win

10 razões científicas para comer mais pizza

Se a matemática e a ciência estão erradas, então eu não quero estar certa.

1. O arremesso de massas de pizza pode salvar vidas.

AMC / Via gifrific.com

Acredite se quiser, mas físicos estão usando a arte de arremessar massa de pizza para projetar motores mais finos que um fio de cabelo humano para a cirurgia cerebral.

Pizzaiolos têm aperfeiçoado o arremesso ao preparar pizzas, movendo suas mãos em um círculo para maximizar a eficiência do esticamento da massa. Os cientistas estudaram os movimentos deles para projetar motores que imitam esses círculos. No lugar de oscilar um rotor uma vez por segundo, os motores os giram milhões de vezes por segundo.

2. Pizza faz a economia ser menos chata.

Spencer Platt / Getty Images

De acordo com o Princípio da Pizza, uma “lei econômica” proposta por um advogado de Nova Iorque na década de 1980, o preço da fatia de uma pizza tem previsto o preço de uma viagem de metrô desde os anos 60. Há debates se o paralelo entre os dois preços continua valendo, mas o poder da pizza como barômetro é indiscutível.

3. É tão perfeita que vai ser o primeiro alimento impresso no espaço.

A NASA está financiando o desenvolvimento de uma impressora 3D de alimentos; a primeira escolha para receber os benefícios do investimento: pizza. Uma refeição sob medida para um astronauta!

4. Pizzas grossas, como as famosas Deep Dish Pizzas de Chicago, podem ser mais ricas em antioxidantes.

bhofack2/bhofack2

Fiquem caladinhos, antagonistas de pizzas grossas (estamos falando com você, Jon Stewart): pizzas à la Chicago podem ter mais antioxidantes do que as tradicionais por ficar mais tempo assando no forno e por causa do tamanho da crosta.

Alguns químicos estudaram massas de pizza integrais e descobriram que fornadas mais longas aumentavam o nível de antioxidantes em até 60%. Mais legal ainda: temperaturas de forno mais elevadas aumentaram o nível de antioxidantes em até 82%.

5. Ela te ajuda a absorver melhor o licopeno.

Os tomates contêm licopeno, um composto antioxidante que ajuda a afastar problemas cardiovasculares e outras doenças. Se você come alimentos ricos em licopeno juntamente com uma pequena quantidade de óleo ou gordura (digamos, por exemplo, queijo derretido), o intestino absorve mais licopeno!

6. Seus componentes podem ajudar com os cocôs…

O norovírus, que às vezes é chamado de “virose estomacal”, é a principal causa de viagens prolongadas a banheiros nos EUA. Cientistas descobriram que carvacrol, encontrado no óleo de orégano, pode acabar com o vírus.

Nenhuma quantidade de pizzas pode prevenir o ataque do norovírus (buuuu), mas os cientistas estão desenvolvendo uma maneira de extrair o poder do carvacrol para que possa ser usado como desinfetante. (A versão concentrada dele é intolerável, então nem pense nisso.)

7. …e fazer com que as células cancerosas cometam suicídio.

20th Century Fox / Via youtube.com

O carvacrol também pode invadir células de câncer de próstata e reprogramá-las para que se matem, o que poderá potencialmente ser usado para ajudar a tratar o câncer de próstata.

8. Se você está bebendo cerveja, pode ser uma boa comer uma fatia de pizza.

“A pizza é carregada de ingredientes pesados, principalmente queijo”, diz Michael Agnew, cicerone de A Perfect Pint. “Ela precisa de uma bebida para acompanhar que vai limpar tudo por dentro. A combinação com o lúpulo faz isso excepcionalmente bem.”

Para quem é fã de cerveja: ele recomenda tomar uma cerveja maltada com pizzas à base de tomate, porque a doçura do malte alivia a acidez do molho. Ciência!

9. Você economiza dinheiro!

NBC / Via wifflegif.com

Bom, só se você já estiver gastando. Um fã de pizza intrépido calculou 70.000 preços de pizza e descobriu que você deve sempre pedir a pizza maior.

Por quê? Limpe as teias do seu conhecimento de matemática: a área de um círculo aumenta com o quadrado do raio, então uma pizza de 40cm é quatro vezes maior do que uma de 20cm!

10. A frequência de pizzadas diminui conforme você fica mais velho.

USDA / Via ars.usda.gov

Não seja uma estatística. Só você pode mudar o futuro do consumo de pizza.

Fazer anjinhos no molho é opcional.

Disney / Via rebloggy.com

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora