22 mudanças simples no seu estilo de vida que farão você se sentir instantaneamente melhor

E dá para melhorar a sua vida de uma maneira preguiçosa.

Chris Ritter/BuzzFeed

1. Programe seu alarme para meia hora mais cedo.

 

Há quantas manhãs você transforma sua rotina matinal num turbilhão maluco? Acordar meia hora mais cedo pode parecer uma péssima ideia, mas vai lhe proporcionar um tempinho matinal extra para que você se acalme e realmente comece o dia com o pé direito.

2. Experimente beber dois copos de água ao acordar.

Seu corpo fica bastante desidratado depois de sete ou oito horas de sono. É por essa razão que beber dois copos d’água logo ao acordar é uma ótima maneira de ligar os motores pela manhã.

3. Exercite-se antes de tomar o café da manhã

Se você espera obter o máximo de resultado da sua malhação, tente tornar os exercícios a primeira atividade da manhã. Um estudo feito em 2010 descobriu que exercitar-se quando o corpo ainda está em jejum pré-café da manhã, vai ajudá-lo a queimar mais calorias e gordura.

4. Arrume sua cama.

Isto é uma mudança total. Arrumar a cama de manhã é algo pequeno que você pode fazer para começar o dia com o pé direito. Isto lhe trará uma leve sensação de orgulho e de realização que o ajudará a seguir em frente. Além disso, nada melhor do que chegar em casa e ver lençóis cuidadosamente dobrados e travesseiros fofinhos. NADA.

5. Divirta-se numa ducha fria.

Talvez pareça um pouco masoquista, mas a ducha fria é, na realidade, uma ótima maneira de melhorar a circulação e a energia, e fortalecer seu sistema imunológico.

6. Sorria mais.

O sorriso tem um efeito do tipo “finja até funcionar” sobre as nossas emoções. Quando você sorri, o cérebro eleva os níveis de cortisol, adrenalina e dopamina para o sistema nervoso central, o que produz um efeito calmante e relaxante. É um catalisador de humor gratuito.

7. Experimente escovar os dentes com sua mão não-dominante.

 

Se você é canhoto, use a mão direita, ou vice e versa. Isso proporcionará uma pequena dose de exercício ao seu cérebro pelo desafio de fazer algo novo. Talvez confunda o seu cérebro a princípio, mas com o passar do tempo, você desenvolverá percepção e capacidade neurológica adicionais que tornarão seu cérebro mais forte no geral.

8. Dê uma chance ao fio dental.

 

O fio dental é o primo bastardo da escova de dentes. Mas ele é super importante para obter dentes e gengivas saudáveis e hálito fresco. E irá lhe poupar uma montanha de tempo, dinheiro e agonia na sua próxima visita ao dentista.

9. Troque seu café latte diário por um cafézinho puro.

Se você é viciado em beber diariamente um café sofisticado, simplesmente troque seu rico café latte por um café puro, espresso ou de coador. Eliminando o leite e o açúcar, você está se livrando de toneladas de calorias e gordura extras.

10. Nunca faça compras com fome.

Você acabará comprando muitas coisas que não precisa de fato. Em vez disso, faça uma lista antes de entrar no mercado e atenha-se à ela.

11. Abandone seu vicio por refrigerante.

Refrigerante é tão gostoso, certo? Só que está relacionado a aumento de peso, diabetes e problemas dentários. Quanto ele faz mal? Segundo o Dr. Christopher Ochner, professor assistente de pediatria e medicina do adolescente na Icahn School of Medicine, no Monte Sinai: “Se tudo na sua dieta for igual, uma pessoa que toma uma lata de CocaCola por dia acrescenta 14,5 libras (aproximadamente 7 kg) extras por ano, somente em calorias”. Como alternativa, substitua por água com gás com limão ou laranja.

12. Mantenha sua carteira fora do bolso de trás.

Daniel Achim/iStock/Thinkstock

Manter a carteira no bolso de trás pode potencialmente provocar a síndrome da carteira ou neuropatia ciática, que pode levar a dores e dormência nas costas e região inferior das pernas. NOSSA.

13. Leve uma garrafa de água com você.

Na maioria das vezes, estamos muito desidratados e nem sequer sabemos disto. Levar uma garrafa de água ajuda a saciar a sede e a aplacar a fome. Muitas vezes, quando você acha que está com fome, está, na realidade, apenas com sede. Então, antes de pegar um sanduíche, tente primeiro beber um ou dois copos de água.

14. Dê uma agachadinha.

Sentar ao evacuar é uma evolução relativamente moderna, por isso muitos defendem o agachamento como uma posição superior de evacuação. Agachar-se torna a evacuação mais fácil e rápida, protege os nervos da próstata, evita distensões, e para mulheres grávidas, evita a pressão sobre o útero. Leia mais aqui sobre os benefícios de evacuar agachado ao invés de sentado.

15. Coma, não beba as suas frutas.

Sucos de frutas são deliciosos, é claro, mas geralmente são cheios de açúcar e toneladas de aditivos e têm mais calorias. Se você está com desejo de comer frutas, deve ir direto à fonte e pegar uma banana ou uma maçã.

16. Devorador de carne? Experimente uma Segunda Sem Carne.

 

As Segundas Sem Carne são uma excelente maneira de experimentar uma dieta vegetariana sem muito comprometimento. Há diversas razões relacionadas à saúde, às finanças e ao meio ambiente pelas quais as dietas vegetariana e vegana são benéficas, e as Segundas Sem Carne - um compromisso semanal com uma vida livre de carne - é um bom lugar para começar.

17. Faça um intervalo de mídia diariamente.

Se você tem um emprego que envolve passar horas em frente a uma tela, dê aos seus olhos e ao seu cérebro pelo menos vinte minutos de descanso quando chegar em casa. Tente algo não relacionado à tecnologia, como ler um livro, praticar um esporte ou tocar um instrumento. Considere isso um desafio! Com o passar do tempo, seus 20 minutos podem aumentar para 40 minutos ou uma hora. E quem sabe? Talvez você se dê conta de que passou a noite toda sem pegar o telefone ou assistir televisão.

18. Viciado num site em particular? Bloqueie-o.

Extensões como o StayFocused (para o Chrome) e Leechblock para Firefox permitem bloquear temporariamente sites distrativos e limitam o tempo que você gasta com eles. Você pode bloquear sites inteiros ou até mesmo um conteúdo específico do site, conforme a necessidade. Você vai se espantar com o quão mais produtivo ficará!

19. Vá pela escada.

 

Subir escadas é uma excelente maneira de fazer um pouco de exercício físico sem ir à academia. Ao incluir escadas na sua programação diária, você pode perder peso, fortalecer os músculos e melhorar sua saúde em geral. Leia aqui tudo sobre os benefícios.

20. Estacione seu carro o mais longe possível da porta de casa.

Acrescente um pouco de exercício no seu dia, estacionando o carro na outra extremidade do estacionamento da sua empresa e caminhando essa distância.

21. Sentado em frente a uma mesa? Não se esqueça de se alongar!

Passar o dia todo sentado em frente à uma mesa, pode deixar seus músculos fracos e atrofiados. Não se esqueça de fazer intervalos de alongamento a cada hora pelo menos para dar aos seus músculos uma chance de se moverem.

22. Durma num quarto completamente escuro.

A luz tem um enorme efeito sobre os nossos ritmos circadiano e ciclos do sono. A exposição à luz azul - ou seja, a luz que imita a luz do dia para nossos cérebros - pode nos manter acordados por mais tempo do que desejamos. Isso ajuda a regular a produção de melatonina, o hormônio que nos deixa sonolentos. Se você quer adormecer, precisa diminuir a sua exposição à luz azul, o que significa desligar seu computador ou sua televisão (ambos imitam a luz azul natural), e fechar as persianas e cortinas quando estiver pronto para dormir. Para ler mais sobre a luz azul e sobre as mudanças no seu modo de dormir, clique aqui.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora