win

25 Fatos Fascinantes Que Você Talvez Não Saiba Sobre “Friends”

Você teria assistido o programa caso se chamasse Insomnia Café?

1. Em 1993, Matthew Perry apresentou para a NBC uma comédia que ele co-escreveu sobre um grupo de amigos de vinte e poucos anos chamado Maxwell’s House. A rede de TV recusou porque eles já estavam pensando em produzir um programa semelhante, Friends.

2. Antes de decidir pelo nome Friends, outros títulos que os produtores consideraram foram: Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Café.

3. Originalmente, o programa se concentraria em apenas quatro personagens: Monica, Ross, Rachel e Joey. Phoebe e Chandler seriam personagens coadjuvantes.

4. Fora isso, Monica e Joey eram para ser o casal principal do programa originalmente.

5. Ellen DeGeneres recusou o papel de Phoebe.

Chris Weeks / Getty Images

6. No começo da fase de desenvolvimento do programa, os escritores consideraram fazer o Chandler ser gay.

Quando eu conheci Chandler pela primeira vez, eu achei que ele fosse gay, agora estou aqui cantando no dia do casamento dele!

View this image ›

7. “Shiny Happy People” do R.E.M era a primeira opção de música tema. Ela foi usada no episódio piloto:

O programa ainda chamava-se Friends Like Us no piloto.

8. Originalmente, tinha um espelho dentro da moldura em torno do olho mágico. Alguém da equipe o quebrou sem querer, mas como ficou bonito, eles resolveram deixar a moldura onde estava.

9. O icônico sofá laranja de Central Perk foi encontrado pelo cenógrafo no porão dos estúdios da Warner Bros.

10. Nos primeiros episódios, o apartamento de Monica e Rachel era o número 5. Isso foi mudado em episódios posteriores para No 20 porque os produtores perceberam que 5 correspondia a um apartamento no andar de baixo.

Nos primeiros episódios, o apartamento de Monica e Rachel era o número 5. Isso foi mudado em episódios posteriores para No 20 porque os produtores perceberam que 5 correspondia a um apartamento no andar de baixo.

Friends - Número do apartamento muda de 5 para 20.

View this image ›

O número do apartamento de Chandler e Joey era originalmente 4 e foi mudado para o número 19 para refletir a mudança no número do apartamento de Monica e Rachel.

11. Os produtores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, compuseram “I’ll Be There for You” juntos com Phil Solem e Danny Wilde, de The Rembrandts.

Os produtores de Friends, David Crane e Marta Kauffman, compuseram "I'll Be There for You" juntos com Phil Solem e Danny Wilde, de The Rembrandts.

(Tema de "Friends")

View this image ›

12. Em 1995, essa música foi a número 1 na para de sucesso da Billboard, Hot 100 Airplay, por oito semanas.

13. As idades do elenco quando o programa estreou:

14. Os nomes completos dos personagens são:

Chandler Muriel Bing
Rachel Karen Green
Ross Eustace Geller
Monica E. Geller (nunca soubemos que nome o “E” representa)
Joseph Francis Tribbiani Jr.
Phoebe Buffay (ela nunca soube seu nome do meio porque ela nunca viu sua certidão de nascimento)

15. A Temporada 2 é a única que não tem um episódio de Dia de Ação de Graças.

Naquele ano, “The One with the List” serviu de episódio de Dia de Ação de Graças.

16. Jennifer Aniston já afirmou que ela odiava o agora icônico corte de cabelo da Rachel.

Em 2011, Jennifer disse ao USA Today:

“Vamos apenas dizer que tiveram momentos que eu preferiria não vivenciar novamente, tipo todo aquele negócio da Rachel. Eu amo Chris [McMillan], seu estilista de cabelo], e ele é a razão da minha maldição ao mesmo tempo porque ele iniciou aquele maldito look da Rachel, que não foi o meu melhor. Como posso explicar isso? Acho que era o corte de cabelo mais horrendo que eu já vi. O que eu quero mesmo saber é, como que aquele negócio tinha pernas? Vamos apenas dizer que não sou fã de cortes curtos e cheios de camadas em mim, então prefiro não reviver aquela época em especial.”

17. Courtney Cox foi a única membra do elenco a não receber uma indicação ao Emmy pelo seu trabalho na série.

Não, você estragou tudo. Você é estúpido.

View this image ›

18. Supostamente, Christina Applegate foi contratada para interpretar Amy Green no episódio de Dia de Ação de Graças da Temporada 9 porque Reese Witherspoon estava indisponível para reprisar seu papel como Jill Green.

Christina ganhou um Emmy de Participação Especial Excepcional na categoria de Séries de Comédia por esse episódio.

19. Bruce Willis fez uma participação especial de graça.

Enquanto ele filmava Meu Vizinho Mafioso, Matthew Perry apostou com o seu co-estrela que se o filme ficasse em primeiro lugar de bilheteria no fim de semana da estréia, que Willis teria que aparecer em Friends de graça. (Willis já estava programado para aparecer no programa).

O filme estreou na posição Número 1 e Willis doou o dinheiro que ele recebeu de Friends para caridade.

20. Gunther não era originalmente um papel com falas; o ator, James Michael Tyles, conseguiu o papel porque ele sabia como operar uma máquina de fazer café.

James trabalhava em um café quando ele conseguiu o papel, e ele trabalhou como Gunther durante as primeiras quatro temporadas de Friends.

21. A geladeira no apartamento de Monica funcionava de verdade. Ficava equipada de água e refrescos para o elenco e equipe.

22. Na realidade, a estátua em forma de um cachorro branco de Joey, pertencia a Jennifer Aniston. Ela ganhou de presente de um amigo como um desejo de boa sorte.

23. Na série inteira, o programa lançou duas trilhas sonoras.

 

Duas trilhas sonoras foram lançadas depois do programa acabar: Friends, O CD com Todas as Músicas de Festa EP (2004) e Friends: A Última Trilha Sonora (2005).

24. Durante a primeira temporada do programa, cada membro do elenco ganhava $22.500 por episódio. Mais perto do final da série, cada um ganhava $1 milhão por episódio.

25. O último episódio foi assistido por 52,46 milhões de telespectadores e foi o quarto episódio final de uma série mais assistido na história dos Estados Unidos.

Fatos via: IMDb

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora