As 22 canções mais românticas de derreter o coração em 2013

Suspiroooooo.

1. Beyoncé, “XO”

O fato que este vídeo é totalmente adorável ajuda, mas “XO” pode ser uma das melhores músicas românticas da Beyoncé. Não é complicada, e é entregue com tanta alegria e afeto que você consegue sentir o amor em sua voz. E a forma como a música cresce durante o refrão é o suficiente para fazer você sentir que o seu coração vai explodir, da melhor maneira possível. “Baby, me ame no escuro” é o novo “Eu te amo”.

Menção honrosa: “Embriagados de amor”.

Letra digna de suspiro: “Na hora mais escura da noite / Eu procurarei na multidão / Seu rosto é tudo que eu vejo / Eu te darei tudo / Baby, me ame no escuro”

2. Kanye West, “Bound 2”

“Bound 2” quase soa como se pertencesse a um álbum diferente. Depois de mais de 30 minutos de produção agressiva, batida e fria em “Yeezus”, é como se os céus se abrissem quando a primeira amostra de “Ponderosa Twins Plus One” entra em ação. “Bound 2” remete à clássica produção de ‘Ye, comovente e calorosa, e o fato de que ela nos permite vê-lo vulnerável e apaixonado a torna ainda melhor. As letras não são tradicionalmente poéticas, mas esse estilo a torna mais efetiva, onde a mesma fala sobre um amor adolescente do tipo “não-conte-para-sua-mãe”, até ponderar em voz alta que “Talvez ainda seja possível nós chegarmos até os degraus da Igreja”.

Letra digna de suspiro: “E aí, nós conseguimos: Ação de Graças / Então, talvez a gente consiga chegar até o Natal”

3. Ariana Grande, “Honeymoon Avenue”

Essa música é um hit. É sobre tudo que nós queremos fazer para tentar colocar as coisas de volta nos trilhos quando um relacionamento vai mal. “Vamos apenas voltar para o início” é um sentimento formulado de forma tão simples, porém, atinge o sentimento essencial de questionar como é possível as coisas terem ficado tão complicadas em primeiro lugar. E Grande interpreta a música lindamente.

Letra angustiante: “Eu sinto como se o meu coração estivesse preso em um para-choque no trânsito / Estou sobre pressão / porque eu não consigo ter você do jeito que eu quero / Vamos apenas voltar para o início”

4. Rhye, “Open”

Rhye’s Mike Milosh tem uma das vozes mais lindas e sensuais do momento e essa música é leve, suave e sedutora em todos os sentidos. Para ouvir em uma longa viagem à noite ou com algumas velas acessas em casa. Confie em mim.

Menção honrosa: “The Fall”, que foi lançada como um single no ano passado.

Letra digna de suspiro: “Sou louco por aquela vibração das suas coxas / Sou louco pelo som dos seus suspiros / Sou louco pela sua barriga /Sou louco pelo seu amor”

5. Charles Bradley, “Let Love Stand A Chance”

Eu realmente não tenho certeza como alguém pode recusar os apelos de Charles Bradley de “dar uma chance ao amor.” O artista de soul canta uma balada monstruosa, cheia de emoção, arrependimento e desejo.

Letra angustiante: “Eu tenho pensado no que dizer / Se você entrasse pela porta / Todas as paredes que nós construímos ao nosso redor / Deixe que elas demorenem”

6. Ciara, “Body Party”

“Body Party” fez milhares de pessoas dançarem e rebolarem em 2013 e por um bom motivo: É uma música deliciosamente sexy, que funciona tanto na balada quanto no quarto. E se você é tão obcecado com o relacionamento da Ciara e do Future como eu, então você provavelmente vai adorar o remix com o rapper e o B.O.B. também.

Letra digna de suspiro: “As coisas que eu quero fazer com você / Meu corpo está te chamando / Eu estou me divertindo tanto com você / Agora é só você e eu / Seu corpo é minha festa, vamos começar”

7. Miley Cyrus, “Adore You”

A voz de Miley tem uma substância e uma maturidade que é realmente notável para uma pessoa da sua idade e não existe lugar onde o seu coração está mais aberto e a sua voz mais forte do que em “Adore You”.

Letra digna de suspiro: “Quando você diz que me ama / Saiba que eu te amo mais / Quando você diz que precisa de mim / Saiba que eu preciso mais de você / Garoto, eu te adoro”

8. Mary Lambert, “She Keeps Me Warm”

Mary Lambert foi sem dúvida a melhor parte de “Same Love” do Macklemore e a versão completa de “She Keeps Me Warm” é melhor ainda. É uma música doce e suave sobre o profundo conforto de estar com alguém que você ama, não importa a sua orientação sexual. O clipe da música também vai derreter o seu coração e talvez até fazer você chorar algumas lágrimas de felicidade.

Letra digna de suspiro: “Ela diz que eu tenho cheiro segurança e de lar / Eu nomeei ambos os olhos dela de ‘Para Sempre’ e ‘Por Favor, Não Se Vá’”

9. Paramore, “Still Into You”

Existem várias músicas sobre amores novos namoricos, mas sobre relacionamentos sérios? Nem tanto. A música “Still Into You” da banda Paramore reconhece os altos e baixos naturais dos relacionamentos mais sérios e como até mesmo depois de tudo que um casal pode ter passado, eles ainda podem sentir aquelas borboletas na barriga que fizerem com que eles ficassem juntos - talvez até mais fortes do que antes.

Letra digna de suspiro: “Não é um passeio no parque / amar um ao outro / Mas quando nossos dedos se entrelaçam / Não posso negar, não posso negar que você vale a pena / Porque depois de todo esse tempo eu ainda estou afim de você”

10. Lorde, “400 Lux”

A Lorde pode ter só 17 anos, mas ela tem uma visão realmente madura do amor que é muito revitalizante na música pop. Talvez você não queira que um Romeu ou um príncipe venha “te salvar” - talvez você só queira alguém que aqueça o seu carro quando está frio lá fora e que te compre um suco de laranja. São as pequenas coisas.

Letra digna de suspiro: “Agora nós estamos de mangas compridas e vem o calor / Você me compra um suco de laranja / Nós estamos ficando bons nisso”

11. Justin Timberlake, “Pusher Love Girl”

O disco “20/20 Experience” tem na realidade várias músicas românticas, o que faz sentido levando em consideração o status de recém-casado de Timberlake. Mas entre todas, “Pusher Love Girl” é a mais divertida - uma música soul da velha guarda onde JT compara o seu amor com um vício em drogas.

Menção honrosa: “That Girl”, “Mirrors”, “Blue Ocean Floor”

Letra digna de suspiro: “Porque eu sempre consigo ver as estrelas mais distantes quando eu estou em você / Eu não quero nunca descer dessa nuvem de te amar”

12. Janelle Monaé com participação de Miguel, “PrimeTime”

Janelle Monaé e Miguel juntos? Não existe nada parecido com isso. Também não existe nada parecido com o sentimento de que uma força superior está torcendo pelo seu amor.

Letra digna de suspiro: “Porque, baby, é o momento do nosso amor / Não tem ninguém espiando fora as estrelas do céu / É o momento do nosso amor / E o céu está apostando em nós”

13. Lana Del Rey, “Young and Beautiful”

Eu gosto do fato de que a Lana responde as suas próprias perguntas de forma confiante: Você ainda vai me amar quando eu estiver velha e enrugada? Sim. A resposta é sim.

Letra digna de suspiro: “Você ainda vai me amar / Quando eu não for mais jovem e linda? / Você ainda vai me amar / Quando eu não tiver nada a não ser a minha alma dolorida? / Eu sei que você vai, eu sei que você vai”

14. Tegan e Sara, “Closer”

Tegan e Sara acertaram em cheio quando se trata da expectativa de ficar com a sua paixão. O ritmo vibrante e o refrão fazem dessa música a opção perfeita para saltitar rua abaixo - ou, para os mais tímidos, bombar dentro da sua casa e cantar no volume mais alto que você puder.

Letra digna de suspiro: “Eu quero você perto, Eu quero você / Eu não vou te tratar como se você fosse comum”

15. Drake com participação de Majid Jordan, “Hold On, We’re Going Home”

Essa música é tudo de bom: do som comovente e com leve nuances de disco, até o Drake professando o seu amor e desejo de cuidar de alguém especial para ele. É também um lembrete de que o lar é - sim - onde o nosso coração está.

Letra digna de suspiro: “Eu não consigo esquecer você / Você deixou sua marca em mim / Eu quero o seu amor ardente e emoção para sempre”

16. Mariah Carey com participação de Miguel, “#Beautiful”

Quem não quer se sentir livre e despreocupado? Mimi e Miguel parecem tão apaixonados nessa trilha de R&B, que quando ela canta “Eu não me importo / me leve para qualquer lugar”, a música captura perfeitamente aqueles primeiros sentimentos de realmente se apaixonar por alguém.

Letra digna de suspiro: “Porque é lindo, você faz com que eu me sinta invencível / E eu não posso fingir que isso não significa nada para mim”

17. Lil Wayne com participação de Chance The Rapper, “You Song”

 

Chance The Rapper fica todo meloso na música “You Song” do Lil Wayne, uma das trilhas da sua compilação, Dedication 5. Ele sonha sobre as coisas queridas que ele quer fazer com a sua namorada e todos os pequenos gestos são os mais românticos (como comer brócolis mesmo que ele não goste). “Isso não é uma música de amor,” canta Chance. “É uma música sobre você. Acontece que eu te amo. ” Ahhhhh.

Letra digna de suspiro: “Eu vou comprar uma casa de veraneio com uma sala de gravação / E um carro sem banco de trás e espaço para as pernas / E alguns morangos e um pouco de chocolate / E uma geladeira e um pouco brócolis / Porque eu sei que você gosta verduras, mesmo que eu não / Eu não vou dizer que eu não vou comê-los se você cozinha-los”

18. Quadron, “Sea Salt”

“Sea Salt” é uma música que várias pessoas podem se identifcar - é sobre aquele amor para o qual você continua voltando, mesmo quando você sabe que pode não ser certo.

Letra angustiante “E você ainda, Eu ainda não consigo encontrar meus sentimentos / Então eu volto para você, olho para o outro lado / Então eu não vou ver você acabar com esse rosto / Não pude evitar me apaixonar de novo”

19. K. Michelle, “V.S.O.P.”

Um clássica música de R^B, cantada pela incrível K. Michelle, sobre como nós ficamos empolgados com a pessoa que nos dá borboletas na barriga e como tudo certamente parece ser “muito especial”.

Letra digna de suspiro: “Você sabe que isso não é um amor qualquer / Nós temos muita história nas histórias sobre nós / Então venha cá, meu bem”

20. Sevyn Streeter, “It Won’t Stop”

Se você acha que a Sevyn Streeter lembra um pouco a voz da Aaliyah, você não está errado: ela realmente lembra a cantora falecida em “It Won’t Stop” e é claramente inspirada pelos seus tons seus sutis e doces. A música é sobre amor e devoção, assim como confiar em você mesmo e na outra pessoa, para que você consiga se jogar de cabeça.

Letra digna de suspiro: “Toda pequena coisa que você faz, faz com que eu me sinta de um certo jeito / Quando você me dá aquele trovão, você faz a minha chuva de verão”

21. Kacey Musgraves, “My House”

“My House” é uma música simples e doce sobre as coisas que realmente importam na vida: as companhias que você mantém. Casas de luxo e viagens são legais, mas desde que você esteja com a pessoa que você ama, você está em casa.

Letra digna de suspiro: Qualquer KOA é A-OK, desde que eu esteja com você / Então engate o seu vagão / na sala de estar que eu estou arrastando / Se eu não consigo trazê-lo até a minha casa / Eu vou trazer a minha casa até você”

22. Bruno Mars, “When I Was Your Man”

A música “When I Was Your Man” do Bruno Mars é o que você gostaria que o seu ex percebesse: Que você é a melhor coisa que ela/ele já teve e que ela/ele cometeu um grande erro ao te deixar partir. A música é uma linda cápsula de todos aqueles sentimentos de remorso e dor, e talvez uma lição para algumas pessoas por aí, para que eles valorizem seus namorados/namoradas. Compre flores. Levem eles para uma festa. Apreciem eles.

Letra angustiante: “Tudo só soa como, ooooh… / Jovem demais, idiota demais para perceber / Que eu deveria ter te comprado flores / e segurado a sua mão / Deveria ter te dedicado as minhas horas / quando eu tive a chance / Te levado para todas as festas / porque tudo que você queria fazer era dançar / Agora minha querida está dançando / Mas ela está dançando com outro homem”

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora