8 sinais de que você está usando sutiãs de tamanho errado

Trate bem as suas gêmeas.

1. Você está desconfortável.

Nickelodeon / Via turkandlilac.com

Isto inclui alguns dos seguintes sintomas, entre outros:
• Alças que marcam seus ombros ( = normalmente a taça é muito pequena)
• Arames inferiores que te apunhalam ( = a taça é muito pequena)
• O temido tetrapeito ou outros tipos de extravasamentos ( = a taça é muito pequena)
• Taças que amontoam ( = a taça é grande demais)
• Saliência nas costas ( = a faixa é muito pequena)
• Uma faixa que sobe nas costas ( = a faixa é muito grande)

Um sutiã mal ajustado também pode causar dores nas costas, no pescoço ou nos ombros.

2. Você nunca foi medida corretamente.

Ter sido medida na Victoria’s Secret quando você tinha 14 anos não conta. As medidas feitas pela Victoria’s Secret têm uma reputação pouco confiável, então faça-se o favor de ser medida em outro lugar. Você pode sempre voltar a Victoria’s Secret depois, armada com o conhecimento do seu tamanho certo de sutiã.

A maioria das lojas de departamento oferecem provas e medidas de sutiã decentes, mas a competência da ajustadora pode variar. A melhor opção é encontrar uma loja especializada em sutiãs ou lingerie na sua região. Às vezes estes tipos de lojas oferecem medições gratuitas e você pode conferir opiniões na internet primeiro, para verificar a credibilidade da loja.

Se você nunca foi medida, saiba que normalmente as medidoras de sutiã tem que passar a mão. Isso significa que elas provavelmente vão ficar ajustando e reajustando o seus seios. Se isso te deixa desconfortável ou se não existirem medidoras adequadas na sua região, você pode se medir em casa mesmo.

Descobrir o seu tamanho real de sutiã pode ser surpreendente, mas lembre-se que é apenas uma aproximação. Como acontece com calças jeans, o seu tamanho vai variar dependendo da marca do sutiã, do corte, etc.

3. Você compra o sutiã mais barato da loja.

Cheryl Blumin / Via jeffrealty.com

Ninguém quer gastar $$$ em roupa íntima sem graça. Aqueles sutiãs com tamanhos entre 30A e 40DD devem estar entre as opções mais baratas de lojas dos EUA como Victoria’s Secret, Aerie e Target (a não ser que você esteja procurando um tamanho 30DD ou similar). Mas se você estiver fora desse intervalo – e muitas pessoas estão – vale esbanjar num sutiã bem ajustado ao invés de se espremer numa taça pequena demais com uma faixa grande demais. Pense bem: você prefere gastar $100 num vestido cheguei que você vai usar uma vez ou um sutiã firme que você vai usar toda hora?

4. Ou você compra o sutiã mais bonito da loja.

Alguns dos melhores sutiãs ​​não são os mais sexy, principalmente se você está tentando economizar. Se você só pode se dar o luxo de comprar um ou dois sutiãs pro dia-a-dia, que sejam neutros o suficiente para usar com qualquer coisa. Aquele sutiã rosa choque de rendinhas pode até ser sexy, mas você realmente quer mostra-lo toda vez que usar uma camisa branca?

Dito isto, sutiãs bonitos vêm em todos os tamanhos. Veja aqui alguns recursos sensacionais de marcas e lojas on-line para bustos pequenos e grandes.

5. Você lava os seus sutiãs na máquina.

AMC / Via arthurdosik.com

Tá, isso não significa necessariamente que você esteja vestindo o tamanho errado de sutiã. Mas jogar o seu sutiã na máquina de lavar pode deformá-lo. Lave-os à mão, especialmente se eles são rendados. Se você tem que usar a máquina de lavar, coloque os sutiãs num saquinho de lavar lingerie primeiro e use a configuração delicados/água fria na máquina. E não ouse pensar em colocá-los na secadora. Se você quer que seus sutiãs durem, é melhor deixar secar pendurado.

6. Você vem usando o mesmo sutiã desde sempre.

Mesmo se você está usando o tamanho correto, sutiãs desgastam com o tempo. O seu esticou e a faixa ficou mais alargada? Você precisa usar além do gancho mais apertado? Aqui estão mais perguntas a fazer a si mesma antes de jogar seu sutiã fora.

Se você não consegue se separar do seu sutiã favorito e ele não estiver muito danificado, considere altera-lo. Por exemplo, a loja Intimacy (EUA) oferece alterações de graça por seis meses em sutiãs comprados nas suas lojas. Você vai ter que pagar por alterações após esse prazo, mas o preço vale a pena se quiser salvar um sutiã maravilhoso. Se você sabe costurar, tente modificar seus sutiãs em casa apertando a faixa ou encurtando as alças.

7. O formato do seu corpo mudou mas os seus sutiãs não.

Os corpos mudam graças a puberdade, gravidez, pílula anticoncepcional, idade, stress, etc. Se você ganhou ou perdeu uns quilinhos, vá se medir de novo. E se seus seios ficam bem maiores antes ou durante a menstruação, talvez valha a pena comprar um sutiã maior especificamente para aquela adorável parte do mês.

8. Você está insatisfeita com o tamanho e/ou aparência dos seus seios.

Vestir o tamanho errado pode fazer seus seios parecerem maiores ou menores do que eles realmente são, e a mídia distorce a percepção de tamanhos de sutiã. Seus seios não deveriam “vazar” do seu sutiã do mesmo jeito que os das modelos de lingerie. O Photoshop remove as protuberâncias nas axilas e derramamentos, que são causados pelo uso do tamanho errado.

Abaixo estão alguns exemplos de como tamanhos de sutiã adequados ficam na vida real.

E um 36F (veja mais exemplos no Bra Band Project):

É claro que, usar o tal tamanho “certo” de sutiã não é obrigatório. Se você consegue usar um tamanho “errado” confortavelmente, ótimo. Se você quiser andar por aí sem sutiã, beleza. Qualquer que seja o caso, você é quem manda.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora