Consiga o cabelo cor-de-algodão-doce dos seus sonhos

Você sabe que você sempre quis experimentar. Aqui está um pouco de inspiração — e dicas — se você está pensando em apostar no tom pastel para os cabelos.

1. Primeiro, você precisa testar sua pele para certificar-se de que não tem alergias à tinta. Ninguém gosta de coceiras com cor de algodão-doce.

2. Depois teste a cor em uma pequena mecha de cabelo para ter certeza de que a ela vai ficar como você espera.

3. Isto pode requerer uma série (ou três) de descolorações primeiro, principalmente se você tem cabelos escuros.

4. (Se você não for uma loira platinada natural, a descoloração é necessária para ficar com a cor parecida com a da caixinha.)

Também, se você for loira natural, você pode usar um condicionador colorante para obter um visual levemente colorido.

5. Você pode ser corajosa e usar um kit de descoloração caseira… ou ser mais cuidadosa e procurar um profissional para fazer isso por você.

Certifique-se de que o seu cabelo esteja seco e não o lave antes de descolorir. Os óleos naturais do seu cabelo ajudarão a reduzir os danos aos fios.

6. Após descolorir, lave muito bem o cabelo, se não os resíduos químicos podem interferir na aplicação da cor.

7. Antes de tingir, certifique-se de usar luvas protetoras, porque se não, as manchas serão inevitáveis. Segurança em primeiro lugar!

8. E aplique vaselina ao redor da cabeça, na linha onde começa o cabelo, para evitar manchar a sua pele nas “bordinhas”.

9. Prepare a tinta de acordo com as instruções e aplique com um pincel de tintura. Você está prestes a conseguir o cabelo dos seus sonhos.

10. É importante encharcar completamente seu cabelo com o produto. Coloque a tinta no cabelo todinho!

11. Deixe a tinta nele o tempo que as instruções mandarem. Se deixar por menos tempo, os resultados podem ficar claros demais.

12. Se o seu cabelo é mais escuro ou difícil de tingir, você pode deixar uma touca para isolar o cabelo enquanto a cor penetra.

13. Enxaguar seu cabelo com vinagre branco imediatamente depois de tingir pode ajudar a fixar a cor, pois aumenta o valor de pH. A ciência cria a intensidade.

14. Também é aconselhável lavar seu cabelo com água fria para ajudar a manter a cor.

15. Tome cuidado para não manchar tecidos logo após tingir o cabelo. Durma com uma toalha velha cobrindo seu travesseiro por alguns dias. A não ser que você queira lençóis com cor de algodão-doce — você é quem sabe.

16. O cabelo hidratado irá reter melhor as moléculas de cor. Tratamentos semanais com condicionamento profundo são recomendados.

17. Usar shampoo e condicionador sem sulfatos também ajudará a reduzir danos que desgastam a cor. Você tem que agradecer os deuses dos cabelos arco-íris de alguma forma.

18. E não lavar seu cabelo por pelo menos uma semana depois de tingir é uma ótima maneira de preservar a cor.

E uma desculpa para ser preguiçosa.

19. Também, antes de tomar a decisão de tingir, decida se você quer tintura permanente ou semi-permanente.

20. E não se esqueça: não há nada de errado em procurar a ajuda de um cabeleireiro profissional. Você pode ser corajosa e esperta, mas eles já fizeram isto antes.

Ou você pode simplesmente usar uma peruca.

Veja instruções úteis sobre como preparar e tingir seu cabelo para ficar com uma tonalidade exótica de arco-íris aqui.

Check out more articles on BuzzFeed.com!

Este post foi traduzido por usuarios de Duolingo, um serviço que ajuda estudantes de idiomas praticar suas hablidades traduzindo textos do dia-a-dia para suas línguas maternas. Queremos continuar crescendo e melhorando o nosso conteúdo. Se você tiver sugestões ou comentários envie-nos um email ao brasil@buzzfeed.com. Obrigado!

Buzzing agora