16 fatos surpreendentes sobre o seu sono

Você passa um terço da sua vida dormindo. Bem que poderia aprender um pouco mais sobre isso.

1. “O recorde do mais longo período sem dormir é de 18 dias, 21 horas e 40 minutos.”

(Fonte)

2. “A chegada de um recém-nascido tipicamente resulta em 400-750 horas perdidas de sono pelos pais do bebê no primeiro ano de vida.”

(Fonte)

3. “Uma pesquisa com 6.000 adultos britânicos descobriu que eles são mais propensos a caírem no sono quando ouvem Coldplay.”

(Fonte)

4. “Após cinco noites de privação parcial do sono, três doses de bebida terão o mesmo efeito no seu corpo que seis, caso você tivesse dormido o suficiente.”

(Fonte)

5. “Em média, um humano passa um terço da sua vida dormindo.”

(Fonte)

6. “12% das pessoas sonham em preto e branco.”

(Fonte)

7. “Antes do advento da televisão a cores, a proporção era de 75%.”

(Fonte)

8. “Só conseguimos sonhar com rostos que já vimos alguma vez.”

(Fonte)

9. “O relógio circadiano humano é, na verdade, um pouco mais longo do que 24 horas. Assim, o ritmo circadiano interno fica sincronizado ao ciclo diário de 24 horas por meio de sinais do ambiente.”

Deixe-me dormir pelo amor de Deus!!!

View this image ›

(Fonte)

10. “Há dois períodos em que sentimos mais sono - no fim da tarde (aproximadamente das 15h às 17h) e no fim da noite (em torno das 3h ou 5h da manhã). Também há dois períodos em que ficamos mais alertas - perto da 1h da madrugada e da 1h da tarde.”

(Fonte)

11. “Em média, um recém-nascido dorme de 10 a 19 horas por dia. Bebês alimentados por mamadeiras dormem por períodos mais longos do que bebês amamentados.”

(Fonte)

12. É mais provável que você morra de sono do que de fome. Leva duas semanas para morrer de inanição, mas 10 dias sem dormir podem matar você.

Meu Deus, eu preciso dormir

View this image ›

(Fonte)

13. Pessoas cegas podem, mesmo assim, enxergar imagens em seus sonhos.

 

14. “Ao dormirem menos do que o necessário, as pessoas muitas vezes sentem mais fome do que o normal, levando a excessos alimentares e a ganho de peso”.

 

15. “A privação do sono reduz nossa tolerância à dor. Isso pode perturbar o sistema de sinalização corporal da dor, aumentando a sensibilidade a estímulos dolorosos.”

(Fonte)

16. “Cientistas determinaram que contar carneirinhos é ineficiente para quem está tentando pegar no sono.”

(Fonte)

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Conversas no Facebook
Buzzing agora