Tentamos criar looks sem gênero com a nova coleção da C&A

A internet tinha altas expectativas sobre esta coleção e a gente foi a campo para ver se ela funciona para as mulheres e os homens ao mesmo tempo.

Publicado por Iran Giusti e Flora Paul

Há algumas semanas a C&A lançou a coleção "Tudo Lindo & Misturado" e muita gente reparou em um modelo colocando um vestido no comercial da campanha.

C&A / Via youtube.com

Logo a internet entendeu que chegaria uma linha "sem gênero" nas lojas:

Reprodução / Via google.com.br

Publicidade

E rolaram comentários elogiando a iniciativa:

"Wow!!!! Obrigada C&A pela campanha incrível! Sou super adepta a peças masculinas, seja em vestuário, sapatos e acessórios <3! Amei de verdade!!!! :D :D :D"

"Roupas Sem Gênero Na C&A De Rio Verde/Goiás Please <3"

Publicidade

Apesar disso, aparentemente a C&A em nenhum momento afirmou textualmente que esta seria uma coleção sem gênero. No site da marca, a nova coleção é dividida entre peças masculinas e femininas.

Para tirar a prova, decidimos ir até a loja da C&A da Rua Augusta, em São Paulo, para conferir a coleção de perto. Chegando lá, percebemos que as roupas estão separadas pelos gêneros masculino e feminino, como sempre.

Iran Giusti / BuzzFeed Brasil

Publicidade

Mesmo assim, decidimos experimentar algumas roupas deixando os rótulos "masculino" e "feminino" de lado para ver se ainda havia esperanças para a internet.

1º look: blusinha/bata + short jeans.

Iran Giusti/ BuzzFeed Brasil, Flora Paulo / BuzzFeed Brasil

Enquanto Iran vestiu a blusa GG e o short 46, o maior da coleção, a Flora foi de P e 36. Como você pode ver, na Flora ficou legal, mas no Iran não rolou nem pra fantasia de carnaval. A ideia pode ser ter liberdade para misturar peças diferentes, mas fica difícil sem uma real variedade de tamanhos.

Publicidade

2º look: camisa jeans "masculina" e calça caqui.

Iran Giusti/ BuzzFeed Brasil, Flora Paul / BuzzFeed Brasil

Para algo mais básico, escolhemos camisa jeans e calça caqui. A camisa encontrada no setor masculino nos tamanhos P e GG ficaram bem em nós dois (um pouco grande na Flora, que é pequena, mas tudo bem) e a calça tinha versões similares em ambos os setores – Flora não testou uma calça masculina porque não havia no seu tamanho.

3º look: camiseta branca + calça de moletom.

Iran Giusti/ BuzzFeed Brasil, Flora Paul/ BuzzFeed Brasil

Ainda na linha look basicão testamos a calça de moletom "masculina" e uma camiseta branca básica. Iran experimentou uma branca do setor masculino e Flora testou uma do setor feminino. Ficou meio roupa de ficar em casa, né?

Publicidade

4º look: blusa listrada + saia jeans.

Iran Giusti/ BuzzFeed Brasil, Flora Paul / BuzzFeed Brasil

As peças estavam no setor feminino. Enquanto Iran usou a blusa GG e a saia 46, a Flora usou uma blusa M (a menor que tinha na loja) e saia 38. Apesar de ter ficado bom nos dois, Iran não conseguia respirar e Flora precisou segurar as peças para não caírem do corpo, mesmo que outra peça de número 38 tenha vestido bem.

5º look: vestido longo.

Iran Giusti/ BuzzFeed Brasil, Flora Paul/ BuzzFeed

Não sabemos em quem esse vestido pode ficar bom (na verdade na modelo alta e magra na loja virtual até que ficou legal). Enquanto Iran tentou o GG, Flora tentou o M (outra peça em que a menor era o M e não o P) e não tem como explicar o quão ridículos nos sentimos.

Publicidade

Conclusão:

Ainda não foi dessa vez que rolou uma coleção sem gênero nas lojas de departamento, mas nada te impede de vestir as peças que você quiser (se você encontrar um tamanho que te sirva direito).

Veja também:

Testamos o cropped masculino e levamos uns xingos

O que acontece quando quatro sedentários tentam fazer crossfit

42 segredos de estilo que fazem toda a diferença no look

Melhore a sua vida com a newsletter do BuzzFeed de Estilo e Bem estar!



Veja também