Menino de 12 anos tropeça e faz um buraco em obra de arte centenária

E depois tenta agir como se nada tivesse acontecido.

Um menino de 12 anos em Taiwan tropeçou e, acidentalmente, fez um buraco em uma pintura a óleo do século 17 em uma exposição de arte, disseram os organizadores a vários meios de comunicação.

As imagens da câmera de segurança liberadas pelos organizadores mostram o garoto andando pela galeria e segurando uma bebida, quando então ele tropeça e estica os braços para se equilibrar. Ele deixou um buraco do tamanho de um punho na obra de arte.

Publicidade

Daí, ele simplesmente fica lá um pouquinho, o que é a coisa mais estranha do mundo.

A pintura de 350 anos fazia parte da exposição "The face of Leonardo: Images of a genius" ("O rosto de Leonardo: Imagens de um gênio") em Taipei.

Os organizadores da exposição disseram que a tela era "Flores", do pintor italiano Paolo Porpora, do final do período barroco. Ela foi avaliada em 1,5 milhões de dólares.

De acordo com a Focus Taiwan, um blogueiro disse que ela é muito semelhante a uma pintura de Mario Nuzzi, mas a galeria nega que tenha identificado erroneamente a obra.

Publicidade

"Todas as 55 pinturas no local são obras autênticas, e elas são muito raras e preciosas", disseram os organizadores da exposição em uma publicação na página oficial do Facebook.

      

"Quando essas obras são danificadas, elas são permanentemente danificadas... esperamos que todos possam proteger essas obras de arte preciosas conosco", dizia a publicação.

Eles tomarão as providências para que o dano seja consertado por um restaurador de arte local antes de enviar a pintura de volta à Itália.

Publicidade

Quanto ao menino, os organizadores disseram à mídia de Taiwan que ele estava "muito nervoso", mas não será obrigado a pagar pelos danos, pois todas as pinturas têm seguro.

Veja também