Em parceria com

34 maneiras de desperdiçar menos comida

A cada ano, os norte-americanos jogam fora US$ 165 bilhões de dólares em alimentos.

BuzzFeed / Chris Ritter

1. COMPRE MELHOR:

2. Compre apenas o que você precisa.

“Vim aqui apenas pra comprar um pouco de cebolinha… AHHH! Olhe só aqueles tomates!!!”

Pare.

Eles ainda vão ter tomates para vender na semana que vem e na outra semana também.

3. Compre com uma maior frequência.

Fazer compras menores e mais frequentes gera menos desperdício do que fazer grandes compras semanais.

4. Faça uma lista de compras.

Fazer compras com uma lista reduz as chances de você fazer compras no impulso, o que significa que é menos provável que você compre comida que vai acabar indo fora. (Para um maior efeito, certifique-se de trazer sua lista de compras com você para o mercado).

5. Ah, não se preocupe, tem um aplicativo pra isso.

OurGroceries

Na verdade, tem um monte. Aqui estão alguns: OurGroceries, Out of Milk e ZipList.

6. Faça das frutas e legumes congelados seus novos melhores amigos.

Produtos congelados duram quase que pra sempre e são tão nutritivos quanto suas versões frescas. Bônus: o fato de estarem congelados significa que as frutas e os vegetais não precisam de outros conservantes. (Verifique a lista de ingredientes do produto e procure apenas por aqueles em que os ingredientes sejam só a própria fruta ou vegetal).

7. Tome cuidado com a armadilha da compra a granel.

Algumas coisas (papel higiênico, meias, cerveja) deveriam sempre ser compradas em grande quantidade quando estão com desconto. Mas quando se trata de um produto perecível: tome cuidado. Pergunte a você mesmo: “Vou mesmo conseguir comer toda essa caixa de pêssegos antes que eles estraguem?”

8. Evite as porções prontas de café.

Por Deus, o desperdício destas máquinas não pode ser maior. Além de todas as cápsulas que você joga no lixo, você também está jogando fora o seu suado dinheirinho. Ao comprar essas cápsulas, na verdade, poderia comprar mais de U$$ 50,00 por 500g de café. (Já está comprometido? Então compre filtros reutilizáveis em vez de mais cápsulas de café).

9. Compre leite orgânico em vez do comum: ele dura muito mais.

O leite orgânico não contém hormônios ou antibióticos e é processado de forma diferente para durar mais tempo. À primeira vista, esse leite pode até ser mais caro, mas você não vai acabar jogando fora metade da caixa depois de quatro dias de tê-lo comprado.

10. Saiba o que precisa ir para a geladeira e o que pode ser deixado no armário.

11. ARMAZENE MELHOR:

12. Organize sua geladeira com frequência.

Uma geladeira organizada é uma geladeira feliz, e mantê-la assim é uma batalha constante. Dica profissional: ao desembrulhar suas compras, coloque as coisas mais antigas para a frente e as comidas mais novas para trás, assim você termina as comidas mais velhas antes que elas vençam.

13. Não misture frutas com vegetais.

BuzzFeed / Chris Ritter

Eles estragam uns aos outros.

14. Lembre-se: uma maçã podre pode estragar todas as outras.

Maçãs, frutas vermelhas, batatas, cebolas - todas podem se estragar a partir de apenas uma podre. Verifique a sacola antes de guardá-la.

15. Separe as bananas e aumente o seu tempo de vida.

Mas se você realmente PRECISA mantê-las todas junto, enrole a penca em papel alumínio.

16. Faça suas cebolinhas durarem mais guardando-as em um jarro com água na geladeira.

 

Simplesmente, remova o elástico no qual elas vieram enroladas, acrescente cerca de três a cinco centímetros de água em uma jarra, coloque as cebolinhas de pé dentro dela, cubra com um saco plástico e ponha na geladeira. Agora, elas vão ficar frescas por uma semana.

17. Pendure as cebolas em meias-calças que elas vão durar por até oito meses!

18. Faça seu pão durar mais com um talo de aipo.

A umidade do aipo ajuda a manter o pão macio.

19. Embrulhe os queijos em papel de vegetal ou em papel próprio para embrulhar queijo.

Flickr: artizone / Artizone

Primeiro embrulhe o queijo em papel vegetal ou em papel próprio para queijo, então o coloque em um saco plástico. Delicadamente coloque os queijos na parte mais morna da geladeira (gaveta dos legumes ou dos queijos).

20. Congele as ervas frescas no azeite ou na manteiga.

Outro novo uso para as formas de gelo. Alecrim, sálvia, tomilho e orégano, todos vão ficar bem congelados. Endro, manjericão e hortelã, no entanto, só devem ser usados frescos.

21. Tupperware: não são apenas uma desculpa para se encontrar com as amigas.

Você armazena a comida corretamente se tiver os equipamentos certos. Invista em potes de vidro reutilizáveis (são melhores que os de plástico descartável), assim como em clipes e latas de biscoito. (Vidros de conservas servem também!)

22. USE TUDO:

23. Cozinhe todas as partes do alimento.

Transforme o sabugo do milho em caldo, os caules do brócolis em pesto e as folhas da cenoura em salada.

24. Use as sobras da cozinha para fazer um caldo de vegetais caseiro.

Ao invés de jogar fora os pedaços dos vegetais que você não usa, guarde-os em um saco no congelador. Quando já tiver bastante sobras, faça um caldo com elas.

25. Faça fritadas com as sobras dos vegetais.

Não se preocupe com o que a receita pede: apenas jogue o espinafre da noite passada na frigideira que vai ficar ótimo.

26. Faça arroz frito com o arroz velho.

A sobra da noite passada é a viagem para Pequim desta noite.

27. Guarde seus cogumelos secos!

Não se engane pelo aspecto murcho deles: cogumelos secos se reconstituem e cozinham muito bem. (Esclarecendo: alimentos secos são bons. Viscosos não são).

28. Faça conservas de tudo que você tem.

seriouseats.com / Marisa McClellan

Você pode fazer conservas de praticamente qualquer coisa, por isso, se você está pensando no que fazer com toda aquela couve-rábano que sua horta lhe dá, ou até mesmo com as cascas de melancia, esta pode ser a resposta. (Dica profissional: guarde a salmoura do seu picles e a reutilize).

29. Transforme as sobras de pão em croutons.

Pegue a receita aqui.

30. Use bananas maduras para fazer pão de banana.

Em uma receita, “muito maduro” é sinônimo de “quase estragado”.

31. Coloque cascas de queijo em sopas e molhos para dar um sabor extra.

Queijo: há algo que ele não possa fazer? Armazene cascas velhas de queijo no congelador e depois quebre-as quando quiser dar um sabor a mais nas suas sopas ou molhos.

32. Guarde as sobras de vinho no congelador.

Uma nova utilidade para suas formas de gelo: despeje o vinho que sobrou nas formas e leve-as ao congelador. Assim que uma receita precisar de vinho, use o que estiver nas forminhas de gelo.

33. Não confunda “melhor se consumido até” com “jogar fora até”.

Nem todas as datas de vencimento foram criadas iguais e muito poucas delas realmente dizem se um alimento estragou. “Melhor se vendido até” significa que tem que ser vendido, não comido, até uma determinada data. “Melhor se consumido até” significa que o produto vai estar no seu pico de frescor, não de segurança, em uma determinada data. E “melhor se usado até” indica quando a qualidade vai começar a diminuir.

34. Doe o que você não quer.

Não está mais interessado naqueles feijões que você comprou em uma promoção há dois meses? Doe-os à uma organização que esteja interessada neles.

35. Sempre leve a sacola para o cachorrinho.

Como precisássemos lhe dizer…

36. Se você não consegue limpar o prato, passe-o para alguém que consiga.

Nem todos os alimentos para humanos são próprios para o consumo dos cães, mas muitos são. Confira estas dicas de o que “fazer” e o que “não fazer” para descobrir o que é aconselhado dar ao seu cachorro.

37. QUANDO TUDO FALHAR, MANDE PARA A COMPOSTAGEM:


Restos de alimentos são o material NÚMERO UM a ser enviado para os aterros sanitários. Lá, eles se tornam gases de efeito estufa, que, como todos sabemos, estão lentamente nos levando à extinção em massa. Então, pare de inventar desculpas e comece a fazer adubo.

(Sim, até mesmo moradores de apartamento podem fazer isso).

Descubra como você pode adubar em sua cidade.

Diferentes cidades têm diferentes sistemas de compostagem.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

 
 
Buzzing agora