33 coisas que você provavelmente não sabia sobre os parques da Disney

Os parques da Disney são ainda mais mágicos do que você imagina. Basta que você saiba para onde olhar.

1. Existem túneis sob a Disney World que permitem que os funcionários e os figurantes se desloquem entre as diferentes áreas.

 

Os túneis ajudam os figurantes fantasiados a evitarem incongruências. É por isso que você nunca vê figurantes de Tomorrowland em Frontierland, e vice-versa.

2. Nenhuma das lojas na Disney World vendem chiclete, e é por isso você nunca vê nenhum chiclete grudado nos brinquedos ou nas calçadas.

3. Há milhares de cabeças ocultas do Mickey Mouse por toda a Disney World e pelos resorts ao seu redor.

 

4. Você nunca está a mais de 30 passos de uma lixeira nos parques da Disney.

Segundo dizem, o próprio Walt Disney foi a outros parques e observou a distância que as pessoas percorriam segurando seu lixo antes de jogá-lo no chão, e concluiu que eram apenas 30 passos, aproximadamente.

5. Na verdade, existe uma suíte secreta dentro do castelo da Cinderela. Ela não pode ser reservada, e só é usada para brindes promocionais.

6. Apesar de ser ilegal, muita gente tenta espalhar as cinzas de pessoas falecidas nas atrações da Disney todos os anos.

7. Quatorze das atrações originais do dia de inauguração do Magic Kingdom ainda estão funcionando.

As 14 atrações são: “Country Bear Jamboree”, “Dumbo the Flying Elephant”, “Frontierland Shootin’ Arcade”, “Jungle Cruise”, “Mad Tea Party”, “Peter Pan’s Flight”, “Prince Charming Regal Carrousel”, “Swiss Family Treehouse”, “The Hall of Presidents”, “The Haunted Mansion”, “Tomorrowland Speedway”, “Walt Disney World Railroad”, “Walt Disney’s Enchanted Tiki Room” e “It’s a Small World”.

8. Em certo momento, os estacionamentos foram batizados com o nome de seis dentre os sete anões. Nunca houve um estacionamento “Mestre” [“Doc”], porque os projetistas acharam que ele poderia ser confundido com os cais [docks] das balsas.

Desde então, as vagas foram atualizadas, e todas têm nomes de heróis e vilões populares da Disney.

9. Dispositivos chamados Smellitizers podem ser encontrados por todos os parques da Disney, e emitem aromas em determinadas áreas que combinam com o ambiente.

Dá para sentir o aroma de biscoitos assando e baunilha em torno da “Main Street, U.S.A.”, o cheiro de maresia na fila para “Piratas do Caribe”, de frutas cítricas frescas na “Soarin’” e de madeira queimando perto da cena que retrata a queda de Roma na “Espaçonave Terra”.

10. No Magic Kingdom, as calçadas de concreto colorido parecem corresponder a cada seção, mas na verdade elas são coloridas porque a Kodak e a Disney fizeram um estudo e descobriram que a luz refletida no concreto colorido cria fotos com cores mais vivas.

 

11. A atração “Muitas Aventuras do Ursinho Puff” substituiu a atração “Passeio Animal do Sr. Sapo”, e dá para ver uma pintura do Sr. Sapo entregando a escritura para o Sr. Coruja na fila de entrada para o brinquedo.

 

Também há uma imagem de Puff posando com uma personagem chamada Moley, que também aparecia na atração “Passeio Animal do Sr. Sapo”.

12. Em Frontierland, você pode ver uma perna de pau rotulada como “Smith”.

É uma referência a Mary Poppins. No filme, Bert diz: “Eu conheci um homem com uma perna de pau. Seu nome era Smith”, e o tio Albert pergunta, ” Qual é o nome da outra perna? “.

13. Se você olhar atentamente para as janelas do segundo andar perto da “Sala dos Presidentes”, verá duas lanternas. Elas são uma referência à frase “Um se for por terra, e dois se for pelo mar”, do poema “Paul Revere’s Ride”, de Henry Wadsworth Longfellow.

 

14. O sinuoso caminho marrom na Praça da Liberdade busca representar o esgoto cloacal a céu aberto que corria pelas ruas de América colonial, já que a tubulação interna ainda não tinha sido inventada.

15. Enquanto a maioria dos gramados nos parques da Disney são meticulosamente cuidados, o gramado de “A Mansão Assombrada” é deixado para crescer e morrer naturalmente para combinar com a paisagem da atração.

16. Procure por um anel de noivado encravado no concreto na fila de “A Mansão Assombrada”. Fala-se que ele pertence à noiva enforcada que você vê nas cenas da sala que range e nas cenas do sótão dentro da atração.

17. As personagens de Toy Story costumavam cair no chão quando os visitantes gritavam “Andy está vindo!”, mas a prática foi abandonada por razões de segurança.

18. O congresso americano precisou promulgar uma lei para que se instalasse o Brasão Presidencial na atração “Sala dos Presidentes”. Só existem três brasões iguais a esse: um no Salão Oval da Casa Branca, um na sala que contém o Sino da Liberdade e um na “Sala dos Presidentes”.

19. Há um telefone da Rede de Comunicação Galática em Tomorrowland que toca mensagens da galáxia ao redor.

Algumas das mensagens que o telefone toca:

“Pizzaria Crosta da Terra! Entregamos em qualquer lugar do sistema solar em menos de dois anos-luz ou seu pedido é de graça. Pode esperar, por favor? Obrigado por esperar. Tive que atender uma ligação de Saturno porque dificilmente recebemos um pedido de lá!”

“Ueba, docinho, aqui é o seu agente, Johnny Jupitor. Você me ligou? Enfim, eu ligo de volta para você daqui a pouco. Estou numa reunião com meu cliente número um - ãh, quer dizer, meu cliente número DOIS, Sonny Eclipse. Você sempre será o número um na minha lista, docinho. Você sabe disso. Vamos marcar um almoço! Aaah, olha só que horas são! Preciso sair voando!”

“Aqui é Corona Borealis da Rede de Notícias de Tomorrowland com a previsão do tempo e as temperatura locais. Como sempre, amanhã será ótimo, incrível e lindo, e depois do sinal, o tempo será agora.”

20. As palmeiras futuristas em Tomorrowland na verdade se fecham ao anoitecer e se abrem ao alvorecer.

21. O Epcot foi originalmente projetado para ser uma comunidade modelo e lar para 20.000 moradores. Ainda dá para ver um diorama da visão de Walt Disney no trajeto “PeopleMover”.

22. Na Disneylândia, no terço superior da atração Matterhorn, existe uma quadra de basquete secreta para ser usada pelos funcionários.

 

23. A Exposição Mundial no Epcot pode parecer lotada, mas na verdade ainda há espaço para mais 8 países.

24. O livreto Epcot Center: Um Guia Ilustrado, publicado em 1982, lista Israel, África Equatorial e Espanha como novos pavilhões em potencial.

25. No pavilhão do Reino Unido, o “Rose and Crown” [A Rosa e a Coroa] recebeu seu nome pelas duas palavras mais comuns encontradas em nomes de pubs no Reino Unido.

26. A gigantesca estrutura em forma de castelo atrás do pavilhão da Alemanha no Epcot foi construída para abrigar um passeio de barco, simulando uma viagem pelo Rio Reno.

27. O aquário em “Os Mares” é tão grande que a esfera “Espaçonave Terra” caberia dentro dele.

28. Dá para ver um Dragão nas placas do Reino Animal, e uma cabeça de dragão pairando acima dos portões de entrada. Eles estão lá para representar uma área desativada chamada Reino Bestial, que seria dedicada a animais míticos.

29. No brinquedo do “Dinossauro”, no Reino Animal, há três tubulações na área de fila estampadas com fórmulas químicas. As fórmulas nas tubulações são referentes a ketchup, mostarda e maionese.

A fúrmula no cano vermelho é referente a ketchup, a fórmula no cano amarelo é referente a mostarda e a fórmula no cano branco é referente a maionese. As tubulações são remanescentes do patrocínio original do McDonald’s ao brinquedo.

30. Situada no meio do Reino Animal, a “Árvore da Vida”, com 14 andares de altura, é na verdade uma antiga torre de petróleo.

Engenheiros descobriram que a capacidade de uma torre de petróleo de resistir em pé a furacões tornavam-na ideal para a estrutura interna das atrações.

31. O avião na cena de Casablanca no “Grande Passeio dos Filmes” na verdade é a metade da frente do avião acidentado do passeio “Cruzando a Floresta”.

 

32. Se você olhar de perto os hieróglifos nas seções Indiana Jones do “Grande Passeio dos Filmes”, enxergará o Mickey e o Pato Donald, além do C-3PO e do R2-D2.

 

33. As áreas de entrada e de fila para a atração “Torre do Terror” estão cheias de referências ocultas à Além da Imaginação, como os óculos quebrados de Burgess Meredith e um livro com inscrições alienígenas que foram traduzidas como “Para servir o homem”.

 

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora