12 Músicas Sobre O Brasil, Suas Grandezas E Seus Probleminhas

Se as margens plácidas do Ipiranga ouviram, vamos sofrer com elas neste Sete de Setembro

1. “A Força da Nação” (2013)

“Vamos todos cantar”, “vem pra rua”, “sem violência”: esse hino de patriotismo com a hidratação em dia assustou muita gente às vésperas do 7 de Setembro. Mas eles não estão sós. Faz tempo que o Brasil vem cantando suas mazelas e suas glórias…

2. “O Gigante” (2011)

O gigante acordou, dormiu, deu mais umas acordadinhas, voltou a dormir tranquilo, mas o Latino aproveitou pra fazer esse som pro nosso despertador. “Amarra, amarra, que é tudo nosso!”

3. “Meu País” (2004)

“Aqui não falta sol”, “tudo que se planta dá”, “a natureza nunca reclamou da gente”. m Brasilzão digno da carta do Pero Vaz de Caminha, mas com um recado: “tá faltando consciência, tá sobrando paciência, tá faltando alguém gritar”. Agora aguenta!

4. “Pra Frente Brasil”, metal (2002)

“De repente é aquela corrente pra frente”; e de repente é o Angra tocando a musiquinha da Copa de 70.

5. “Que País É Esse” (1978-1987-2008)

O Capital Inicial interpreta a canção indignada que foi criada pela banda embrionária Aborto Elétrico e fez sucesso com a sucessora, Legião Urbana, com limpeza e maneirismo. No clipe, curiosamente, todos os membros do Capital Inicial estão vestidos, menos o vocalista, que pra ele chega. Basta. Cansei.

6. “É” (1988)

“A gente não tem cara de panaca, a gente não tem jeito de babaca. A gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela”: olha, eu não teria tanta certeza…

7. “Brasil”, versão infantil (2004)

Aulas de patriotismo, geografia e estudos sociais com Mara Maravilha. Não parece dispensável, menos ainda no Dia da Independência.

8. “Brasil”, versão adulta (1994)

Brasil, mostra a tua cara (ou o peito, enfim, o que estiver mais à mão).

9. “Verde e Amarelo” (1985)

Roberto Carlos embalou a preparação para a Copa de 86. “Que beleza de mulher que se vê no meu país! É Brasil, é brasuca, esse cara é bom de papo e de cuca.” Se o rei tá dizendo…

10. “Caras Pintadas” (2011)

“Tem criança cheirando cola em vez de estar na escola, e o Carnaval a rolar… Que nação é essa?” Tem poucos vídeos dos protestos de 1992 no YouTube, mas a banda pernambucana Filhos da Pátria figura nos resultados da busca com sua canção-denúncia.

11. “Eu Te Amo, Meu Brasil” (1970)

A música de Dom, da dupla Dom & Ravel, cantada pelo conjunto Os Incríveis: “Ninguém segura a juventude do Brasil”. Bom, tudo bem, não precisa “segurar”, mas quem sabe dar uma orientada no pessoal?

12. “Aquarela do Brasil” (1939~1992)

No início dos anos 90, o apresentador Alborghetti fez essa microversão de “Aquarela do Brasil” usando sua voz, uma mesa e um porrete. O brasileiro, ele é o rei do improviso!

13. Risonho, límpido e por que não dizer impávido, sim, colosso!

Check out more articles on BuzzFeed.com!

This post was created by a member of BuzzFeed Community, where anyone can post awesome lists and creations. Learn more or post your buzz!

Facebook Conversations
          
    Hot Buzz

    What Happens When You Type Your Name + Dot Com In Your Address Bar?

    collection

    What’s Your Worst Online Dating Horror Story?

    collection
    Now Buzzing