relacionamentos de trabalho e reduzir o estresse também.

3. Fique de ouvidos fechados.

Vision Video / Via imgur.com

O Cortisol ama o barulho. Quando alguém fala enquanto você assiste a um filme ou quando seus vizinhos do andar de cima andam como se tivessem tijolos nos pés, seus níveis de produção de hormônios de estresse aumentam.

4. Não assista o noticiário.

Spencer Platt / Getty Images

Eventos violentos nos mantém colados à mídia. Mas você sabia que muitas reportagens podem ser mais estressantes do que estar envolvido no evento?

Assistir a seis ou mais horas da cobertura do atentado na Maratona de Boston foi relacionado a mais estresse do que estar perto da maratona, então, mantenha-se informado, mas limite seu tempo na mídia para diminuir potencialmente a aflição — especialmente de uma vida inteira de exposição a outras tragédias podem diminuir seu estopim de estresse.

5. Não se martirize por buscar comida.

Apesar aliviar o estresse com comida é algo condenado pelos Deuses da saúde, aproximadamente metade de nós ainda faz isso. Mas, antes que outra revista feminina faça você se sentir mal, saiba que os comilões emocionais podem naturalmente compensar a alimentação sob estresse e comer menos quando a situação está boa. Inversamente, pessoas que deixam de comer quando estão estressadas, apresentam o padrão inverso e comem mais após uma experiência positiva.

(Nota de bom senso: Isso não significa comer todas as coisas do mundo quando você está estressado, ok.)

6. Sorria, mesmo que seja um “sorriso de anuário”.

NBC / Via imgur.com

Forçar um sorriso, mesmo que você apenas faça isso com sua boca, ou force seus pés de galinha pode diminuir o ritmo cardíaco mais do que se você estiver com uma expressão séria neutra. (Pesquisadores descobriram isso quando eles enganaram participantes, fazendo-os sorrir usando palitos. Palitos! Você não precisa de palitos.)

7. Faça algumas bolhas.

Flickr: grandoakphotos / Creative Commons

Mascar chiclete pode te deixar mais alerta e reduzir sua ansiedade, os níveis de seu hormônio do estresse e o cortisol. Como? Mascar melhora a circulação de sangue no cérebro, o que aumenta seu funcionamento geral.

8. Assuma isso! Pelo menos por enquanto…

Fox / Via reactiongifs.us

Tensão crônica corrói sua saúde, mas pequenos estresses podem te deixar mais alerta e aumentar sua função cerebral. Ao examinar ratos, pesquisadores descobriram que pequenos eventos estressantes fizeram com que suas células-tronco cerebrais criassem novas células. Quando os ratos envelheceram, eles tinham memória melhor! (Menor jogo de Memória de todos os tempos?)

9. Bote tudo para fora, cara.

Flickr: yoshimov / Creative Commons

Há três tipos de lágrimas: as que deixam seus olhos brilhantes (superficiais), as que você precisa limpar todo o lixo de seus olhos (reflexivas) e as lágrimas “buáá” (fingidas). Embora pesquisadores tenham críticas sobre a catarse de choro, uma teoria que prevalece sugere que lágrimas emocionais contêm hormônios do estresse, sugerindo que chorar pode livrar você de toxinas que se acumularam de estresse. Mas, o mais importante é que fazem você se sentir melhor.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora