40 das mais poderosas e emocionantes fotos já tiradas no mundo

Uma comovente coleção de fotografias icônicas dos últimos 100 anos que demonstra o coração partido da perda, o tremendo poder da lealdade e o triunfo do espírito humano. Aviso: algumas farão você chorar.

1.

Irmãs posam para a mesma foto em três datas diferentes, com anos de intervalo.

2.

Um veterano de guerra russo se ajoelha ao lado do tanque onde ele passou a guerra, agora um monumento. (Mais fotos aqui.)

3.

Uma criança romena entrega um balão em forma de coração para a polícia contra os tumultos durante os protestos contra as medidas de austeridade em Bucareste.

4.

O Capitão aposentado da Polícia da Filadélfia, Ray Lewis, é preso por participar dos protestos pela Ocupação de Wall Street em 2011.

5.
Asianewsphoto / Reuters

Um monge reza por um homem idoso que morreu de repente enquanto aguardava um trem em Shanxi Taiyuan, China.

6.
Vanderlei Almeida / Getty Images

Um cão chamado “Leão” encontra-se pelo segundo dia consecutivo na sepultura de seu dono, que morreu nos trágicos desmoronamentos próximo ao Rio de Janeiro em 15 de janeiro de 2011.

7.
Associated Press / AP / Via en.wikipedia.org

Saudação Black Power nos Jogos Olímpicos de 1968. Os atletas afro-americanos Tommie Smith e John Carlos levantam seus punhos num gesto de solidariedade. O australiano vencedor da medalha de prata Peter Norman usava um crachá do Projeto Olímpico pelos Direitos Humanos em apoio ao protesto deles. Como resultado, os dois americanos foram expulsos dos jogos.

8.

Relatórios após / após ação, Abril de 1945, continua: A fotografia inserida abaixo foi tirada pelo Major Benjamin no momento em que os primeiros dos refugiados no trem se tornaram cientes das suas libertações e começaram a subir a colina em direção nossa tropa.

View this image ›

Prisioneiros judeus no momento de sua liberação de um campo de concentração “trem da morte” perto do Elba em 1945. (Mais fotos e a história completa aqui.)

9.

John F. Kennedy Jr. bate continência para o caixão do seu pai junto com a guarda de honra.

10.

Cristãos protegem muçulmanos durante oração no meio das rebeliões no Cairo, Egito, em 2011.

11.
Kim Ho-Young / Reuters

Um homem norte-coreano acena enquanto um parente sul-coreano chora, logo após um almoço de confraternização durante breves reuniões de famílias inter-coreanas em refúgio no Monte Kumgang, em 31 de outubro de 2010. Quatrocentos e trinta e seis sul-coreanos foram autorizados a passar três dias na Coreia do Norte para encontrar seus 97 parentes norte-coreanos, de quem eles haviam se separado desde a guerra de 1950-53.

12.

Um cão é reencontrado por seu dono logo após o tsunami no Japão em 2011.

13.

“Espere por mim, Papai”, por Claude P. Dettloff, 1 de Outubro de 1940: uma fila de soldados marcha na Colúmbia Britânica no seu caminho a um trem que os aguarda enquanto Whitey Bernard, de cinco anos, se desprende com força da mão da sua mãe para alcançar seu pai. (H/t Jodi P)

14.

açougueiro o esgoto

View this image ›

O capelão da Marinha Luiz Padillo dá a extrema-unção a um soldado ferido por franco-atirador durante uma rebelião na Venezuela. (Héctor Rondón Lovera)

15.
Rich Lam / Getty Images

O australiano Scott Jones beija sua namorada canadense Alex Thomas depois que ela foi derrubada ao chão pelo escudo anti-tumulto de um oficial de polícia em Vancouver, Colúmbia Britânica. Os canadenses provocaram o tumulto depois que o Vancouver Canucks (“Caras Canadenses de Vancouver”) perderam a Copa Stanley para o Boston Bruins.

16.
Jeff Roberts / AP

Uma mãe conforta seu filho em Concord, Alabama, perto da sua casa que foi completamente destruída por um tornado em Abril de 2011.

17.
Jim Mahoney/Dallas Morning News / AP

O sobrevivente de Pearl Harbor Houston James de Dallas se emociona quando abraça o sargento da Marinha Mark Graunke Jr durante a comemoração do Dia dos Veteranos de Dallas, na Prefeitura de Dallas, em 2005. O Sargento Graunke, que era membro de uma equipe de neutralização de explosivos da Marinha, perdeu uma mão, perna e olho durante o desarmamento de uma bomba no Iraque em julho de 2004.

18.
Stan Honda / Getty Images

Phyllis Siegel, 76 anos, à esquerda, e Connie Kopelov, 84 anos, ambas de Nova Iorque, se abraçam depois de se tornarem a primeiro casal do mesmo sexo a se casar no Manhattan City Clerck’s office (Cartório Municipal de Manhattan) em 2011.

19.
Yomiuri Shimbun / Reuters

Uma bebê de 4 meses em uma roupa rosa de urso é milagrosamente resgatada dos escombros por soldados depois de quatro dias desaparecida após o tsunami japonês.

20.

Um civil francês chora em desespero enquanto os nazistas ocupam Paris durante a II Guerra Mundial.

21.

Prisioneiro de guerra Horace Greasley desafiadoramente confronta Heirinch Himmler durante uma inspeção no campo em que ele estava confinado. Greasley também escapou de forma espetacular do campo e voltou sorrateiramente mais de 200 vezes para se encontrar em segredo com uma garota alemã por quem ele tinha se apaixonado.

22.
Mark Pardew / Reuters

Um bombeiro dá água a um coala durante o devastadores incêndios florestais do Sábado Negro que queimaram o estado de Victoria, na Australia, de uma ponta a outra, em 2009.

23.
Justin Lane-Pool / Getty Images

Robert Peraza pausa sobre o nome do seu filho no Memorial de 9/11 durante as cerimônias do décimo aniversário ao lado do World Trade Center.

24.

Jacqueline Kennedy usa o traje Chanel rosa, ainda manchado com o sangue do seu marido, enquanto Lyndon Johnson faz o juramento do cargo no Air Force One (avião presidencial dos Estados Unidos).

De acordo com a Senhora Bird Johnson, que também estava presente:

Seu cabelo [estava] caindo na sua face mas [ela estava] muito serena. Eu olhei para ela. O vestido da Sra. Kennedy estava manchado de sangue. Uma perna estava quase totalmente coberta com ele e sua luva direita estava endurecida, estava endurecida com sangue - sangue do seu marido. De certo modo, aquela foi uma das mais visões mais vivas - aquela mulher imaculada, vestida de forma requintada e solidificada com sangue.

25.
Eric Gay / AP

Tanisha Blevin, 5 anos, segura a mão da colega vítima do Furação Katrina Nita LaGarde, 105 anos, enquanto elas eram evacuadas do centro de convenções em Nova Orleans.

26.
Yuriko Nakao / Reuters

Uma garota em isolamento para exame de radiação olha para seu cachorro através de uma janela em Nihonmatsu, Japão, em 14 de março.

27.
Robyn Beck / Getty Images

Jornalistas Euna Lee e Laura Ling, que tinham sido presas na Coreia do Norte e sentenciadas a 12 anos de trabalhos forçados, estão reunidas com seus familiares na Califórnia após uma intervenção diplomática bem sucedida pelos EUA.

28.

Terri Gurrola se reencontra com sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.

29.

“La Jeune Fille a la Fleur”/”A Jovem com uma Flor”, uma fotografia por Marc Riboud, mostra a jovem pacifista Jane Rose Kasmir colocando uma flor nas baionetas de guardas do Pentágono durante um protesto contra a Guerra do Vietnã em 21 de outubro de 1967. A fotografia se tornaria o símbolo do movimento força das flores.

30.
Jeff Widener / AP

A icônica foto do Homem do Tanque, o desconhecido rebelde que ficou de pé na frente de uma coluna de tanques chineses em um ato de desafio logo após os protestos da Praça Tiananmen de 1989.

31.
Terril Jones / AP

Outra foto, recentemente descoberta do incidente do Homem do Tanque, que mostra um novo ângulo do seu ato de protesto, agora à distância. O Homem do Tanque pode ser visto através das árvores à esquerda e os tanques podem ser visto na extrema direita.

32.
Jack Bradley, date unknown / Via thehighdefinite.com

Harold Whittles ouve pela primeira vez depois que um médico coloca um fone de ouvido em sua orelha esquerda.

33.
photos / Getty Images

Helen Fisher beija o carro fúnebre carregando o corpo do seu primo de 20 anos, o soldado Douglas Halliday, quando ele e seis outros soldados mortos são trazidos através da cidade de Wootton Bassett, na Inglaterra.

34.

Tropas do Exército dos EUA avançam na praia durante o desembarque do Dia-D na Normândia em 6 de junho de 1944.

35.
Helmuth Pirath / Via worldpressphoto.org

Um prisioneiro alemão da II Guerra Mundial, libertado pela União Soviética se reencontra com sua filha. A criança não via o pai desde o seu primeiro ano de vida.

36.
Daily News Journal, Aaron Thompson, File / AP

Christian Golczynski, de 8 anos de idade, recebe a bandeira em honra a seu pai, o sargento da Marinha Marc Golczynski, durante uma cerimônia fúnebre. Marc Golczynski foi atingido por um tiro numa patrulha durante seu segundo período no Iraque (para o qual tinha se voluntariado), poucas semanas antes do dia em que deveria voltar para casa.

37.

Pelé e o capitão britânico Bobby Moore trocam camisas em 1970 como um sinal de respeito mútuo durante uma Copa do Mundo que foi marcada pelo racismo.

38.
Goran Tomasevic / Reuters

Um soldado do Exército de Libertação do Povo Sudanês em postura militar na véspera da independência do Sudão do Sul do Sudão.

39.
The Decatur Daily, Gary Cosby Jr / AP

Greg Cook abraça sua cadela Coco depois de encontrá-la no interior de sua casa destruída após a passagem do tornado no Alabama, em março de 2012.

40.

Earthrise / nascer da Terra: uma foto tirada pelo astronauta William Anders durante a missão Apollo 8 em 1968.

Veja mais esta série do Reddit com fotos icônicas e outras no World Press.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora