As 100 fotos de gatos mais importantes de todos os tempos

Ok, isto é o que há. Todos nós podemos finalmente desligar a internet e ir para casa depois disto.

100. O aprendiz do mágico

Por que importa: esta é importante porque gatos quase nunca usam seus poderes mágicos em público.

99. O ícone da moda

Por que importa: a maioria das pessoas pensam que a alta costura é bastante subjetiva, mas a maioria nunca viu esta gata e sua perfeita, bonita e infinitamente elegante síntese de forma e função.

98. O habitante do armário

Por que importa: esta foto simboliza a perseverança na perseguição de uma ideia genuinamente ruim, que essencialmente é a razão principal para qualquer coisa importante acontecer em primeiro lugar.

97. O gato que apanhou sua dona no flagra roubando seu sorvete.

Por que importa: porque nós sempre devemos nos levantar frente a injustiça, e porque é raro ver uma foto de um gato que está claramente dizendo “Ah não, você não fez isso!”

96. O gato existencial com seu pato existencial

Por que importa: por que qualquer coisa importa?

95. O bebedor de torneira de cabeça para baixo

Por que importa : porque você já parou para pensar se na realidade é você que está olhando o mundo de cabeça para baixo e este gato está apenas bebendo água normalmente?

94. O guarda-costas

Por que importa: porque em cerca de dez segundos o gato no sofá vai dizer “Não é meu sangue! Não sou eu! Espere! Ele é meu guarda-costas! Alguém ajude! Fique comigo! Frank! Fique comigo!” e todos nós vamos chorar para caramba.

93. O gato popozudo

Por que importa: por causa do popozão! O popozão.

92. O gato que amava demais

Por que importa: por causa da complexa relação entre a ação deste gato e sua expressão facial. “Amar a todos é ser vulnerável”, diz C.S. Lewis; então amar demais é ser positivamente paranoico.

91. Gato “A Origem”

Por que importa: porque é assim que o mundo acaba - não com uma explosão, mas com um gato que está abraçando um gato que está abraçando outro gato.

90. O fã do Morris

Por que importa: porque, bem no fundo, todos nós somos fãs do Morris, sabendo disso ou não.

89. Gato adormecido em cima de um menino no banco traseiro do carro

Por que importa: POR CAUSA DA MOCHILA TRISTE.

88. A gata mãe protetora

Por que importa: principalmente porque o gatinho está tipo, “Mal posso esperar para descobrir o que a vida tem reservado para mim!” e a mãe esta tipo, “Não”.

87. Gatinho desafeiçoado

Por que importa: porque o mundo é um lugar triste e problemático e muitas vezes extremamente decepcionante e nós devemos aprender isso o mais cedo possível na vida.

“Estava em sua natureza fazer isso. O médico diz que há garotos surgindo entre nós — garotos de futuro incerto da última geração — resultado de novas visões de vida. Eles parecem ver todos esses terrores antes de serem adultos o suficiente para terem força para resistir. Ele diz que isso é o começo do vindouro desejo universal de não viver”.
- Thomas Hardy, basicamente falando sobre este gato, em Judas, o Obscuro

86. O amigável beijoqueiro

Por que importa: porque você sabe que encontrou um amigo para a vida inteira quando deixam você lamber sua cara com tanto entusiasmo.

85. O palco do espelho

Por que importa: porque o momento de despercebidamente se transformar em um objeto é tão traumático quanto transformador, especialmente se você tem um espelho distorcido.

84. O sedentário

Por que importa: porque, sim, claro, é uma piscadinha astuta e moderna aos temas de passividade e enervação na famosa pintura Repose de Sargent; mas principalmente porque um mundo onde pessoas arranjam tempo para criar pequeninos sofás para seus gatos é um mundo que claramente tem um futuro.

83. Eu grande, eu pequeno

Por que importa: porque Wordsworth nos disse que “A criança é pai dos homens”, e se Wordsworth tivesse conhecido estes gatos, ele provavelmente também ao menos mencionaria quão extremamente fofos sãoseus focinhos.

82. O mordedor de piano

Por que importa: porque a vida é um piano disposto em nossa frente para tocarmos, e geralmente é assim que acaba sendo.

81. O estourador de balão

Por que importa: porque ÀS VEZES, a vida é realmente um balão que é colocado diante de nós para estourar, e nós acertamos em cheio.

80. O cliente legal

Por que importa: porque todo adulto que já te disse que “ser legal é ser você mesmo” está errado. Ser legal é usar óculos escuros e cair direto no sono em algum lugar que você não deveria.

79. O rejeitador de tacos minúsculos

Por que importa: porque a vida é tanto o que somos contra quanto o que somos a favor. E se não podemos nos opor a tacos minúsculos que nos desagradam, pelo quê mais seremos enganados?

78. A pior soneca do mundo

Por que importa: porque ficar confortável é ser complacente, e nós nunca descobriremos novas fronteiras se ocasionalmente não nos contorcermos em novas formas.

77. A melhor soneca do mundo

Por que importa: porque se prometemos sempre sermos inquietos, um dia vamos nos transformar no que sempre quisermos ser.

76. O amigo leal

Por que importa: porque o amor é nosso verdadeiro destino.

75. O desastre da selfie

Por que importa: porque mesmo que nossas fotos estejam destinadas ao fracasso, nunca vamos saber como ficariam se falhamos até em tentar.

74. O hambúrguer mais delicioso

Por que importa: porque, como Oscar Wilde disse, “Entre gatos e hambúrgueres não há amizade possível. Há paixão, inimizade, adoração, amor, mas não amizade”.

73. Gato e vaca, vaca e gato

Por que importa: porque quando um gato é perseguido num campo pela sua sósia bovina, é um dos primeiros sinais do Apocalipse da Fofura™.

72. A caixa de delícias

Por que importa: por causa da surpreendente e verdadeira certeza que este par tem de que estar em uma caixa de depósito juntos é a coisa mais natural e normal que eles poderiam estar fazendo.

71. O lutador das sombras

Por que importa: muitos gatos filósofos tem especulado que o mundo que experimentamos é algo mais do que sombras projetadas pela luz de uma realidade mais brilhante inimaginável, mas antes deste gatinho, ninguém tinha realmente se preocupado em testar esta teoria.

70. O “pego no flagra”

Por que importa: porque mesmo nos próprios auges da paixão, os gatos são capazes de manter um senso constante de leve irritação.

69. O travesti

Por que importa: porque a única coisa mais importante do que ser fiel a si mesmo é ser tão fabuloso quanto possível ao mesmo tempo.

68. O pedaço de pão

Por que importa: porque, enquanto a Bíblia é bastante clara que não viveremos somente de pão, não há lugar lá que diz que não podemos, ocasionalmente, nos sentar fingindo ser um pão recém-assado, se quisermos.

67. O flagra

Por que importa: porque você nunca deveria se deixar apegar a qualquer coisa que você não esteja disposto a largar em 30 segundos se você sentir o cheiro de policiais por perto.

66. O observador

Por que importa: não se preocupe com o por que isso importa. Apenas volte para o que estava fazendo e finja nunca nos ter notado.

65. O contemplativo

Por que importa: porque se você tem uma cara como essa fofura, você precisa gastar muito tempo em silêncio refletindo sobre isso.

64. O cliente insatisfeito

Por que importa: por que importa? Honestamente, é exatamente por este tipo de pergunta que os padrões deste estabelecimento caíram tão vergonhosamente baixo.

63. O prazer simples

Por que importa: porque, para parafrasear Yeats, “Felicidade não é uma virtude e nem um prazer, não é isto ou aquilo mas simplesmente um aspirador de pó sobre nossas cabeças. Estamos felizes quando temos um aspirador de pó sobre as nossas cabeças”.

62. A cama de pedra

Por que importa: porque nós podemos estar deitados na sarjeta, mas ao menos nós não desmaiamos em um arbusto em algum lugar no meio do nada.

61. O ataque-surpresa

Por que importa: porque, não importa quão macio e de olhos brilhantes seja na época, eventualmente a nossa juventude vai nos trair.

60. O desastre iminente

Por que importa: porque plantas de casa merecem mais do que isto, francamente, mas o destino nos faz todos prisioneiros.

59. A decoração de vitrine

Por que importa: por causa daquela música do R.E.M.:

Sim todas aquelas estrelas escorrem como manteiga
E promessas são doces
Seguramos nossas panelas com nossas mãos para pegá-las
Nós as comemos, nós as bebemos, emos, emos, emos

Eiiiiii, deixe-me entrar
Eiiiiii, deixe-me entrar

58. A tempestade

Por que importa: porque o verdadeiro vilão desta peça não é o tempo, mas o gênio sem coração que viu essa cara e parou para tirar uma foto.

57. A dança

Por que importa: “No ponto imóvel do mundo que gira … lá a dança é”. Assim nos diz Eliot, e apesar dele nunca nos dizer que é assim que seria, isso é essencialmente como nós imaginamos a cena.

56. O espanador de penas

Por que importa: porque se nós não podemos perseverar em algo fisicamente impossível, em que nós podemos perseverar?

55. Os amantes proibidos

Por que importa: porque o amor é confuso e estranho e difícil e desconfortável e incrivelmente inconveniente. Mas acima de tudo, o amor é transcendente.

54. O dilema do iogurte

Por que importa: porque até hoje, juntamente com a Hipótese Riemann e a Conjectura Birch e Swinnerton-Dyer, o Dilema do Iogurte nunca foi resolvido.

53. O novo lar

Por que importa: por causa do requinte e qualidade daquele chapéu. Entre outras coisas. (Como a água pingando, ininterruptamente, de seus olhos justo agora.)

52. O “eu te protegerei”

Por que importa: porque nenhum ato de agressão é tão abrasador ou tão insuprimível como um verdadeiro ato de proteção.

51. O “não adorou isso”

Por que importa: porque um gato que realmente ama vestir um chifre inflável é mais raro que um cavalo com um chifre real.

50. O mímico

Por que importa: porque você que é absurdo e ilógico, e estes gatos estão francamente surpresos por você se achar digno de julgar eles.

49. A pequena Chapeuzinho Vermelho

Por que importa: porque o lobo, o lobo, o lobo, estava se escondendo dentro de nossas próprias almas o tempo todo.

48. O milagre

Por que importa: porque, se eu não me engano, há uma garrafa de Coteaux d’Aix Rosé de 2008 parada, inacabada, no meio da mesa. Um verdadeiro milagre.

47. Os carregadores de caixão

Por que importa: porque não importa como você opta se apresentar na vida, as pessoas vão respeitá-lo se você tiver uma comitiva.

46. O encontro

Por que importa: porque este é o primeiro caso já registrado de um bebê de 2 anos dizendo: “Ah, você!”

45. O beijo surpresa

Por que importa: porque o amor é sempre surpreendente, mas uma língua na parte de trás do pescoço é ainda mais surpreendente.

44. O Harry Potter

Por que importa: porque bruxos sempre importam, mas bruxo gato importa em dobro.

43. O monotrilho

Por que importa: porque, enquanto nós deslizamos ao longo do monotrilho que é a nossa vida, devemos lembrar, de vez em quando, de balançar as patinhas para o lado.

42. A jogada suja

Por que importa: ou é uma jogada preliminar? Honestamente, isso pode ser difícil de dizer às vezes.

41. A inovação do sono

Por que importa: porque nós todos temos dormido errado esse tempo todo.

40. O escândalo!

Por que importa: porque existem algumas coisas tão vergonhosas que até mesmo o seu gato não consegue esquecê-las.

39. Os vigias

Por que importa: porque, como o famoso gato poeta Gato Juvenal nos pergunta: “Quis custodiet ipso feles?” que basicamente se traduz para “alguém poderia falar para o esquilo encontrar outra vidraça”.

38. A rotina da manhã

Por que importa: principalmente porque um homem usa um terno, e não o contrário, que é uma forma de dizer que nunca devemos deixar que o nosso trabalho nos defina, ou, como este gato diz: “Eu prefiro, infinitamente, estar nu”.

37. O observador de peso

Por que importa: porque quando chega a hora de nossas almas serem pesadas nas grandes escalas cósmicas da justiça, não teremos escolha senão agarrar na privada e ficar preocupado.

36. O renunciante

Por que importa: porque às vezes, para ser brutalmente honesto, simplesmente não vale a pena.

35. A leitura

Por que importa: honestamente, porque um mundo no qual às vezes é o caso de crianças aprenderem a ler lendo para gatos de abrigo, é bem possível ser um mundo que valer a pena manter.

34. O espião

Por que importa: porque se você olha atentamente esta foto, vai perceber que não é, como parece de primeira, uma foto entediante de um saco de papel com um buraco nele, mas de fato uma foto de um gato incrivelmente bem disfarçado.

33. O passageiro

Por que importa: porque, como o grande poeta americano Iggy Pop disse desta imagem:

Nós seremos os passageiros
Nós passearemos pela cidade esta noite
Nós veremos os lados rasgados da cidade
Nós veremos o céu brilhante e vazio
Nós veremos as estrelas que brilham intensamente
Estrelas feitas para nós esta noite

O que é profundo e verdadeiro, apesar de que o passeio será razoavelmente curto com um final potencialmente desastroso.

32. O gatinho mais fofo do mundo

Por que importa: por causa do edredom listrado de bom gosto e por causa do jeito que combina com esses olhos que contêm todo um mundo.

31. O comandante

Por que importa: porque é muito mais difícil do que você pode imaginar manter esse nível de autoridade e gravitas enquanto se usa uma caixa de delivery de comida chinesa na sua cabeça.

30. O Alexandre, o Grande

Por que importa: porque você não viveu verdadeiramente até que você tenha visto um animal doméstico sem raça definida chorar porque ele não tem mais mundos a conquistar.

29. O amigo leal 2

Por que importa: porque nós não encontramos o significado da vida estando sozinhos - nós encontramos uns com os outros.

28. O sentado bizarro

Por que importa: porque, para parafrasear Wordsworth, “Estar vivo naquela aurora foi bem-aventurança, mas sentar-se bizarramente nas escadas foi muito celestial”.

27. O namorado protetor

Por que importa: porque, enquanto a maioria das pessoas se cansam muito rapidamente de um ato de “cara durão”, ninguém nunca vai se cansar desse rostinho peludo, ou o fato de que um gato tem uma namorada em primeiro lugar.

26. O esconderijo

Por que importa: porque este gato está tentando te dizer que quando você esconde seu amor atrás de uma cortina de indiferença, primeiro você devia ter certeza de que seus pés não estão à mostra.

25. O capitão

Por que importa: porque se você trabalhar duro, você vai alcançar os seus sonhos. Se esses sonhos são de literalmente se tornar o capitão de uma caixa, isso é sua culpa.

24. O Batman

Por que importa: porque esta é a foto de gato que nós merecemos, mas não a que nós precisamos agora.

23. O pinguim

Por que importa: porque por onde O Batman ronda, O Pinguim não pode estar muito longe.

22. O Chris Hansen

Por que importa: porque quando um gato como este diz, “Por que você não se senta logo ali?” as pessoas escutam.

21. A ascensão

Por que importa: porque este é apenas o primeiro milagre que nós vamos ver deste gato hoje.

20. A divinização

Por que importa: não, como você poderia pensar, por o gato malhado está literalmente ascendendo ao céu, mas pelo fato de que o evento inspirou certa curiosidade, na melhor das hipóteses, em seu discípulo.

19. O cha-cha

Por que importa: porque se alguém tiver dito a você, antes de ver esta foto, que a mais delicada dança que você já viu não seria de uma princesa num baile de alta sociedade, mas a de uma humilde gata de fazenda fora do celeiro, você nunca teria acreditado. Mas agora você vai contar ao mundo.

18. O motorista de ônibus

Por que importa: porque todos somos impelidos por diferentes impulsos, mas aqueles de nós que são impulsionados por um ônibus de papelão azul de gato são claramente os que tem um futuro.

17. O pastor

Por que importa: por causa da famosa passagem em Isaías que eu tenho quase certeza que diz algo como: “O gatinho também morará com o cordeiro, e isso é literalmente tudo o que vocês precisam saber sobre qualquer coisa”.

16. A foto de família

Por que importa: porque a família sempre importa.

15. O gato espiador

Por que importa: gatos, eles são que nem a gente. E, por “são que nem a gente”, quero dizer que gatos são monstros.

14. O gato em pé

Por que importa: por causa desta expressão famosa dos gatos, que alguns gatos historiadores pensam ter sido o catalisador para a Reforma dos Gatos: “Aqui eu estou de pé. Fico de pé por mim mesmo. Além disso, há um esquilo”.

13. O gato do armário de arquivos

Por que importa: porque agora que você viu esta foto, para o resto de sua vida você vai checar a letra “C” toda vez que abrir um armário de arquivos. Pelas dúvidas.

12. O antagonista de suéteres

Por que importa: porque, quando os suéteres da vida nos assaltam com sua tirania de lã, nós não temos escolha a não ser ficarmos de pé, erguer nossas garras e lutar.

11. Feliz aniversário Dennis

Por que importa: porque qualquer um de nós concordaria que nenhuma humilhação é grande demais, nenhuma miséria é insuportável demais se isto significa que nossos esforços farão o aniversário de Dennis um pouco mais feliz.

10. O abajur

Por que importa: por causa do salmo 119 na Bíblia dos gatos, que diz: “Tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. E mesmo que haja um gato naquela lâmpada, eu jurei, e eu vou cumprir, que eu guardarei teus justos julgamentos”.

9. O gatinho empurrando um gatinho ainda menor em um minúsculo carrinho de compras

Richard Austin / Rex / Rex USA

Por que importa: porque – e tenha paciência comigo aqui – nós todos somos pequenos gatinhos no pequeno carrinho de compras que é nosso caminho para justiça, e o gatinho maior que é Perseverança… ah, esqueça. É por causa do quão extremamente adoráveis estes gatos são, ok?

8. Amigos no assento do carro

Por que importa: porque se você olhar para esta imagem por muito tempo, seu coração vai explodir.

7. O general

Por que importa: porque está escrito que na época de nossa extrema necessidade, quando o mundo anseia verdadeiramente por um líder para guiar-nos para fora da escuridão, nós vamos achar não o líder que queremos, nem o líder que esperamos, mas um gato vestindo uma fralda na sua cabeça como capacete e que basicamente estará bem.

6. O “aqui está o Johnny”

Por que importa: porque, além de todo o trabalho e nenhuma diversão que tornaram o seu gato um menino aborrecido, foi bastante imprudente ter fechado a porta do banheiro quando alguém podia estar interessado em juntar-se a você.

5. O lambedor de cercas

Por que importa: porque nós não deveríamos ficar parados sem fazer nada quando alguém tenta colocar uma cerca entre nós e aqueles que nós amamos. Tecnicamente, nós provavelmente não deveríamos só ficar sentados lá nem lamber aquela cerca, mas isto está além do ponto.

4. O gato “estou tendo um momento ruim”

Por que importa: por causa da lembrança suave de que nossa presença em cima dos trilhos da vida é frágil, e também porque NÓS DISSEMOS A VOCÊ QUE NÃO QUERÍAMOS SAIR EM PRIMEIRO LUGAR.

3. A percepção súbita

Por que importa: gatos acadêmicos disputam se esta é uma referência bonita ao momento quando Péricles, príncipe de Tiro, percebeu que ele iria zarpar mais uma vez para achar a sua filha perdida Marina, ou uma representação dramática da ganância sem alegria que aflige os modernos Gatos de Wall Street, mas a maioria dos gatos acadêmicos concorda que este carinha é tão fofo como uma flor.

2. O aniversário existencial

Por que importa: “Quid est enim tempus?” pergunta Agostinho de Hipona. “Quis hoc facile breuiterque explicauerit?” “O que é o tempo? E quem pode explicá-lo?” O que a maioria das pessoas não percebem é que na verdade Agostinho perguntou isso em sua festa de aniversário deixando todo mundo depressivo.

1. O bebê e o balanço

Por que importa: porque quando tudo está dito e feito sobre o outro lado de uma infinita extensão de tempo, mesmo se um daqueles momentos foi um gato, sentado com um bebê em um balanço, há chance de que tudo vá ficar bem.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora