16 inacreditavelmente ridículos esportes mundiais

Você experimentaria esses esportes?

1. Eukonkanto - Finlândia e Estônia

O que é: uma corrida tradicional em que o homem carrega sua esposa! Segundo consta, o vencedor da competição anual ganha seu peso em cerveja.
Porque você não poderia jogar: o mesmo casal, Taisto Miettinen e Kristiina Haapanen, vem ganhando a competição nos últimos cinco anos. Obviamente, os finlandeses levam isso muito a sério e passam o ano todo treinando corrida com obstáculos com suas esposas penduradas neles. Você teria essa dedicação?

2. Buzkashi - Afeganistão e Ásia central

Gideon Tsang / Via en.wikipedia.org

O que é: uma variação de polo que se joga com o corpo de uma cabra sem cabeça.
Porque você não poderia jogar: os jogos podem durar dias em cima de um cavalo. Os jogadores são conhecidos por chicotear uns aos outros e tentar derrubar seus adversários a fim de se apossar da cabra.

3. Boxe de xadrez - Em todo o mundo

O que é: um jogo que combina o vigor intelectual do xadrez com o amor do boxe em socar as pessoas na cabeça, em rodadas alternadas. A primeira pessoa a levar um xeque-mate ou a ser nocauteada perde.
Porque você não poderia jogar: você acha que é bom o suficiente no xadrez e no boxe para ganhar esse jogo? Mesmo?

4. Pato - Argentina

O que é: um jogo que se joga montado em um cavalo, comparável a uma combinação de basquete e polo. Ele é jogado com uma bola que tem seis alças.
Porque você não poderia jogar: originalmente jogado com um pato, ao invés de uma bola, o jogo foi marcado pela violência em seus primeiros anos. Hoje, é mais seguro, mas ainda requer impressionantes habilidades de equitação. Além disso, é bem provável que durante o jogo você seja arrancado de sua sela.

5. Yak Racing - Tibete e Mongólia

O que é: você sabe, apenas pessoas andando montadas a iaques (bois tibetanos) por cerca de 400m para celebrar festivais anuais.
Porque você não poderia jogar: iaques são realmente rápidos e andam aos solavancos, e, em geral, não são criados para serem montados por homens… Então aí está.

6. Hurling - Irlanda

O que é: um esporte gaélico pré-histórico que é meio hóquei, meio lacrosse e meio futebol. As bolas são jogadas por goleiras para se obterem pontos e podem exceder 150km/h.
Porque você não poderia jogar: para se jogar hurling não se veste nenhum protetor, e capacetes não eram necessários até 2010. Mais a dificuldade de atingir uma bola que chega a quase 160km/h.

7. Yağlı Güreş - Turquia e os Bálcãs

Ggia / Via en.wikipedia.org

O que é: uma competição de luta no óleo que ocorre continuamente desde 1357, tornando-se o esporte mais antigo em vigor.
Porque você não poderia jogar: paralizar alguém já é difícil. Você consegue imaginar fazer isso enquanto seu adversário está quase nu e coberto de azeite?

8. Jai Alai - Espanha

O que é: uma variação basca do raquetebol.
Porque você não poderia jogar: bolas chegaram a atingir 300km/h no jogo. Isso é provavelmente quase duas vezes mais rápido do que você já dirigiu um carro.

9. Sepak Takraw - originalmente da Península da Malásia

O que é: um jogo como o vôlei no qual os jogadores só podem usar seus pés, joelhos, peito e cabeça.
Porque você não poderia jogar: levantar sua perna a essa altura e girar pelo ar parece mais um filme de Kung-Fu do que um esporte, por favor!

10. Bossaball - Espanha

O que é: uma mistura de futebol, ginástica, capoeira e vôlei jogado sobre trampolins infláveis.
Porque você não poderia jogar: honestamente, os trampolins o distrairiam muito. Por que jogar quando você tem o equivalente a um castelo inflável para adultos?

11. Caber Toss - Escócia

O que é: uma competição atlética baseada na capacidade que uma pessoa tem de lançar uma tora que tem 6m e que pesa 80kg. A pontuação não é baseada na distância, mas sim na precisão.
Porque você não poderia jogar: vamos ser realistas, você tem que ser muito bom na lida com a madeira para conseguir fazer isso.

12. Ferret Legging - Inglaterra

O que é: uma prova de resistência em que os furões ficam presos em suas calças, e você deve resistir a suas mordidas pelo maior tempo possível.
Porque você não poderia jogar: é uma prova de resistência… Em que você enpurra… Furões raivosos… Para dentro de suas calças. O recorde é de cinco horas e meia.

13. Jogos de verão redneck (pescoço vermelho) - EUA

O que é: uma variação das Olimpíadas do sul dos EUA, que inclui jogos como lançamento do assento do vaso sanitário, arremesso de cigarros e mergulho na lata de lixo.
Porque você não poderia jogar: o seu pescoço é vermelho o suficiente para você competir?

14. Goanna Pulling - Austrália

O que é: uma espécie de cabo de guerra no qual os jogadores estão ligados por uma corrente que fica em volta de suas costas e cabeças.
Porque você não poderia jogar: a coisa toda soa como uma grande dor de cabeça, não é mesmo?

15. Zorbing - Em todo o mundo

O que é: você se lembra daquele jogo chamado Monkey Ball? É essencialmente isso, só que você é o Monkey (macaco).
Porque você não poderia jogar: na verdade, você realmente pode. Isso… Parece… Muito legal!

16. E se nenhum desses jogos é radical o suficiente para você, tem sempre o speed flying na Suíça.

O que é: um esporte radical de inverno que combina ski com paraglider.
Porque você não poderia jogar: algo sobre preocupações com a segurança, saltar de montanhas etc.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi criado por um usuário e não foi aprovado pela equipe editorial do BuzzFeed. Na comunidade do BuzzFeed, qualquer pessoa pode publicar listas e criações maravilhosas.

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora