lol

9 sinais de que você se tornou uma dessas pessoas bitoladas por saúde

Você mudou a sua vida para melhor. E agora não consegue parar de falar sobre isso.

1. Você fala para todo mundo que você conhece sobre os malefícios daquele cupcake/fatia de pão/tigela de macarrão.

Você também fala para eles sobre um modo muito mais saudável de preparar esses alimentos - será que eles já experimentaram macarrão feito de abobrinha? Fica ótimo e não tem carboidratos! Por acaso eles sabiam que dá para fazer um cupcake sem açúcar e sem grãos em seus microondas em menos de dois minutos, e que isso tem um montão de fibras? Bom, você sabia!

2. Você manda para eles fotos de toda e cada refeição que faz.

Eu experimentei, e portanto ninguém deve me criticar.

View this image ›

De todas elas, mesmo que seja algo que você já preparou antes e que deu apenas uma mínima alterada. A mensagem que acompanha a foto - que você já postou no Instagram - explicará os ingredientes usados na referida refeição, e será finalizada por um emoticon dando “joinha”.

3. É muito difícil sair para comer com você por causa das suas restrições alimentares.

“Quer sair pra almoçar?” se torna “podemos pegar um café ou alguma outra coisa mais tarde?” - um encontro para o qual você levará os seus próprios sachês de adoçante (sem aspartame!) e pedirá leite de amêndoas, porque leite de soja causa câncer de mama.

4. Você não pode sair à noite com seus amigos porque precisa ir para a cama às 9 da noite, para poder acordar às 5 da manhã, “antes do calorão”, e fazer o seu o seu treino aeróbico.

Você também está sempre contando para eles sobre quantas vezes bateu os seus próprios recordes de tempo no seu app Nike+, e enviando para eles capturas de tela dos badges que ganhou e de seus mapas de corrida.

5. Você enche a timeline do Pinterest deles com pins de rotinas de treinos que você deseja experimentar, pôsteres motivacionais, receitas paleolíticas, etc.

Quando eles lhe perguntam o que você está fazendo quando não está trabalhando, sua resposta geralmente é: “Ah, só dando uma olhada pelo Pinterest procurando receitas”.

6. Todo santo dia você diz a eles o quanto está se sentindo melhor desde que mudou o seu estilo de vida…

Incluindo, dentre outras coisas: como você tem mais energia agora, como tem dormido melhor, quanto peso já perdeu, o quanto está satisfeito com a sua dieta variada (apesar de abrir mão de suas comidas preferidas), como é incrível que não tenha feito isso antes, etc.

7. Você confere o valor nutricional de absolutamente tudo que come - e que seus amigos comem

Todas as refeições precisam ser calculadas antes mesmo que você comece a comer para que você tenha certeza de que se encontram dentro de suas permissões diárias.

8. Você se oferece para cozinhar para os seus amigos, mas substitui praticamente todos os ingredientes por opções “mais naturais”.

Você sabe fazer ARROZ usando só couve-flor! Iogurte grego pode ser usado no lugar de manteiga, azeite, cream cheese E maionese. Espere, eles não deveriam usar aquele tubo de Heinz - você tem um pouco de vinagre, massa de tomate e pimenta-da-jamaica logo ali na despensa. Não é uma vida mágica?

9. Mas! FINALMENTE: você começou a se sentir confortável na sua pele e está orgulhoso de si mesmo pela primeira vez na sua vida.

Você jurou que ia fazer isso - ficar saudável e tratar melhor o seu corpo - durante muitos anos, e agora você está investindo em você mesmo e conseguindo de verdade. Mandou bem!

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora